Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 14 - 29/07/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.
-
Jornal do Brasil
- 28 Jun 2011
A substância é adotada no tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Não são poucas as hipóteses levantadas para explicar esse crescimento. Na avaliação de Marilene Proença, a Ritalina, apelidada pelos críticos de "droga ..
-
Jornal Floripa
- 28 Jun 2011
Em discurso em um fórum internacional dedicado à busca de vida extraterrestre, Finkelstein declarou que 10% dos planetas conhecidos que orbitam em torno de sóis na galáxia se assemelham à Terra. Se for possível encontrar água neles, também se poderá ..
-
Jornal da Manhã - Uberaba
- 29 Jun 2011
A acupuntura reeduca o sistema intestinal, colaborando na remoção de impurezas do organismo de forma natural; • Compulsão alimentar: compulsão é um problema que agrava o apetite. O comedor compulsivo tem prazer em comer em excesso, mas depois se sente ..
-
Terra Brasil
- 01 Jul 2011
No segundo semestre, a segunda fase da pesquisa começará a ser feita com pacientes em estados mais graves, que já tiveram acidente vascular cerebral (AVC) e infarto. No Brasil, o estudo irá envolver 2 mil pessoas, em 22 hospitais. ..
-
ChristianPost.com
- 02 Jul 2011
Andrei Finkelstein, diretor da Academia Russa de Ciência e Astronomia, falando sobre a busca de vida extraterrestre, disse que 10% dos planetas orbitando ao redor de estrelas parecem com o planeta Terra. Frikelstein disse que quando os encontrarmos não ..
-
O POVO Online
- 02 Jul 2011
Especialista em neurobiologia molecular, Snutch estuda o tema há anos e foi o primeiro a descrever a base molecular para os canais de cálcio nos sistemas nervoso, endócrino e cardiovascular. Possui diversas patentes relacionadas a intervenções nos ..
- 
Diritto.net
- 04 Jul 2011
Secondo i ricercatori dell'Istituto di Scienze della Salute di Aragona, in Spagna, chi effettua un lavoro monotono per 40 e più ore alla settimana ha una probabilità molto più alta di incappare nella cosiddetta sindrome da Burnout, ..
-
Revista Fator
- 05 Jul 2011
Resultados do intercâmbio entre a Sociedade Brasileira de Psicanálise do RJ ea Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em Maputo, no continente africano, serão apresentados no dia 06 de julho (quarta-feira), às 21h15. A Sociedade Brasileira de ...

Tiscali
- 11 Jul 2011
“La sindrome di Tourette, una delle malattie che ancora tengono unite neurologia e psichiatria,può associarsi a sintomi ossessivo compulsivi (30-90% dei casi), ansia o depressione e può causare sentimenti di vergogna dovuti al timore di insorgenza ...

Vanguardia.com.mx
- 12 Jul 2011
Quienes maltratan animales por placer podrían estar expresando posible psicopatía; la crueldad hacia los animales es reconocida como característica del trastorno de personalidad antisocial en el DSM-IV (libro que cataloga y explica enfermedades ..
- 
Correio do Brasil
- 12 Jul 2011
Neles aparecem a perfeita comunhão dos seres com o seu habitat natural, sem a intromissão de olhares famintos de shows particulares e que são a expressão do mais profundo e famigerado ANTROPOCENTRISMO. Eis, o principal vilão que a educação ambiental de ..

swissinfo.ch
- 12 Jul 2011
O retorno prometido de extraterrestres em 23 de dezembro de 2012? O escritor e ufólogo suíço Erich von Däniken fala sobre esse outros mistérios em entrevista exclusiva à swissinfo.ch E revela que, em breve, sua obra será filmada por Hollywood em uma ..
- 
La Cronica del Quindio
- 12 Jul 2011
El síndrome de Tourette es un trastorno neurológico caracterizado por movimientos repetitivos, estereotipados e involuntarios y la emisión de sonidos vocales llamados tic. El trastorno lleva el nombre del doctor Georges Gilles de la Tourette, ..
PortalSousas
- 13 Jul 2011
Cada dia é mais forte na publicidade, na televisão, no cinema, nas organizações e até dentro da família o apelo para a valorização do capital à custa da valorização real do ser humano, das nossas emoções e sentimentos. A inteligência emocional ..

Pantanal News
- 14 Jul 2011
“O vício em jogos é uma doença e precisa ser tratada como tal. Os jogadores patológicos, para sustentarem seu vício, podem colocar tudo o que conquistaram na vida em risco, comprometendo-se financeiramente e deixando sua família a mercê de seu .

abcdesevilla.es
- 15 Jul 2011
El curso de «Técnicas de análisis matemático y computacional en neurofisiología humana», que se ha celebrado esta semana, concluyó en el día de ayer haciendo un análisis de la importancia de las matemáticas en el estudio del cerebro humano. ...
Administradores
- 18 Jul 2011
A Logosofia, ao anunciar que chegou a hora da evolução consciente, modifica radicalmente os conceitos que nesta ordem de ideias foram adotados como satisfatórios às exigências intelectuais e às necessidades espirituais de cada época. ...

Midia News
- 18 Jul 2011
A psicopedagoga Cristina Quilici, conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia concorda comigo: com simplicidade é possível satisfazer a necessidade real da criança. Basta poder chamar um amigo para brincar em casa ou ganhar mais atenção dos ..
Destak
- 18 Jul 2011
Autora do livro '50 Segredos de Coaching para Portugueses', Maria Duarte Bello, deixa conselhos para lidar com a crise, o desemprego ea insegurança. Quais os benefícios do 'coaching' no actual mercado laboral português? O coaching é um processo de ..

AFP
- 18 Jul 2011
PARIS, França — As lesões cerebrais traumáticas aumentariam o risco de perturbações cognitivas e de demência, segundo dois estudos americanos apresentados nesta segunda-feira, em Paris, durante a Conferência Internacional da Associação Alzheimer (AAIC ..
- 
El Heraldo (Colombia)
- 19 Jul 2011
Con el Efecto Mozart se puede ayudar a niños y personas en general que sufren de autismo, hiperactividad, síndrome de Down, síndrome de Tourette y otros desórdenes. 7 Vale aclarar que el simple hecho de escuchar la música de Mozart, no es garantía de ..
Jorge Ponciano Ribeiro em Porto Velho
Rondo Notícias
- 19 Jul 2011
Corpo e psiquismo são inseparáveis. A Gestalt-Terapia pode ser utilizada no atendimento individual, de grupos, familiar, de casais, infantil e até em organizações. A visão holística que permeia o pensamento gestáltico possibilita a sua utilização em ...
-
PlanetaUniversitário
- 20 Jul 2011
O Instituto de Psicologia (IP) da Universidade de São Paulo (USP) realizará no dia 2 de agosto a palestra "Psicoterapia Analítica Funcional", apresentada por Jonathan Kanter, professor da Universidade de Wisconsin, em Milwaukee (Estados Unidos). ..
Jangadeiro Online
- 20 Jul 2011
http://www.jangadeiroonline.com.br/ - Um transtorno psicológico mais comum do que se imagina é a síndrome do pânico. Muitas vezes confundida com uma depressão. Mas existe diferença. Confira!
- 
Alagoas 24 Horas
- 20 Jul 2011
Os mutirões realizados pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal) detectaram que 20% dos falcêmicos examinados correm risco de contrair um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Um número que preocupa a direção do órgão, já que o índice é o dobro da média nacional ...
-
Prensa Latina
- 21 Jul 2011
21 de julio de 2011, 14:53Paris, 21 jul (Prensa Latina) A Conferência Internacional da Associação Alzheimer (AAIC 2011) finaliza hoje aqui após cinco dias de sessões, nas quais se apresentaram os últimos avanços quanto ao diagnóstico e os fatores de ..

Diário Digital
- 21 Jul 2011
Investigadores americanos divulgaram a lista de sete medidas que poderiam evitar milhões de casos de Alzheimer em todo o mundo. Os sete factores estão ligados ao estilo de vida: não fumar, ter uma dieta saudável, prevenir a diabetes, ...
- 
Portal
- 21 Jul 2011
El síndrome de burnout, también conocido como síndrome de desgaste profesional u ocupacional, es un padecimiento que se suele presentar en aquellas situaciones laborales en las que los excesivos niveles de exigencia ya se han vuelto un hábito ...

HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 21 Jul 2011
Durante o planejamento da missão Dawn, alguns cientistas expressaram preocupação sobre o envio da sonda para Ceres, pois ele seria um interessante objeto de astrobiologia. Como ele tem água e uma boa temperatura sob a superfície, é possível que a ..
-
Restaurante proíbe entrada de crianças menores de 6 anos
Correio do Estado
- 22 Jul 2011
De acordo com Ana Gabriela Andriani, psicoterapeuta de casal e família, cabe aos pais conterem seus filhos – embora a tarefa seja mais difícil quando a criança não tem limites. “Muitos pais têm essa dificuldade por acharem que impor limite é sinônimo ..
-
Correio do Estado
- 22 Jul 2011
De acordo com Ana Gabriela Andriani, psicoterapeuta de casal e família, cabe aos pais conterem seus filhos – embora a tarefa seja mais difícil quando a criança não tem limites. “Muitos pais têm essa dificuldade por acharem que impor limite é sinônimo ...
- 
Jornal Floripa
- 22 Jul 2011
Quem está de dieta já pode comprar testes genéticos que afirmam ajudar a perder peso. Vendidos nos EUA por cerca de US$ 170 ou mais, eles dizem às pessoas como tornar a dieta compatível com os seus genes para perder o máximo de peso possível. ...
- 
TVI24
- 22 Jul 2011
Certo é que os investigadores da Universidade de Michigan descobriram uma relação entre o optimismo eo menor risco de AVC. O estudo foi realizado com 6.044 adultos com cerca de 50 anos. Cada participante avaliou o seu nível de optimismo. ..
-
Terra Brasil
- 22 Jul 2011
Arqueólogos do Instituto Nacional de Antropologia e História do México confirmaram nesta sexta-feira a hipótese de que a antiga tribo dos Xiximes, que habitou o norte do país até o século XIII, praticava canibalismo, informou a Ansa. ..

Revista Fator
- 22 Jul 2011
Mas existem formas de superá-las por meio da inteligência emocional e da percepção positiva de sentimentos como medo, tristeza e raiva, segundo o consultor Ricardo Piovan, que palestrou na reunião-almoço desta segunda-feira (18), na Câmara de Indústria ..
Diário do Grande ABC
- 22 Jul 2011
Em contraste a isto, uma mente negativa com raiva e inveja transmite emoções negativas, produzindo sentimentos de violência e conflitos. A pessoa vai se tornando agitada e tensa. Ou seja, ficar remoendo mágoas gera apenas sofrimentos inúteis. ..

Diário Digital
- 22 Jul 2011
Metade dos pacientes com doença de Parkinson e psicose recebem prescrições de medicamentos anti-psicóticos, incluindo drogas que pioram os sintomas da doença, não têm eficácia comprovada e aumentam o risco de morte. ..

Pernambuco.com
- 22 Jul 2011
A Vara da Infância e Juventude de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a prefeitura da cidade, desenvolveu uma nova forma de combater o bullying nas escolas. Através de um cordel, representantes do Judiciário estadual e do executivo estão abordando ..
R7
- 22 Jul 2011
O brasileiro Cesar Cielo passou por um período de muita tensão desde o dia 1º de julho, quando foi anunciada a sua advertência pela presença do diurético furosemida em sua urina, até esta quinta-feira (21), em que foi liberado pela CAS (Corte Arbitral ...

AngolaPress
- 22 Jul 2011
Luanda - A religião sempre teve desde os primórdios da história uma missão inquestionável na luta pela libertação dos povos oprimidos e grandes impérios foram vencidos e governos estáveis foram constituídos na perspectiva de dar prosperidade aos ..
Paraná-Online
- 22 Jul 2011
A afirmação foi feita durante uma palestra do chefe da psiquiatria na Universidade de Stanfort. Ele explica que para os homens a melhor maneira de cuidar da saúde é casar, já para as mulheres a relação com as amigas é a melhor maneira de combater a ...

Bagarai
- 22 Jul 2011
Na visão da Psicologia Positiva – estudo científico do funcionamento humano ideal, que visa descobrir e promover os fatores que permitem que indivíduos e comunidades prosperem – trata-se da criação de um caminho na vida; saber o que se quer para a ..
R7
- 22 Jul 2011
Muitas pessoas sentem cansaço e até sono, mas não conseguem dormir, por sofrerem com a insônia. Ao todo, 32% da população urbana no Brasil sofre desse mal, segundo médicos. Estresse, ansiedade e insônia são hábitos que costumam vir em conjunto. ..

El Mundo.es
- 23 Jul 2011
Se trata de identificar asteroides potencialmente peligrosos en los archivos astrónómicos, dentro de un programa del Observatorio Virtual Español (Centro de Astrobiología) que acaba de ponerse en marcha y que está abierto a todo el público. ...
-
Outras Palavras
- 23 Jul 2011
Ela prolonga-se no tempo e está relacionada tanto a distúrbios físicos e psíquicos (tendência à obsidade e depressão, por exemplo) quanto a comportamentos (agressividade, impulsividade e, em homens, propensão à violência sexual). ..
Revista Época
- 23 Jul 2011
“Nosso cérebro não está preparado para isso e perdemos informações sem nem perceber. É o que acontece quando dirigimos falando ao celular: nem percebemos que demoramos a reagir à abertura do sinal.” Como não vamos sair por aí com fones e cabresto, ..
-
IDG Now!
- 23 Jul 2011
Segundo Daniella Correa, consultora de RH da Catho Online, é comum que as organizações avaliem o candidato por sua bagagem técnica e competências comportamentais. "Até porque, a aptidão em lidar com as emoções influenciará diretamente nas ações das ..
O POVO Online
- 23 Jul 2011
A médica, entretanto, nunca se referiu ao sentido religioso de alma, mas à expressão latina “animus”, que quer dizer mente, psique. Estudando o cérebro de humanos e animais, Irvênia concluiu que ambos têm modelos iguais, ou seja, não há diferenças ..

O POVO Online
- 23 Jul 2011
“Falta foco, proatividade e interesse em buscar as opções no mercado. Muitas pessoas fazem um curso e não avaliam quais as possibilidades existentes e como se destacar”, avalia a consultora da CMGB, Cláudia Blaia. Se tem interesse na área de ..

Bondenews
- 23 Jul 2011
A boa qualidade do sono é tão importante quanto a alimentação, pois é quando o corpo está em repouso que o organismo pode processar melhor as informações absorvidas ao longo do dia. Muitas pessoas sofrem com distúrbios do sono e não sabem. ..
odiario.com
- 23 Jul 2011
... ainda, trabalhar com uma sorte de artifícios (muito bem empregados) que modulam o filme para uma sensação de hipnose, de efeitos lisérgicos, de memórias trágicas – provocando um efeito de inquietação e extrema fragilidade. .

El Universal EdoMex
- 24 Jul 2011
Especialistas del Instituto Mexicano del Seguro Social (IMSS) en la Delegación Estado de México Poniente, dieron a conocer que el Síndrome de Burnout, que significa “quemado” o también conocido como síndrome de desgaste profesional u ocupacional, ..

SRZD
- 24 Jul 2011
E lá se vai mais um talento derrotado pela dependência química. Até aí, nenhuma novidade. Como disse a rainha Rita Lee, "vida de roqueiro já virou clichê: ou morre de overdose ou vive internado em clínicas de recuperação e vira um dinossauro". ..
ADOLESCENTES EA DEPENDÊNCIA FÍSICA, COMPORTAMENTAL E PSICOLÓGICA ...
Portal Nacional de Seguros
- 24 Jul 2011
A dependência do cigarro é física, comportamental e psicológica, sendo que a dependência física é responsável pela síndrome de abstinência ea liberação de substâncias que dão sensação de bem-estar; a dependência comportamental apresenta-se na forma de ...
-
odiario.com
- 24 Jul 2011
Os distúrbios do sono também afetam comumente a saúde dos motoristas, principalmente os que dirigem profissionalmente, dentre os quais estão a apneia, a insônia ea síndrome das pernas inquietas. De acordo com o neurologista Diogo Fraxino de Almeida, ..
-
Bagarai
- 24 Jul 2011
Ele pode sofrer de TDAH. 25% dos portadores de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) apresentam dificuldade de aprendizado. Segundo a ABDA (Associação Brasileira de Déficit de Atenção) de 3 a 5% das crianças sofrem de TDAH. ..
odiario.com
- 24 Jul 2011
Da mesma forma, a insônia causa fadiga, sonolência diurna excessiva e frequentemente desencadeia sintomas dos quadros depressivos e ansiosos. Em contrapartida, a síndrome das pernas inquietas se caracteriza pela sensação desagradável nas pernas e, ..
Administradores
- 24 Jul 2011
Quando se perde no ambiente de trabalho por falta de assertividade e espírito de equipe? Quando se perde em mercado e negócios pela falta de disciplina e planejamento de uma equipe? Quanto se perde em manutenção e reposição de equipamentos caríssimos ..

Jornal da Cidade - Baurú
- 24 Jul 2011
A pesquisa é inédita para o Brasil. “Ela vai ser apresentada no Congresso Internacional de Dependência Química, na Inglaterra. Os dados foram tabulados e serão usados em um artigo científico que será apresentado nesse congresso”, finaliza.
- 
Correio da Bahia
- 24 Jul 2011
Em 2009, numa entrevista ao jornal News of the World, o então marido da artista disse que se sentia culpado pelo vício da mulher em crack e cocaína. Ele também descreveu a sensação que teve quando a viu ter o seu primeiro ataque, depois de um dia ..

ARIQUEMES ONLINE
- 24 Jul 2011
... a ayahuasca, daime ou vegetal inicia neste mundo um novo jeito de caminhar, mas que anda no mesmo caminho de outras respeitáveis e dignas religiões, levando milhares de homens, mulheres, jovens e crianças a se aproximar do sagrado. ..

Diário do Grande ABC
- 24 Jul 2011
É um encontro de dois períodos muito complicados para ambos." Por outro lado, lembra a psicanalista, nessa idade a mulher está mais madura e pode ser mais compreensiva do que uma mãe de 27 ou 30 anos. CB
- 
Tribuna do Norte - Natal
- 24 Jul 2011
Em debate assuntos como: as inovações da cirurgia plástica e uso de células tronco, além do novo código de ética médica e os avanços das pesquisas sobre neurociências. O Congresso é promovido a cada três anos. .
-
Terra Brasil
- 24 Jul 2011
A terapia é indicada para os casos mais agressivos da doença. Além de ser mais potente do que os remédios já utilizados no País, o Natalizumabe traz mais comodidade ao paciente, pois ao invés da medicação acontecer diariamente ou semanalmente, ..
- 
CGN
- 24 Jul 2011
"No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História. Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, ..
Consultor Jurídico
- 24 Jul 2011
Outros países também experimentam o uso de drogas que induzem a impotência sexual. No Reino Unido, o cientista da computação Alan Turing, aceitou a castração química como pena alternativa à prisão, em 1992. Na Alemanha, os médicos usam um antiandrógeno ..
-
Diário do Grande ABC
- 24 Jul 2011
É um encontro de dois períodos muito complicados para ambos." Por outro lado, lembra a psicanalista, nessa idade a mulher está mais madura e pode ser mais compreensiva do que uma mãe de 27 ou 30 anos. CB
Transtorno comportamental do sono deve ser tratado com medicamentos
EPTV
- 25 Jul 2011
Quem tem um sono agitado, se mexe muito durante a noite, fala, canta ou até dá socos e pontapés, deve ficar atento: esses sintomas podem indicar um transtorno comportamental do sono mais profundo. Cerca de 60% dos pacientes que passam pelo ambulatório ..
-
Circuito Mato Grosso
- 25 Jul 2011
A conduta pessoal do ser humano está sendo modificada pela influênciada globalização em nossa sociedade. Como? Podemos perceber pelo número de mudanças em nosso comportamento, na antiga e, até agora, imortal divisão do trabalho, impostas pela nova ..
- 
R7
- 25 Jul 2011
A publicitária Joana Moura era uma consumidora compulsiva, mas desde março deste ano ela não compra uma única peça. O motivo? O desafio de ficar um ano sem comprar absolutamente nada e provar para si mesma - e para quem mais quiser ver - que é possível ..
- 
Diário da Saúde
- 25 Jul 2011
Formas hereditárias da doença de Alzheimer podem ser detectadas até 20 anos antes que surjam os problemas com a memória e com o raciocínio. Esta é conclusão de um estudo liderado pelo Dr. Randall Bateman, da Universidade de Washington, ..
G1.com.br
- 25 Jul 2011
Seria como se o cérebro forçasse a mente a esquecer, ou mesmo atenuar, o incidente. Mães em partos traumáticos tentam um segundo filho. Surfistas atacados por tubarão sonham em voltar a surfar no mesmo local. O cérebro não parece ser programado para o ..

RCM Pharma
- 25 Jul 2011
Quando se sabe que a sequência genética de um gene específico causa uma determinada doença, é possível sintetizar uma fita de ADN que se ligue ao RNA mensageiro produzido por aquele gene e desactivá-lo, “desligando” o gene. ..
Terra Brasil
- 25 Jul 2011
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago e divulgada pelo Jornal da Tarde na noite deste domingo (24) destacou que beber para aliviar o estresse pode ser mais perigoso do que imaginamos, pois o estresse altera as reações psíquicas e ...

Paranashop
- 25 Jul 2011
A resiliência é a capacidade do ser humano de adaptar-se às mudanças e passar por adversidades saindo fortalecido emocionalmente. “O desenvolvimento desta competência ajuda o profissional a não focar-se somente em apagar o incêndio, mas principalmente ..
- 
Vermelho
- 25 Jul 2011
A recessão econômica, aliada à cada vez maior presença do racismo e da fobia religiosa, direcionada contra o islamismo, são apontados por muitos como a causa dos ataques terroristas na Noruega na semana passada. Os ataques mataram mais de 90 pessoas e ..

Administradores
- 25 Jul 2011
De acordo com Randhy Di Stéfano, referência em Coaching no Brasil, pessoas rotuladas como “defeituosas” ou “difíceis” utilizam “estórias” saturadas de problemas para justificar a personalidade com base nos eventos ocorridos ao longo da sua vida. ..
Baguete (liberação de imprensa)
- 25 Jul 2011
Acho que a visão comportamental será cada vez mais forte dentro das organizações, pois estamos acompanhando um conflito de geração onde a remuneração já não está no topo da pirâmide. As novas gerações querem fazer as coisas do jeito delas,
-
Fábrica de Conteúdos
- 25 Jul 2011
Investigadores norte-americanos criaram um novo exame que faz com que as células indicadoras da doença de Alzheimer brilhem. Desta forma, as células podem ser captadas através do exame logo que se comecem a formar. Cientistas da Universidade Rice,

Jornal Floripa
- 25 Jul 2011
Para o astrônomo amador e engenheiro Tasso Napoleão, caçador de estrelas, não tem nada de extraterrestre no objeto. "É um artefato feito pelo homem, provavelmente um balão, talvez um dispositivo de propaganda por alguns motivos. .
Terra Brasil
- 25 Jul 2011
Das primeiras cinco cepas de iPS do consórcio, três provêm de células de pele doadas por pacientes com transtorno bipolar e serão usadas para estudar esse problema. O trabalho foi realizado por um consórcio criado em março de 2009 do qual participam ..

Jornal de Jales
- 25 Jul 2011
Na manhã de anteontem, dia 22 de julho, começou a funcionar o Swiss DolorClast, usado para terapia por ondas de choque r A equipe de médicos que compõem o Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Jales fez mais um investimento em termos de tecnologia. ...
- 
EXAME.com
- 25 Jul 2011
Esse processo se repete ao longo dos séculos, pois está intimamente ligado ao comportamento humano irracional. Cabe ao trader entender o processo e operar de uma maneira que aproveite esses movimentos e ao mesmo tempo não gere um risco excessivo nas ..

TV NBR
- 25 Jul 2011
A partir de agora, portadores da doença vão poder prolongar a terapia sem precisar do aval de uma comissão médica. É uma das medidas previstas em um novo Protocolo para o Tratamento da Hepatite C, do Ministério da Saúde, para melhorar o atendimento ao ...
- 
Jornal Floripa
- 25 Jul 2011
Os antipsicóticos, indicados principalmente para esquizofrenias e transtornos bipolar e maníaco-depressivo, respondem por 16,1% do total. Os antidepressivos vêm em seguida, com 15,4%. A Anvisa não sabe informar quantas unidades de cada produto foram ..

Diário Digital
- 25 Jul 2011
Uma equipa da Universidade da Califórnia, nos EUA, examinou 24 adultos e concluiu que a visualização de conteúdos num ecrã 3D fere os olhos eo cérebro, segundo o site Tech Crunch. De acordo com o estudo, os olhos devem constantemente ajustar-se à ...
- 
PlanetaOsasco.com
- 25 Jul 2011
A rotatividade dos funcionários é maior e há inúmeros casos de afastamento por síndrome do pânico, sem contar sintomas secundários como pressão alta, obesidade etc. Minha atividade, por exemplo, me gera um prazer grande ao desenvolvê-la, mas meu poder ..

Circuito Mato Grosso
- 25 Jul 2011
A conduta pessoal do ser humano está sendo modificada pela influênciada globalização em nossa sociedade. Como? Podemos perceber pelo número de mudanças em nosso comportamento, na antiga e, até agora, imortal divisão do trabalho, impostas pela nova ..
- 
Administradores
- 25 Jul 2011
São os agentes do comportamento humano. Os pensamentos são entidades animadas que alcançam vida própria na mente do homem e atuam dependentes ou independentemente da sua vontade num espaço dimensional da mente. São os agentes causais do comportamento ..
- 
Bom Dia Sorocaba
- 25 Jul 2011
Sua compulsão é tamanha que ela acredita que os manequins a seduzem para comprar os produtos. A personagem é uma jornalista que ultrapassa o limite dos seus rendimentos comprando roupas, bolsas e sapatos de grifes. O consumo compulsivo está cada vez ..
Bom Dia Sorocaba
- 25 Jul 2011
Fazer um adolescente comer bem pode ser uma verdadeira guerra, mas alguns alimentos são essenciais para o corpo ea mente. Entre nesta batalha para garantir a saúde Quem tem filhos adolescentes sabe o quanto é difícil mantê-los em uma dieta saudável. ...
-
 Implante de células humanas em macacos pode fazê-los falar
SRZD
- 25 Jul 2011
Estudos sobre a Síndrome de Down e derrames cerebrais atualmente já podem ser feitos em ratos. Os animais são criados com as anomalias e implantes de cromossomos humanos permitem testes para melhor compreensão das doenças. ..
-

EPTV
- 25 Jul 2011
Quem tem um sono agitado, se mexe muito durante a noite, fala, canta ou até dá socos e pontapés, deve ficar atento: esses sintomas podem indicar um transtorno comportamental do sono mais profundo. Cerca de 60% dos pacientes que passam pelo ambulatório ..
-
Último Segundo - iG
- 25 Jul 2011
Campanha de doação de sangue, contra preconceito, a síndrome de down...” “Não tem por que deixar de mostrar nas novelas a questão da homoafetividade, se uma parcela da população opta por isso. Temos sim que atacar diretamente a homofobia, ..
-
Diário Digital
- 25 Jul 2011
Investigadores espanhóis afirmam que para uma pessoa investir em produtos de beleza é preciso que antes passe por emoções negativas relacionadas com a sua auto-estima. Segundo o estudo, para os produtos oferecerem a experiência emocional positiva, ...
-
Paranashop
- 25 Jul 2011
Os motivos que levam à drogadição vão muito além de simplesmente uma facilidade maior de acesso ou a curiosidade por experiências de relaxamento e excitação. Segundo o psicólogo Dionísio Banaszewski, que trabalha há mais de 20 anos no combate ao uso de ..
- 
Bondenews
- 25 Jul 2011
De acordo com Simone, a massagem é uma terapia holística, que causa efeitos no corpo e na mente. A técnica envolve a manipulação ea mobilização de tecidos referentes aos tendões, articulações, músculos, ligamentos e pele e é extremamente importante ..

PlanetaOsasco.com
- 25 Jul 2011
Também nesse caso houve uma “opinião discordante”, que defendeu maior proatividade do Brasil na conturbada região. Em resumo, mesmo assinalando algumas diferenças que o relatório recomenda sejam tratadas com respeito e tolerância, que abismo entre a ..

Ciência Hoje
- 25 Jul 2011
O canibalismo dessa etnia tinha sido descrito em fontes etno-históricas do século XVII, principalmente em documentos de missionários europeus. José Luis Punzo, responsável pelo projecto de investigação, explicou que se chegou a esta conclusão após o ..
- 
Diário Digital
- 25 Jul 2011
Segundo Kat Van Kirk, da Adam&Eve, especialista em sexologia, esse diferenciação entre o horário preferido e aquele no qual é feito o sexo, é baseado nas condições de vida relacionadas com o trabalho. «Se fossemos examinar o nosso relógio biológico e ...
VNews
- 25 Jul 2011
A equipe da TV Vanguarda foi conferir com um consultor de RH como conseguir uma dessas vagas. A orientação para as pessoas que vão buscar o primeiro emprego é a qualificação profissional. A pessoa precisa ter uma parte teórica pra iniciar a carreira. ..

GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental
- 25 Jul 2011
Recorrendo ainda à investigação 'ingénua' nas áreas de humanidades (Sociologia, Direito, Antropologia Cultural, Comunicação, Pedagogia, Filosofia, Psicanálise, etc.), ás tecnicas e objectivos financeiros e estudando também os mecanismos de sujeição das ..
Bondenews
- 25 Jul 2011
"O consumo regular da linhaça comprovadamente acelera o funcionamento do intestino, ajudando na eliminação das toxinas", afirma Alessandra. Pessoas que sofrem com intestino preso podem consumir até 2 colheres de sopa de farinha de linhaça por dia, ..
-

Diário Digital
- 25 Jul 2011
Segundo Kat Van Kirk, da Adam&Eve, especialista em sexologia, esse diferenciação entre o horário preferido e aquele no qual é feito o sexo, é baseado nas condições de vida relacionadas com o trabalho. «Se fossemos examinar o nosso relógio biológico e ..
- 
Paranashop
- 25 Jul 2011
A resiliência é a capacidade do ser humano de adaptar-se às mudanças e passar por adversidades saindo fortalecido emocionalmente. “O desenvolvimento desta competência ajuda o profissional a não focar-se somente em apagar o incêndio, mas principalmente ...
- 
Jornal da Madeira
- 25 Jul 2011
João Costa e Silva diz que a Universidade da Madeira (UMa) tem hoje em dia uma oferta já muito diversificada onde se inclui grande parte dos cursos mais procurados pelos madeirenses, desde a engenharia à medicina, psicologia, economia e gestão, ..

Fábrica de Conteúdos
- 26 Jul 2011
Maria João Valente Rosa, especialista em demografia, revela que os homens em Portugal vivem menos do que as mulheres, no entanto, possuem mais qualidade de vida do que a média europeia. Maria João Valente Rosa explica que a esperança de vida em ..
-
Bagarai
- 26 Jul 2011
Quem sofre com ansiedade, compulsão alimentar e estresse pode ter grandes benefícios com o tratamento”, esclarece. Pesquisas apontam que a acupuntura ajuda os pacientes que sofrem com doenças crônicas a suportar melhor as dores e os efeitos colaterais ..
Administradores
- 26 Jul 2011
O processo de coaching foca no desenvolvimento de competências, a partir de ações e mudanças simples. Por exemplo, ajuda a tornar o profissional mais organizado, a delegar tarefas, a interagir ea se relacionar melhor com toda a equipe de acordo com as ..
Correio do Brasil
- 26 Jul 2011
Sentido pessoal e atividade de estudo na psicologia histórico-cultural, apresentada no Instituto de Psicologia (IP) da USP. Flávia é psicóloga escolar há dez anos e conta que observava que a aprendizagem por ela mesma não era um motivo que levava os ..
Administradores
- 26 Jul 2011
Esses contras inicialmente foram analisados através das teorias básicas de comunicação, mas posteriormente através da neurociência foi possível um maior esclarecimento de seus mecanismos. Sobre o layout do ambiente de trabalho a idéia inicial do setor ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 26 Jul 2011
Essa foi a primeira vez que foi identificada uma variação genética provida de uma espécie arcaica. Isso já tinha sido feito por suposição, antes do sequenciamento do genoma neandertal. Agora a base dos estudos é sólida e prova a veracidade do fato. ..
Repórter Diário
- 26 Jul 2011
De acordo com a psicóloga especialista em psicanálise e doenças da modernidade, Rosa Eugênia de Freitas, de Santo André, o perfil das avós mudou nos últimos tempos. “Antes 50 anos já era a idade de cuidar dos netos. Hoje mulheres dessa idade são avós, ..

Pantanal News
- 26 Jul 2011
“Temos que levar em consideração que a psicologia, psiquiatria e psicanálise, cada uma em seu espaço, tem um ponto em comum, que é proporcionar uma boa saúde mental para os indivíduos”, explica. Cada uma possui suas particularidades, históricos bem .
- 
EPTV
- 26 Jul 2011
“O que interfere nessa estatística são as condições de sociopatia e condições de risco, como uma mulher que precisa voltar a noite da escola ou trabalho e faz o mesmo caminho”, disse. Para o médico, existe uma disparidade no tratamento dado nos casos ...
- 
Marie Claire
- 26 Jul 2011
A Clínica de Nutrição Santé montou uma tabela prática e esclarecedora para ajudar a identificar o tipo de TPM (sim, existem variações) eo que fazer para amenizar os efeitos de cada uma delas com base na dieta e nos exercícios físicos. ..
- 
Diário da Amazônia
- 26 Jul 2011
Depressão, síndrome do pânico e psicoses são os transtornos que mais concentram atendimento. Conforme o diretor, existe uma busca tardia pelo tratamento, motivada pelo transtorno, porque confundem com uma tristeza que não demande atendimento ..
-
pe360graus.com
- 26 Jul 2011
Um momento especial, que enche a comunidade de esperança, acontece nesta semana: é a visita do mestre budista Sakya Trízin, que escolheu o bairro para começar a conhecer Pernambuco. Antes da chegada do monge, chamado também se Sua Santidade, ..
-

Paraiba.com.br
- 26 Jul 2011
Diferente do Léo, que mostra traços de psicopatia, não mostra remorso ou sentimentos positivos, ela não tem este perfil. Como ela é uma personagem repleta de conflitos, acaba rolando uma identificação com o público e ela age em resposta à sua paixão ..
- 
CBN Curitiba
- 26 Jul 2011
O mercado busca hoje profissionais com a tal da proatividade. Mas o que seria isso exatamente e como ela se aplica no dia-dia? O profissional proativo é aquele que vai muito além do que pedem pra ele. É aquele que quando você pede para comprar uma ..
- 
Ciência Hoje
- 26 Jul 2011
Os investigadores querem ainda melhorar a auto-estima pessoal e profissional dos docentes envolvidos e apresentar aos pais das crianças a importância da inteligência emocional na aprendizagem dos seus filhos
- 
O Norte de Minas
- 26 Jul 2011
Torna-se cada vez mais difícil educar nossos filhos, pequenos e adolescentes, diante da corrupção, irresponsabilidade e falta de vergonha na cara daqueles que deveriam dar exemplo de retidão e correção neste país. Como esperar que os jovens de hoje se ..
-
Terra Brasil
- 26 Jul 2011
A pedra tem mais de uma tonelada e foi encontrada por pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História. Os arqueólogos trabalhavam no sítio de Chalcatzingo, no estado de Morelos, quando acharam a pedra. Os olmecas, que viveram perto da ..
PlanetaUniversitário
- 26 Jul 2011
Esse é o ponto de partida de um estudo desenvolvido por Márcio Ferreira da Silva, professor do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da FAPESP por meio da ..

Diário da Amazônia
- 26 Jul 2011
Sancionada em agosto do ano passado, a Lei 12.318, conhecida como Lei de Alienação Parental, prevê medidas que vão desde o acompanhamento psicológico à aplicação de multa, ou mesmo a perda da guarda da criança aos pais que estiverem alienando os filhos ..
-

odiario.com
- 26 Jul 2011
... e equacionar as características distintas entre seus talentos. Nesse sentido, a Accenture desenvolveu estudos que determinam alguns elementos-chave para auxiliar os gestores eo RH na entrega de valor e nas mudanças provocadas pela Geração Y: Leia mais.
-
Jornal do Brasil
- 26 Jul 2011
Também foram publicados recentemente resultados sobre transtorno bipolar, suicídio e tabagismo. “No estudo São Paulo Megacity estimamos que 44,8% da população já apresentou pelo menos uma vez na vida algum transtorno mental. Nos 12 meses anteriores à ..
Pernambuco.com
- 26 Jul 2011
"Na Noruega, você não responde por um crime e não pode ser condenado à prisão se mostrar uma psicose típica com alucinações", disse Ystad. "Eu acho muito arriscado fazer previsões nesse caso, mas acho que é natural esperar que ele não seja ...
-
Band
- 26 Jul 2011
De sentimento natural a uma fobia preocupante, o medo pode se estender às situações críticas ou até mesmo cotidianas. E é sobre essas facetas que o Reportagem Especial dessa semana trata, Eleonora Paschoal apresenta a série "Medo de quê? ..

Administradores
- 26 Jul 2011
Diga-se de passagem, jogam pela janela qualquer esforço dos departamentos de recursos humanos em reter talentos. Mas, acima de tudo, possuem uma vida inacreditavelmente infeliz: destruídos na vida pessoal, angustiados com a própria existência, ...
-
Alagoas 24 Horas
- 26 Jul 2011
Mesmo assim, a depressão é a quarta principal causa de incapacitação em todo o mundo e, de acordo com projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030 ela será o mal mais prevalente do planeta, à frente de câncer e de algumas doenças ..
-
Jornal Pequeno
- 26 Jul 2011
A atividade física regular é a nova aliada no tratamento de pessoas com demência, segundo estudo publicado pela revista científica Arquivos de Neuro- Psiquiatria. Os exercícios contribuem para a redução dos sintomas neuropsiquiátricos em portadores de ...
-
O Diario de Mogi
- 26 Jul 2011
Estes almoços são sempre um encontro para conversarmos e estarmos unidos. Hoje, existem avós que não querem nem saber dos netos. Muitas famílias não se encontram, não conversam. Por isso, os pais tentam compensar dando coisas, o que não substitui amor ..

Pernambuco.com
- 26 Jul 2011
Enquanto a esperança de melhora aciona as áreas do cérebro relacionadas ao desejo e às emoções, o fato de o paciente tomar todos os dias o falso medicamento condiciona a mente a “acreditar” que algo está acontecendo. ..
- 
Administradores
- 26 Jul 2011
Dr. Jose Roberto Leite precursor da Medicina Comportamental no Brasil a criar um grupo de estudos de PNL, dentro do departamento de Psicobiologia da UNIFESP- Universidade Federal de São Paulo – antiga Escola Paulista de Medicina. ..
- 
Jornal Floripa
- 27 Jul 2011
A análise é de pesquisadores da sociologia da ciência, que estudam a relação da sociedade com o desenvolvimento científico. A contracepção, dizem os cientistas, ainda é vista como uma "tarefa" feminina. "Com isso, os homens acabam ficando fora da ..
- 
Terra Brasil
- 27 Jul 2011
Quem nunca se deparou com aquele vizinho de poltrona que quer conversar a qualquer custo? Para se livrar do "contador de histórias", tente não esticar a conversa. Ter um livro e um fone de ouvido sempre à mão também é uma forma delicada de mostrar que ..
- 
Portal Nacional de Seguros
- 27 Jul 2011
Na análise dos 15 anos de transformação do ambiente corporativo – podemos falar, também, em evolução – cabe contextualizar as participações femininas e da “Geração Y” nos postos de trabalho. No Brasil, em 2010, 46% dos postos de trabalho das 100 ..
- 
Jornal Pequeno
- 27 Jul 2011
De acordo com Amy Arnsten, professor de Neurobiologia e Psicologia e membro do Instituto Kavli de Neurociência, o córtex pré-frontal dos mais velhos parece acumular níveis excessivos de moléculas de sinalização chamadas cAMP, que podem enfraquecer esta ...
- 
Administradores
- 27 Jul 2011
Descubra através deste artigo quais são os maiores resultados de coaching e também seus grandes benefícios. O maior benefício do Coaching é o aumento de RESULTADOS positivos nas diversas áreas da vida do coachee (cliente). O aumento de PERFORMANCE, ...
- 
Administradores
- 27 Jul 2011
Mas, com certeza, a que mais tem impressionado a todos com seus resultados é a utilização do coaching como ferramenta de liderança. Como, então, o líder pode utilizar essa ferramenta para atingir resultados excepcionais? ..
- 
Ciência Hoje
- 27 Jul 2011
Num novo estudo publicado no jornal BMC Medicine, da iniciativa da World Health Organization - World Mental Health (WMH), investigadores de 20 centros colaboraram na investigação da prevalência da depressão em todo o mundo, comparando as condições ..
- 
Agência de Pautas INCorporativa (liberação de imprensa)
- 27 Jul 2011
Homens e mulheres que dançam profissionalmente ou que se dedicam à paixão pela dança várias horas por semana são mais suscetíveis à fratura por estresse. A queixa de uma dor gradual, que geralmente aumenta com as atividades físicas e diminui quando ..
- 
Jornal do Brasil
- 27 Jul 2011
É um erro considerar o massacre de Oslo como ato isolado de um psicopata. A psicopatia de homens como Brejvik tem origem na patologia da injustiça da civilização contemporânea. Como apontou Melanie Philipps, do Daily Mall, “Brejvik talvez seja um ..
- 
Jornal do Commércio - Recife (Assinatura)
- 27 Jul 2011
O advogado e escritor José Paulo Cavalcanti, autor de Fernando Pessoa – uma quase autobiografia, é o convidado do Encontro Literário, Psicanálise e Cultura, promovido pela Sociedade Psicanalítica do Recife (SPR). Um debate que vai botar no divã tanto o ..
- 
Administradores
- 27 Jul 2011
Também fora realizado o V Congresso Brasileiro de Psiquiatria em Camboriú que, devido à participação dos grupos supremencionados, adquiriu notório caráter político e que repercutiu além do campo psiquiátrico. Desta forma, com a ocorrência de tais .
- 
Jornal Floripa
- 27 Jul 2011
Guilherme tem autismo, a síndrome que afeta a comunicação, o comportamento eo convívio social. “Ele custou a andar, andou com 1 ano e 6 meses. Ele não falava, uma criança com 1 ano já fala, ele não falava nada”, contou a mãe Bárbara de Jesus. .
-
Bem Star
- 27 Jul 2011
Mas além da impotência sexual, o cigarro é um dos grandes responsáveis pela má absorção de vitaminas no organismo, o que pode provocar uma série de outras enfermidades. Então, depois disso tudo,que acha de dar um fim nesse vício,que além de trazer ...
-
Bom Dia Sorocaba
- 27 Jul 2011
Eu sentava, explicava que sempre foi muito difícil, mas elas foram um pouco aceleradas", disse Maria, que é mãe de oito filhos e atua há dez anos como líder da Pastoral da Criança e orienta outras adolescentes grávidas do bairro Santa Teresa, ..
-
Administradores
- 27 Jul 2011
Evidentemente, tanto homens quanto mulheres são dotados de inteligência intelectual, instintiva e emocional. Mas, a intensidade com que cada um utiliza essas modalidade é diferente, defende especialista. "Só pelo fato de a mulher precisar provar a todo ..
Waves
- 27 Jul 2011
Inconsciente Coletivo Segundo o conceito de psicologia analítica criado pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, é a camada mais profunda da psique. Ele é constituído pelos materiais que foram herdados, e é nele que residem os traços funcionais, ..
Jornal Floripa
- 27 Jul 2011
Enquanto instituições, terapias, profissionais e livros seguem vendendo o "resgate da autoestima", a psicóloga americana Kristin Neff resolveu questionar um dos clichês mais repisados das últimas décadas. Para ela, a cultura que incentiva em cada um a ...
-
Administradores
- 27 Jul 2011
Mas, com certeza, a que mais tem impressionado a todos com seus resultados é a utilização do coaching como ferramenta de liderança. Como, então, o líder pode utilizar essa ferramenta para atingir resultados excepcionais? ..
-
Pernambuco.com
- 27 Jul 2011
Isto porque esses indivíduos precisam de grande área de visão no cérebro para viver com baixo níveis de luminosidade em altas latitudes, disseram os autores em artigo publicado na revista "Biology Letters". Segundo Eiluned Pearce, da faculdade de ..
Correio do Estado
- 27 Jul 2011
Sim, as mulheres bonitas têm problemas e, sim, um deles é a inveja. Mesmo no teoricamente objetivo mundo profissional. “As mulheres bonitas são julgadas pela aparência com relativa frequência. No mundo corporativo não é diferente”, afirma Marshal Raffa ..
Tribuna do Norte - Natal
- 27 Jul 2011
Oferece dicas práticas sobre como lidar com um filho que fuma maconha, com uma mulher que bebe, com um funcionário de uma empresa que é compulsivo sexual, e muito mais. Tudo através de exemplos práticos que ilustram cada situação", revela Analice, ..
-
Pernambuco.com
- 27 Jul 2011
Segundo Eiluned Pearce, da faculdade de Antropologia de Oxford e líder do estudo, esses o cérebro desses indivíduos também são maiores para se adaptarem à informação visual adicional. Os crânios usados no estudo são do início do século XIX de ..
-
Fábrica de Conteúdos
- 27 Jul 2011
Uma pesquisa de cientistas brasileiros mostrou que praticar actividade física regular é uma forma eficaz de combater os sintomas da doença de Alzheimer e da demência vascular cerebral. Investigadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da ..
-

Jornal A Cidade
- 27 Jul 2011
Além disso há distribuição de preservativos e contraceptivos em unidades de todo o Estado", diz coordenadora do Programa Saúde do Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde, Albertina Duarte. A empresária Mariana de Paula Oliveira, hoje com 28 anos, ..

Diário do Grande ABC
- 28 Jul 2011
Também é importante buscar algum tipo de atividade física ,pois isso sempre ajuda a diminuir o estresse. Inclua em sua rotina semanal alguma prática física regular e prazerosa. Uma boa dica são as milenares técnicas orientais que levam ao equilíbrio ..
- 
Diário da Amazônia
- 28 Jul 2011
O pilates associa técnicas da yoga, meditação, balé, ginástica rítmica e respiração profunda. Conforme a fisioterapeuta Priscila Monte, o pilates permite alongar e fortalecer a musculatura e promover o relaxamento. O método é indicado para a faixa ...

Jornal do Comércio
- 28 Jul 2011
Criou ciências, fez estudos e constituiu práticas a seu respeito, que vão desde a astronomia à astrologia; desde a astrofísica à astrolatria. Muitas civilizações transformaram os astros em Deuses: Deus Sol, Deusa Lua, Deus Júpiter, Vênus, Marte, ...

Diário da Amazônia
- 28 Jul 2011
O pilates associa técnicas da yoga, meditação, balé, ginástica rítmica e respiração profunda. Conforme a fisioterapeuta Priscila Monte, o pilates permite alongar e fortalecer a musculatura e promover o relaxamento. O método é indicado para a faixa ..

Midia News
- 28 Jul 2011
Chochinov, da Universidade de Manitoba, do Canadá, foi o pioneiro no conceito da terapia da dignidade, a qual ele define como “uma breve psicoterapia individualizada criada para pessoas que se aproximam do final da vida”. Ele explica que o tratamento ..

Administradores
- 28 Jul 2011
Meu nome é Kelly Gallinari e sou coach (profissional que aplica o coaching) formada pela ICI (Integrated Coaching Institute). Unico curso de formação de coaching em todo o Brasil e no cone sul do continente americano, credenciado pelo ICF International ..
-
R7
- 28 Jul 2011
A fibromialgia é uma doença que afeta principalmente mulheres e causa dores crônicas, fadiga, rigidez dos músculos, distúrbios do sono, desconforto gastrointestinal, ansiedade e depressão. Os cientistas, da Universidade de York, avaliaram os efeitos do ...
- 
Jornal Pequeno
- 28 Jul 2011
Estudo propõe que o cérebro de pessoas bilíngues demora mais para desenvolver o Mal de Alzheimer. Noticiada pelo site Huffington Post desta quinta-feira (28), a pesquisa envolveu cerca de 450 pacientes diagnosticados com a doença. ..
-  
Portal Nacional de Seguros
- 28 Jul 2011
Os consumidores emergentes não têm hábitos de navegação na internet diferentes da classe média tradicional. Hoje, o nível de maturidade entre os dois segmentos de mercado é bastante parecido, sendo as atividades mais frequentes a comunicação, o lazer, ..
BBC Brasil
- 28 Jul 2011
Segundo a revista, “o Archaeopteryx tem sido colocado na base da árvore de evolução dos pássaros. Ele tem características que o ajudam a ser definido como um pássaro, como braços longos e robustos (equivalente às asas)”. Porém, análise do Instituto ..
Jornal Agora
- 28 Jul 2011
Ao final desse prazo, auto intitulou-se “Buda”, que significa iluminado e, a partir de então, passou a pregar sua filosofia cuja intenção era minimizar as dores da humanidade. Pregava o desapego e falava das reencarnações por que todos teriam que ..
-
R7
- 28 Jul 2011
Cientistas sul-coreanos confirmaram nesta quarta-feira (27) a criação um cachorro que brilha no escuro, usando uma técnica de clonagem que poderia ajudar a encontrar curas para doenças humanas, tais como Alzheimer e Parkinson. A equipe de pesquisadores ...
-
Pantanal News
- 28 Jul 2011
Você gosta de juntar objetos dentro de casa? Considera-se um colecionador? Cuidado, você pode estar a um passo de sofrer com transtorno obsessivo-compulsivo. Segundo pesquisa, os hábitos dos colecionadores são um indício de transtorno. ..
- 
Jornal da Manhã - Uberaba
- 28 Jul 2011
Quem apela para dietas malucas buscando acelerar a perda de peso, mesmo que de forma pouco frequente, em épocas do ano como antes do verão ou para datas comemorativas, pode aumentar as chances de desenvolver transtornos alimentares como a bulimia, ...

Correio do Estado
- 28 Jul 2011
A Polícia Militar ea Secretaria de Estado de Educação lançaram hoje (28) o programa "Tosco no Combate ao Bullying e violência nas escolas". A cerimônia de apresentação e entrega do livro Tosco, material base do projeto, foi realizado no Ginásio da ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 28 Jul 2011
Cientistas chineses já introduziram células-tronco em fetos de cabras e pesquisadores americanos têm estudado a hipótese de criar um rato com células de cérebro humano. Fatos como esses estão sendo contestados pela Academia de Ciências Médicas da ..
- 
O JORNAL
- 28 Jul 2011
Ali se concentram a máxima competência do autor da peça, capítulos exclusivos, extraídos de um livro sagrado, assinalando o destino de cada um de nós, jamais idêntico a trechos anteriores. Na verdade, nesse espetáculo não é admitido cópias nem bis. ..

Diário de Marília
- 28 Jul 2011
A peça tem idade estimada em 2.800 anos e pesa aproximadamente uma tonelada. O achado é de autoria dos pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História, que trabalhavam no sítio de Chalcatzingo, no Estado de Morelos.

Fábrica de Conteúdos
- 28 Jul 2011
O impulso que sinaliza que o estômago está saciado demora cerca de 20 minutos para chegar ao cérebro, refere um endocrinologista brasileiro que explica que o cérebro só recebe o sinal de que o estômago está cheio aproximadamente 20 minutos depois da ..

HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 28 Jul 2011
Quase um minuto depois da cabeça de um rato ser separada do seu corpo, um estranho arrepio de ondas passa pelo cérebro do animal. Alguns pesquisadores acreditam que essa onda pós-decapitação marca a fronteira entre a vida ea morte. ..
-
Diário da Saúde
- 28 Jul 2011
... a área do cérebro que é responsável pelas mais funções cognitivas e executivas de grau mais elevado. As redes de neurônios no córtex pré-frontal "disparam" continuamente para manter a informação "na mente", mesmo na ausência de sinais do ambiente. ..
- 
Jornal da Manhã - Uberaba
- 28 Jul 2011
A ocorrência de pelo menos dois episódios de compulsão alimentar por semana, durante três meses, seguida de vômito e de sensação de culpa caracteriza início de processo bulímico. A psicóloga destaca que é fundamental que estes sinais sejam ..

Terra Brasil
- 28 Jul 2011
Em algumas pessoas, o hipotireoidismo altera o humor e pode causar a depressão. Neste caso, o paciente deve ser medicado com substâncias que façam a glândula voltar à normalidade. As informações são da Harvard Mental Health Letter. ..
-
Reuters Brasil
- 28 Jul 2011
Um aguardado documento de 15 páginas redigido por uma comissão de 18 juristas disse também que a liberdade de opinião, e por conseguinte a de religião, não pode ser restringida sob qualquer hipótese, e alertou os governos que fazer isso é violar um ..
Destak Jornal
- 28 Jul 2011
Só impede perguntas", "Religião não define caráter" e "Para os deuses dos outros, todos somos ateus". Oficialmente, a entidade diz que decidiu promover a campanha para combater o preconceito ea opressão contra aqueles que não acreditam em um deus. ..
Administradores
- 28 Jul 2011
A moderna visão de gestão de pessoas exige que conceitos de parceria, trabalho em equipe e melhoria contínua estejam permanentemente presentes na agenda diária dos Administradores. A transformação desses conceitos em práticas de gestão passa ..
odiario.com
- 28 Jul 2011
A KDDI - operadora japonesa de telefonia móvel – está fazendo demonstrações de um aplicativo que combina jogos e neurologia. O recurso é capaz de medir as ondas cerebrais durante o uso do celular. O aplicativo analisa a quantidade e intensidade de ..
odiario.com
- 28 Jul 2011
Juntar as áreas de RH e Comunicação pode dar resultados interessantes, pois há muitas ações do RH que quando bem divulgadas significam resultados para a empresa. Quando um colaborador percebe o que a empresa faz para o bom desempenho dele é bem ..
- 
Destak Jornal
- 29 Jul 2011
Concordo com o artigo ("Religião, ateus ea intolerância", Meu Destak, 28/7). Infelizmente, a defesa da fé transformou-se na defesa de seus dogmas. Então, se você não crê como eu creio... Assim nasce a intolerância religiosa: o meu Deus é melhor do que ..

Diário do Nordeste
- 29 Jul 2011
A película não aborda um tema, mas vários, que, por sua vez, acabam se tornando uma coisa só - uma reflexão sobre a vida e seu propósito, se é para arriscar uma síntese. Tamanha amplitude de sentido torna qualquer texto sobre "Árvore da Vida" bastante ..

Jornal do Comércio
- 29 Jul 2011
“Vinho não é encarado como bebida alcoólica, sim como alimento funcional. O consumidor que busca o vinho não busca o álcool. Para se ter ideia, a Islândia vem combatendo o alcoolismo substituindo destilados por vinho”, afirmou. ..

Diário de Cuiabá
- 29 Jul 2011
Não por razões morais, por considerar distúrbio de comportamento a homossexualidade, ou por considerar uma doença, mas sim, pela certeza que o mesmo será vitima de preconceitos, raiva injustificada, ignorância religiosas, agressividade assassina, .
-  
Diário da Saúde
- 29 Jul 2011
A grande maioria das respostas culpava maus hábitos alimentares e compulsão alimentar devido a emoções negativas. "Muitas delas diziam que não tinham bons hábitos alimentares em casa e culpavam os pais por isso. É claro que os familiares têm parcela de ..
-
Ilha Notícias
- 29 Jul 2011
Todas as manhãs, por volta de 7h30, um grupo de pessoas se encontra na Praça Oswaldo Bolsas, no Quebra-Coco, para praticar uma terapia chinesa, conhecida como Qi Gong. Um profissional do ATA Medicina Chinesa – instituição especializada em tratamentos .
Midia News
- 29 Jul 2011
... psicóloga e terapeuta sexual do Hospital São Paulo e do Instituto Kaplan, e Arlete Maria Girello Tavares Gavranic, educadora sexual e coordenadora do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática (ISEXP). ..
-
veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário