Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 15 - 05/08/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.
 -
O que está por trás da atividade paranormal? Dica: não são os ...
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 07 Jul 2011
Intrigado com o lado inusitado da experiência humana, ele realizou pesquisas sobre sorte, mentiras e atividade paranormal. Em seu novo livro, “Paranormalidade”, ele investiga profundamente a ciência (ou falta dela) das assombrações, fenômenos psíquicos ..
-
O Debate
- 08 Jul 2011
Dentre as opções de leites em pó, longa vida eo puro direto da vaca, os artificiais, mesmo oferecendo riscos de cólicas a até intestino preso, são a melhor opção, já que o leite de vaca apresenta grande risco de contaminação. ..
Tic nervosi, a volte disturbi passeggeri, a volte vera e propria ...
Tiscali
- 11 Jul 2011
“La sindrome di Tourette, una delle malattie che ancora tengono unite neurologia e psichiatria,può associarsi a sintomi ossessivo compulsivi (30-90% dei casi), ansia o depressione e può causare sentimenti di vergogna dovuti al timore di insorgenza .
-
O Repórter
- 11 Jul 2011
Nosso estudo vem de encontro às teorias do médico Miguel Nicolelis”, conta Priscila. Segundo o neurocientista brasileiro, essa divisão não tem sentido. “Ele defende que o órgão é uma 'grande democracia' e suas funções são determinadas pelas tarefas que ..
-
Âmbito Jurídico (Assinatura)
- 11 Jul 2011
O acórdão também salientou que “pesquisas científicas que estudam o desenvolvimento emocional do feto são unânimes ao afirmar que a repercussão dos sentimentos maternos é elemento importante para o desenvolvimento do psiquismo do nascituro”, ..
-
La violencia en los medios
www.nssoaxaca.com
- 12 Jul 2011
Pero esto que encontrarían tan ridículo empieza a serlo menos cuando los crecientes estudios sobre la neurociencia sí que parecen cercanos a encontrar determinados patrones genéticos en personas violentas en términos generales; es decir, ..
-
Jornal Dia a Dia
- 15 Jul 2011
O número motiva lembrar a importância do recurso para sustentabilidade do planeta Proteger as nossas florestas é uma necessidade básica para manter qualidade de vida e garanti-la para gerações futuras. Elas cobrem 31% da superfície da Terra e só no ..
ABC Color
- 18 Jul 2011
La investigación, coordinada por el director del Grupo de Neurobiologia Molecular del Instituto de Investigación Biomédica, Joaquim Egea, en colaboración con el Instituto Max-Planck de Neurobiologia de Múnich (Alemania) , impulsará el estudio de ..
-
Administradores
- 18 Jul 2011
Muitas pesquisas foram realizadas a fim de se comprovar a veracidade dessa hipótese, especialmente por estudiosos da Parapsicologia, ramo do conhecimento que se dedica aos fenômenos considerados, ainda, extraordinários. ..
O Norte de Minas
O Norte de Minas
- 18 Jul 2011
O mistério do ser humano talvez, em tempo algum, seja desvendado, por mais avanços possam ser obtidos em estudos do espírito humano, da psique, da filosofia, da anatomia, da medicina e da tanatologia. Muitos sabem o que vieram fazer – o bem – mas de ..
-
Infecta' a la economía yucateca el estrés laboral
Sipse.com
- 19 Jul 2011
El Síndrome de Burnout no se presenta sólo en el ámbito laboral, también ataca y de manera directa a deportistas de élite, operadores de centros de llamadas e informáticos, así como a profesiones de auxilio como enfermería, medicina, profesorado, ..
-
Cromoterapia alimentar
Correio de Uberlândia
- 19 Jul 2011
Emocional: cor indicada para depressões, inibições, repressões, incompreensão, intolerância, ciúmes, possessividade, inveja, imaturidade e inflexibilidade. Físico: atua sobre os processos assimilativo, distribuidor e circulatório do corpo. ..
-
Bom Dia Sorocaba
- 21 Jul 2011
O escritor Rubem Alves abriu ciclo de conerências do Seminário Internacional de Educação nesta quinta-feira (21), no Lar Escola Monteiro Lobato. O escritor que tem 78 anos, fez brincadeiras, contou histórias aos educadores e, durante sua palestra, ..
-
Revista Fator
- 22 Jul 2011
Mas existem formas de superá-las por meio da inteligência emocional e da percepção positiva de sentimentos como medo, tristeza e raiva, segundo o consultor Ricardo Piovan, que palestrou na reunião-almoço desta segunda-feira (18), na Câmara de Indústria ..
Diário Digital
- 22 Jul 2011
Um grupo de antropólogos mexicanos anunciou na quinta-feira que, mediante estudos osteológicos, descobriu que os antigos grupos xiximes, que viveram em 1450 numa série de casas construídas no interior de cavernas, consumiam carne humana durante um ..
-
O Dia Online
- 23 Jul 2011
De qualquer forma, é fundamental que homens e mulheres reflitam sobre como se vive o amor na nossa cultura, principalmente no que diz respeito à dependência emocional e à possessividade, se quiserem ter uma vida mais satisfatória.
R7
- 24 Jul 2011
Isso vai contribuir para descansar minha mente, porque imagino que vou ficar tenso e bem nervoso [com o atentado]. O norueguês teria dito que não gostaria de frustrar sua operação se envolvendo com namoros de longa duração. - Eu estou tentando evitar ..
-
Crazyminds
- 25 Jul 2011
... del hombre como explorador-conquistador (ahora interplanetario, cuando una vez lo fue en el pequeño marco de nuestros continentes), su vanidoso antropocentrismo, los límites en su capacidad de comprensión, la fragilidad espiritual de su humanismo… ..
-
Agência de Pautas INCorporativa (liberação de imprensa)
- 26 Jul 2011
A Iluminatta Brasil eo ACT Institute realizam nos dias 20 e 21 de agosto o Fórum Internacional de Hipnose Ericksoniana. O evento contará com as presenças de Paul Steven Adler e Betty Alice Erickson, duas das mais reconhecidas autoridades do mundo no ..
-
CBN Curitiba
- 26 Jul 2011
O mercado busca hoje profissionais com a tal da proatividade. Mas o que seria isso exatamente e como ela se aplica no dia-dia? O profissional proativo é aquele que vai muito além do que pedem pra ele. É aquele que quando você pede para comprar uma ..
-
Informe21.com (Sátira)
- 27 Jul 2011
Trastorno de Tourette: Los síntomas del síndrome de Tourette pueden fluctuar desde movimientos menores casi imperceptibles (como gruñidos, aspiración de aire por la nariz, tos) hasta movimientos y sonidos (saltar o vocalizaciones) continuos e ..
-
Público.pt
- 27 Jul 2011
A equipa de Oxford frisa, porém, que cérebros maiores não significam pessoas mais inteligentes, uma vez que a maior capacidade de visão requer que o cérebro tenha uma “capacidade” extra, concluíram os estudiosos no jornal científico Royal Society's .
-
Administradores
- 27 Jul 2011
Também fora realizado o V Congresso Brasileiro de Psiquiatria em Camboriú que, devido à participação dos grupos supremencionados, adquiriu notório caráter político e que repercutiu além do campo psiquiátrico. Desta forma, com a ocorrência de tais ..
Diário do Nordeste
- 27 Jul 2011
Fortaleza Os mantras utilizam as letras do alfabeto sânscrito e não são apenas sons de meditação e oração, com ou sem lógica. Segundo especialistas, os diferentes sons que eles produzem ligam conjuntos de vibrações aos aspectos subjetivo e objetivo da ...
Diário da Saúde
- 28 Jul 2011
... a área do cérebro que é responsável pelas mais funções cognitivas e executivas de grau mais elevado. As redes de neurônios no córtex pré-frontal "disparam" continuamente para manter a informação "na mente", mesmo na ausência de sinais do ambiente. ..
Revista Época
- 28 Jul 2011
Segundo o amigo, não identificado, ele disse: “Você imagina como é difícil quebrar o pescoço de alguém? Tentei mas como ela gritava, peguei a pedra” No Facebook, colocou mensagens dizendo estar em casa e se mostrando preocupado com o sumiço dela. ..
-
Jornal Agora
- 28 Jul 2011
Ao final desse prazo, auto intitulou-se “Buda”, que significa iluminado e, a partir de então, passou a pregar sua filosofia cuja intenção era minimizar as dores da humanidade. Pregava o desapego e falava das reencarnações por que todos teriam que ..
-
Correio do Estado
- 28 Jul 2011
A Polícia Militar e Secretaria de Estado de Educação lançam hoje (28) o programa "Tosco no Combate ao Bullying e violência nas escolas". A cerimônia de apresentação e entrega do livro Tosco, material base do projeto, foi realizado no Ginásio da Escola ..
Destak Jornal
- 28 Jul 2011
Só impede perguntas", "Religião não define caráter" e "Para os deuses dos outros, todos somos ateus". Oficialmente, a entidade diz que decidiu promover a campanha para combater o preconceito ea opressão contra aqueles que não acreditam em um deus. ...
Como lidar com a pressão organizacional?
Portugal Digital
- 28 Jul 2011
... evitando cobranças e maior sensação de pressão. * Priscila Mendes é consultora da Leme Consultoria (www.lemeconsultoria.com.br), graduada em Psicologia e especialista em Gestão por Competências na Metodologia do Inventário Comportamental
-
Paraiba.com.br
- 29 Jul 2011
O sujeito, que preferiu não se identificar, relatou ao médico que recorreu ao método para estimular seu intestino. Segundo o chinês, após introduzir a garrafa, ela deslizou, entrando por inteiro. O que não se sabe ainda é por que o homem não recorreu a ...
-
Pernambuco.com
- 29 Jul 2011
Mas indivíduos com dislexia não possuem essa vantagem linguística, dizem os pesquisadores. A razão mais provável: comprometimento fonológico. "Mesmo que todas as pessoas que falam um idioma usem as mesmas palavras, elas pronunciam essas palavras de uma ..
-
Administradores
- 30 Jul 2011
Como desenvolver um comportamento resiliente, frente as necessidades de mercado quando não se tem nenhuma formação ou habilidade adiquirida especificamente? Resiliência hoje trata-se da habilidade de manter-se atualizado, conseguir no meio em que se ..
-
Administradores
- 30 Jul 2011
Nise da Silveira também foi pioneira na pesquisa das relações entre pacientes e animais o chamado co-terapeutas. Nise também apresentou em Zurique em 1957, no II Congresso Internacional de Psiquiatria uma mostra das obras de seus pacientes que recebeu ...
-
Tribuna do Norte - Natal
- 31 Jul 2011
Chegando ao ponto de especificamente nos Estados Unidos, ser conhecida também como "American nervousness" (Neurose americana) ou apenas "Americanitis" (síndrome característica dos americanos). A Neurastenia, que pode acometer a pessoa em qualquer idade ...
-
Diário do Grande ABC
- 31 Jul 2011
Anoréxicos ficam dias sem comer, ingerindo só líquidos, enquanto bulímicos vomitam após cada episódio de compulsão alimentar. Ambos passam horas se exercitando diariamente, embarcam em dietas furadas e abusam de laxantes e diuréticos. ...

La Cronica del Quindio
- 01 Ago 2011
Cabe destacar que no esta relacionada con la hipersexualidad también conocida como ninfomanía o satiriasis. “En este tipo de patologías por más que se tengan relaciones nada es suficiente, enseguida necesita otra y no precisamente por satisfacción. ..
Jornal Floripa
- 01 Ago 2011
O que todas as pessoas que conhecem ou têm um dependente químico na família querem saber é: dá para evitar que as histórias terminem como a de Amy Winehouse? O que muita gente não sabe é que, em muitos casos, não é só o dependente que precisa de ...

Expresso
- 01 Ago 2011
Anorexia e bulimia fazem parte dos casos, com idades entre os 5 e os 7 anos, que têm chegado aos hospitais ingleses. Ao todo foram 98 as crianças com menos de sete anos a serem observadas, com sintomas de distúrbios alimentares habitualmente associados ..

AFP
- 01 Ago 2011
Esta terminologia já existia para designar uma possível vida extraterrestre, mas "nós o apropriamos", afirma o cientista. "A exobiologia ou a astrobiologia designam a vida que poderia existir em outros planetas ea xenobiologia é a vida estrangeira, ...
Midia News
- 01 Ago 2011
... concorda que a punição mai severa aos comerciantes de São Paulo pode contribuir para reverter o curso da dependência instalada antes dos 18 anos. “A neurociência já demonstrou que o cérebro demora 21 anos para amadurecer plenamente. ..

Inteligemcia (liberação de imprensa)
- 01 Ago 2011
Para mudar este paradigma, a Fundação Arte de Viver, maior ONG em número de voluntários do mundo, oferece sessões abertas de meditação guiada. Um evento gratuito, no qual todos podem experimentar os benefícios desta prática, tanto quem nunca sentou ..
Bondenews
- 01 Ago 2011
A dependência química é uma doença bio-psico-socio-espiritual, que afeta não apenas o usuário de drogas e álcool, mas também sua família e as pessoas que convivem com ele. Este pensamento é o ponto de partida para a compreensão do contexto que envolve ..
Jornal Floripa
- 02 Ago 2011
Alguns acreditavam na capacidade dela de "energizar o mais indolente dos pacientes", escreve o autor, "e curar uma grande variedade de males crônicos como dispepsia, flatulência, cólicas, histeria, hipocondria, dores nas costas, dores musculares e ...

Fábrica de Conteúdos
- 02 Ago 2011
Assistir a um retiro espiritual pode ajudar pacientes com problemas cardíacos graves a sentirem-se menos deprimidos e mais esperançosos quanto ao futuro. Pacientes cardíacos que participaram de um retiro de quatro dias que incluiu técnicas como ..
Midia News
- 02 Ago 2011
Ainda que a busca pelo orgasmo aflija muita gente, a perspectiva da satisfação sexual da brasileira é positiva, de acordo com Gerson Lopes, ginecologista e presidente da Comissão Nacional de Sexologia da FEBRASGO. “É dito na literatura que 20% das ..

Aquidauana News
- 02 Ago 2011
Os critérios de definição de depressão que resultaram nos números da nova pesquisa mundial são do DSM, o Manual de Diagnósticos e Estatísticas da Associação Americana de Psiquiatria, conhecido como a "bíblia" dos transtornos mentais. ..
Diário do Grande ABC
- 02 Ago 2011
Ao administrar o tempo com competência e dinamismo é possível dedicar alguns momentos do dia para si mesmo. Quando horas são desperdiçadas por falta de organização nos compromissos, minutos preciosos são perdidos, ainda mais em uma época em que a ...

Pernambuco.com
- 02 Ago 2011
Para a maioria dos profissionais brasileiros que ocupam cargos gerenciais, novas possibilidades de desenvolvimento da carreira, mais qualidade de vida e maior apoio à formação seriam as principais respostas a esse questionamento. ..
O Repórter
- 02 Ago 2011
Os critérios para a escolha exigiam que o grupo contivesse homens e mulheres com idades entre 30 e 60 anos, e que estivessem em tratamento para alcoolismo havia pelo menos três meses. Os dez pacientes escolhidos foram chamados para dois encontros de ..
Diário de Cuiabá
- 02 Ago 2011
Fora dela, o ser aproxima-se do bicho, do animal, do desvairado, do aloprado, do doentio... Crianças e jovens criados fora da família não acreditam em amor, são todos arredios, descontrolados, medrosos, desconfiados, inseguros. ..

HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 02 Ago 2011
Em média, os participantes do estudo verificavam seus celulares 34 vezes por dia, não necessariamente porque precisavam, mas porque isso já havia se tornado uma compulsão. Infelizmente, a atitude é muito difícil de evitar. Até porque, muitas vezes, ..
Brazilian Voice
- 03 Ago 2011
O encontro do adolescente com a droga é um fenômeno muito mais frequente do que se pensa e, por sua complexidade, difícil de ser abordado, segundo os pesquisadores Ana Cecília Petta, Roselli Marques e Marcelo S. Cruz, da Revista Brasileira de ..

Educare
- 03 Ago 2011
Um dos maiores inimigos da mulher após o nascimento de um filho poderá ser o isolamento. Se bem que este isolamento poderá não existir nas primeiras semanas, à medida que os dias passam e as visitas deixam de aparecer, o tempo em que a mãe permanece só ..
Vermelho
- 03 Ago 2011
A afirmação é do psiquiatra e diretor do Programa de Orientação e Assistência a Dependentes (Proad), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dartiu Xavier, que participa na sexta-feira (5) do seminário Educadores Contra o Crack, organizado pela ..

HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 03 Ago 2011
57% das mulheres com um histórico de abuso também tinham um histórico de depressão, transtorno bipolar, estresse pós-traumático, abuso de substâncias, ou ansiedade (incluindo transtorno do pânico e transtorno obsessivo-compulsivo), contra 28% das ..

Correio do Estado
- 03 Ago 2011
"Diferenças em exposição ao estresse, reação ao estresse e em depressão endógena [de origem interna], não relacionada aos fatores ambientais, são possíveis influências", afirma o estudo, liderado pela psiquiatra Evelyn Bromet, da Universidade de Nova ..
Revista Fator
- 03 Ago 2011
É isso que tem gerado o sentimento de angústia e, também, frustração, dois catalisadores do estresse”, explica. Em países como França e Estados Unidos, o índice de mulheres estressadas é de, respectivamente, 65% e 53%.
- 
Bagarai
- 03 Ago 2011
O estresse, problema de grande incidência na sociedade atual, é apontado como um dos maiores responsáveis pela queda capilar, aumento da secreção sebácea e dermatites. “Para tratar a queda do cabelo de fundo psicológico, é necessária uma ação ..
Brasil Wiki!
- 03 Ago 2011
A lógica vale também para os viados, que devem defender o direito de os pastores, em suas pregações, afirmarem que a homossexualidade é resultado da possessão demoníaca. Uma frase lapidar (e manjada) sobre isso é aquela, atribuída a Voltaire: “Discordo ..

TÔSABENDO.COM
- 03 Ago 2011
Quando se pensa em TDA, logo vem à mente a imagem de um cérebro em estado de "caos", que ocasiona na vida de seus portadores uma existência marcada por distrações, bombardeio constante de estímulos vindos de todas as direções, incapacidades de ..
-
Geek
- 03 Ago 2011
Robô possui uma espécie de memória que o ajuda e lhe dar com novas experiências. Desenvolvido pelo Grupo Hasegawa, no Instituto de Tecnologia de Tóquio, este robô é capaz de agir de acordo com seu próprio raciocínio. Uma vez que confrontado com alguma ..
Diário da Saúde
- 03 Ago 2011
Assim como o mapeamento dos genes permitiu a descrição do genoma humano, os cientistas estão tentando mapear o cérebro para construir o "conectoma humano". O conectoma conterá uma descrição da rede cerebral, constituída por alguma coisa ao redor de 70 ..

India, Aparecida e Compostela: conheça destinos espirituais
Terra Brasil
- 03 Ago 2011
Essa espiritualidade é bem representada pelo Ganges, o rio mais sagrado do hinduísmo (religião de cerca de 80% dos mais de 1 bilhão de indianos), local de diversas cerimônias religiosas como batizados e cremações. Para os hindus, a nascente do Ganges é ..
Pantanal News
- 03 Ago 2011
O transtorno compulsivo obsessivo (TOC) é uma doença grave, acomete até 2% da população, diz a Associação Brasileira de Síndrome de Tourette, Tiques e Transtorno Obsessivo Compulsivo. De um grupo de 100 pessoas, duas podem apresentar ou ter apresentado ..

Pernambuco.com
- 03 Ago 2011
A genética parece ter um papel mais importante na longevidade do que o estilo de vida. É o que sugere estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Envelhecimento da Escola de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva de Nova ..

odiario.com
- 03 Ago 2011
Estes vícios também são abreviadores da vida biológica, disparam transtornos mentais e geram dependências patológicas. Mas acontece que a sociedade hedonista permissiva valoriza a 'vida prazerosa?, o 'viver perigosamente? ou 'viver no limite?, ..
- 
EPTV
- 03 Ago 2011
A história em Varginha, cidade ao sul de Minas Gerais, conta que nessa data, após aparições de Ovnis (Objeto Voador Não Identificado) sobrevoando a região, três adolescentes teriam encontrado um ser extraterrestre, que mais tarde seria capturado e ..
Correio do Brasil
- 03 Ago 2011
Existem muitos transtornos à saúde dos trabalhadores e trabalhadorasdecorrentes do assédio moral. Entre Janeiro de 2005 e Janeiro de 2011, a Médicado Trabalho Margarida Barreto coordenou uma pesquisa e comprovou que trabalhadorese trabalhadoras com ...
Diário Digital
- 03 Ago 2011
Investigadores parisienses descobriram que a nicotina pode proteger o cérebro contra a doença de Parkinson. Os cientistas fizeram experiências com ratos geneticamente modificados para não terem um receptor de nicotina específico e ratos com um receptor ...

Administradores
- 03 Ago 2011
"Quando coach utiliza técnicas de coaching nas conversas, discussões e interações com as outras pessoas". No trabalho, os gerentes coaches ainda têm de gerenciar. Às vezes eles têm que ser diretivos. Em outras ocasiões, eles podem usar as habilidades ...
- 
Diário Digital
- 03 Ago 2011
Uma equipa de cientistas da universidade britânica de Notthingham e East Anglia analisou dados de mais de 60 mil pessoas com mais de 65 anos, a quem tinha sido diagnosticado depressão, entre 1996 e 2007, e concluiu que os ataques de coração, ..

Terra Brasil
- 03 Ago 2011
Um levantamento feito pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) mostrou que 18% dos homens com câncer assumem o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, segundo informa a Secretaria de Estado da Saúde. Dos 2,8 mil pacientes do Icesp que ..
Último Segundo - iG
- 03 Ago 2011
Existe uma relação entre a capacidade de formar novos neurônios na vida adulta ea depressão. Novo estudo realizado com camundongos descobriu que ao bloquear a criação dos novos neurônios na região do cérebro chamada de hipocampo, os animais adultos ..
Prensa Latina
- 03 Ago 2011
De acordo com o estudo, a depressão materna encontra-se associada com períodos mais breves de aleitamento materno e menos cuidado ao menino o que repercute sobre seu desenvolvimento. Segundo a pesquisa em países em desenvolvimento, a depressão pode ser ..

Administradores
- 03 Ago 2011
"Quando coach utiliza técnicas de coaching nas conversas, discussões e interações com as outras pessoas". No trabalho, os gerentes coaches ainda têm de gerenciar. Às vezes eles têm que ser diretivos. Em outras ocasiões, eles podem usar as habilidades ..
Jornal Rondoniagora
- 03 Ago 2011
Foi proposta ainda na reunião a divisão do Setor de Psiquiatria do Hospital de Base para criação da ala de desintoxicação e apoio à Casa Família Roseta, ao Grupo dos Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos. Os participantes da reunião reconheceram a ..
Diário Digital
- 03 Ago 2011
Investigadores parisienses descobriram que a nicotina pode proteger o cérebro contra a doença de Parkinson. Os cientistas fizeram experiências com ratos geneticamente modificados para não terem um receptor de nicotina específico e ratos com um receptor ..
Último Segundo - iG
- 03 Ago 2011
Novo estudo realizado com camundongos descobriu que ao bloquear a criação dos novos neurônios na região do cérebro chamada de hipocampo, os animais adultos passaram a apresentar sintomas de depressão. “Nosso estudo é o primeiro a mostrar que ao inibir ..

R7
- 03 Ago 2011
O antidepressivo clonazepam, que vende cerca de quinze milhões de caixas, se estabeleceu como uma pílula para quase tudo: acalma os nervosos, dá sono para quem tem insônia e descontrai os mais preocupados. Tanto esse quanto outros antidepressivos, ...

Revista Fator
- 03 Ago 2011
No Hospital das Clínicas, onde o Dr. Tae dirige o departamento de Neurofisiologia ea Unidade do Bloqueio Neuromuscular do Instituto de Medicina de Reabilitação, a aderência do paciente ao tratamento é grande. “É muito difícil um paciente com distonia ..
Correio do Brasil
- 03 Ago 2011
Existem muitos transtornos à saúde dos trabalhadores e trabalhadorasdecorrentes do assédio moral. Entre Janeiro de 2005 e Janeiro de 2011, a Médicado Trabalho Margarida Barreto coordenou uma pesquisa e comprovou que trabalhadorese trabalhadoras com ...

TÔSABENDO.COM
- 03 Ago 2011
Quando se pensa em TDA, logo vem à mente a imagem de um cérebro em estado de "caos", que ocasiona na vida de seus portadores uma existência marcada por distrações, bombardeio constante de estímulos vindos de todas as direções, incapacidades de ..
Diário Digital
- 03 Ago 2011
As experiências realizadas com ratos em laboratório revelaram que o acto de «autocanibalismo» destas células gera a libertação de ácidos gordos, que por sua vez resulta em níveis mais altos de uma substância química no cérebro (a proteína agouti, ..
Diário da Saúde
- 03 Ago 2011
Pesquisas anteriores descobriram que as mulheres com fibromialgia têm níveis mais baixos de cortisol do que a média, o que contribui para uma maior sensibilidade à dor, fadiga e estresse. O cortisol é um hormônio esteroide que é produzido e liberado ..
Último Segundo - iG
- 03 Ago 2011
Novo estudo realizado com camundongos descobriu que ao bloquear a criação dos novos neurônios na região do cérebro chamada de hipocampo, os animais adultos passaram a apresentar sintomas de depressão. “Nosso estudo é o primeiro a mostrar que ao inibir ..
Diário Digital
- 03 Ago 2011
As experiências realizadas com ratos em laboratório revelaram que o acto de «autocanibalismo» destas células gera a libertação de ácidos gordos, que por sua vez resulta em níveis mais altos de uma substância química no cérebro (a proteína agouti, ..

Outras Palavras
- 04 Ago 2011
A religião ea fé nunca foram tratadas de maneira tão rigorosamente cerebral. Chegamos a Christine, e à apresentação insistente do milagre esperado. Ela está em Lourdes, zona de peregrinação famosa na França, onde teriam ocorrido curas improváveis no ..
Jornal das Caldas
- 04 Ago 2011
“É preciso ser humilde para compreender o Ministério de Deus, para o receber, para o assimilar e para o viver, esta é a dinâmica essencial da espiritualidade. As realidades da fé e espirituais humanas da nossa vida, só são plenamente compreensíveis na ..
Diário da Saúde
- 04 Ago 2011
Os cientistas detectaram melhoras imediatas nos testes de depressão e esperança. As melhorias persistiram entre três e seis meses depois do retiro espiritual. O estudo foi o primeiro ensaio clínico randomizado a demonstrar uma intervenção que aumenta .

SRZD
- 04 Ago 2011
Cuidados na hora de fazer sua dieta, seu cérebro pode se "autoalimentar" e sua batalha contra a balança ficar cada vez mais difícil. Segundo uma pesquisa publicada na revista cientifica Cell Metabolism, quando se passa fome, os neurônios responsáveis ...
Diário de Pernambuco (Assinatura)
- 04 Ago 2011
“Nunca pode-se olhar um fator isolado”, ressalta Zila van der Meer Sanchez, farmacêutica e pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), núcleo inserido no Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de ...
Farol Comunitário
- 04 Ago 2011
Émile Durkheim é considerado um dos pais da sociologia moderna. Foi o fundador da escola francesa de sociologia, posterior a Marx, que combinava a pesquisa empírica com a teoria sociológica. É amplamente reconhecido como um dos melhores teóricos do ..

Jornal Cidade - Rio Claro
- 04 Ago 2011
Há cerca de cem anos, o fundador da psicanálise Sigmund Freud estudou a histeria a partir do comportamento e da história revelada por pacientes em análise. Décadas depois, o psicanalista Jacques Lacan aprofundou esse estudo, acrescentando novas teorias ..
Administradores
- 04 Ago 2011
Contudo, segundo alerta a consultora de planejamento de carreiras da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Karla Mara Alves de Oliveira, a forma como o assunto é introduzido pode ajudar ou atrapalhar o candidato a um emprego. De acordo com Karla, ..

Globo Rural
- 04 Ago 2011
Segundo Laidre, é bastante improvável que esses macacos tenham sido influenciados pelo comportamento humano, mas sim por sua própria inteligência. Entre 2007 e 2008, o especialista passou cerca de 100 horas estudando os mandris. ..

Jornal de Angola
- 04 Ago 2011
O inglês Chris Staniforth, de 20 anos, morreu de uma trombose venosa profunda (TVP) causada pelo vício dos videojogos. Chris jogava 12 horas seguidas sem descanso. A TVP é um coágulo no sangue que está geralmente associada a longos períodos de ..
Jornal de Negócios - Portugal
- 04 Ago 2011
O conceito de aprendizagem ao longo da vida é inerente ao processo de actualização e desenvolvimento dos trabalhadores. O conceito de aprendizagem ao longo da vida é inerente ao processo de actualização e desenvolvimento dos trabalhadores. ..
Diário do Grande ABC
- 04 Ago 2011
O Avci, ou derrame cerebral isquêmico, acontece quando há uma redução do suprimento de sangue para uma parte do cérebro, ocasionando diminuição no seu funcionamento. Podendo afetar artérias grandes ou pequenas no cérebro, sem o fornecimento de sangue ..
Pernambuco.com
- 04 Ago 2011
Luíza, de 16 anos, contraria o estereótipo do adolescente comum, avesso às saladas: por insistência da mãe, desde pequena ela se acostumou e passou a adorá-las. Imagem: Rafael Obana/ CB/ DA Press A ladainha é sempre a mesma: alimentação saudável pode ..

Administradores
- 04 Ago 2011
Tanto no campo profissional quanto no pessoal coaching é um processo dinâmico, interativo que pode ser conduzido individualmente ou em grupo, propiciando um ambiente de reflexão, construção, evolução e transformação a partir do autoconhecimento. ..
Pantanal News
- 04 Ago 2011
O tabagismo é um vício que causa inúmeras complicações na saúde de uma pessoa. De acordo com uma pesquisa recente publicada na revista especializada Addiction, os fumantes que fazem o uso de complexos vitamínicos procuram “compensar” o comportamento ...

Terra Brasil
- 04 Ago 2011
Muitas pessoas consideram a dislexia como sendo apenas um problema de leitura, no qual as crianças misturam as letras e interpretam erroneamente palavras escritas. Mas os cientistas cada vez mais acreditam que as dificuldades de leitura da dislexia ..

O POVO Online
- 04 Ago 2011
A notícia não poderia ser mais preocupante, mobilizando os que exigem maior rigor na legislação ambiental. O incremento da devastação da mata foi acusado pelo sistema Deter. Como se sabe, o programa de monitoramento da Amazônia do Inpe conta com quatro ..
DW-World Brazil
- 04 Ago 2011
O preço da vaidade é, contudo, alto: a destruição do meio ambiente e guerras acompanham o caminho do ouro dos tempos antigos até hoje. Quem sela uma união matrimonial com uma aliança de ouro passa a carregar, desavisadamente, um peso incalculável: para .



Paraiba.com.br
- 04 Ago 2011
A cantora Lady Gaga garante ter orgasmos com o poder da mente. Verdade ou não, em uma coisa ela está certa: o prazer não ocorre no clitóris, mas no cérebro. Em teoria, seria possível até estimular as áreas cerebrais responsáveis pelo prazer como uma ..
A União
- 04 Ago 2011
Posso ser conhecido enquanto corpo, como psique. Não na minha totalidade enquanto pessoa. A pessoa é transcendente. Vai além da possibilidade de ser conhecida. Podemos conhecer aspectos da pessoa. Nunca a pessoa inteira. Permanece um mistério. ..
Administradores
- 04 Ago 2011
E o que isso tem haver com gestão de talentos? Tem tudo a haver, pois necessita de planejamento, organização, decisão e controle. A gestão de talentos faz parte do novo modelo de gestão de pessoas o famoso RH Qual a função da gestão de talentos? ..

Paranashop
- 04 Ago 2011
Dados da pesquisa Bullying escolar no Brasil, publicada em 2010 pela ONG Plan Brasil, mostram que no país cerca de 70% dos estudantes dizem já terem presenciado cenas de violência em suas unidades de ensino. Ainda de acordo com o levantamento, ..
- 
Terra Brasil
- 04 Ago 2011
O membro da Sociedade Espanhola de Neurologia Carlos Tejero Juste afirmou ao El País que nem mesmo fazendo um estudo com várias pessoas submetidas a esses sons seria possível provar sua eficácia. Esses sons binaurais (como são cientificamente chamados) ..
Bondenews
- 04 Ago 2011
É isso que tem gerado o sentimento de angústia e, também, frustração, dois catalisadores do estresse", explica. Em países como França e Estados Unidos, o índice de mulheres estressadas é de, respectivamente, 65% e 53% (com Image Press).
- 
O POVO Online
- 05 Ago 2011
Mas a experiência de profissionais que lidam com a dependência química afirma: os problemas começam desde o início da gestação As estatísticas ainda não mostram o que médicos, psicólogos, terapeutas e outros profissionais especializados em dependência ...
- 
Primeira Edição
- 05 Ago 2011
Professor de sociologia aponta 3 motivos para o crescimento da violência. Para ele, diminuir a maioridade pessoal não resolverá nada O crescimento da violência em Alagoas tem deixado os alagoanos preocupados. Segundo o Mapa da Violência, divulgado em ...
- 
Computerworld
- 05 Ago 2011
Site Dice.com tem ferramentas que identificam o que os empregadores estão procurando nos candidatos para preencher suas vagas. Você já se perguntou quais são as habilidades emergentes de TI que atualmente estão chamando a atenção na contrataçao de ..
Revista INCorporativa
- 05 Ago 2011
Para o psicólogo especialista em psicoterapia cognitivo-comportamental, Fernando Elias José, a geração Y trocou a conquista da estabilidade por momentos de satisfação pessoal imediata. “Eles não têm paciência para passar por um processo de construção e ..
veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário