Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 12 - 18/07/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.
-
O Dia Online (liberação de imprensa)
- 18 Jun 2011
... podem acusá-lo de atos violentos, cometidos em outras vidas para criar a sensação de culpa, fazer “revelações” falsas, principalmente se você for muito crédulo e tiver muita curiosidade para “investigar” suas vidas passadas, poderão alimentar sua ..
-
Jornal Rondoniagora
- 04 Jul 2011
Os gregos há mais de 3.000 anos, empregavam a palavra epilepsia, para indicar a crise convulsiva, relacionada à possessão sagrada e não à enfermidade neurológica. Coube a Hipócrates, patrono da medicina, na sua dissertação “Da Doença Sagrada”, ...
-
Terra Brasil
- 05 Jul 2011
A pesquisa é muito importante porque muda o foco para a possibilidade de que o ambiente também deve ser levado em conta, disse Dr. Peter Szatmari, Chefe da Psiquiatria Infantil e Neurociência Comportamental da Universidade McMaster, em Ontário, ..
-
odiario.com
- 05 Jul 2011
"Os maiores responsáveis pela dislexia são o salário baixo de professor eo número elevado de alunos por sala de aula". A afirmação é da pediatra e professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Maria Aparecida Affonso Moyses, que ontem, ..
-
Fábrica de Conteúdos
- 05 Jul 2011
A descoberta poderá ajudar, no futuro, a desenvolver novos fármacos de tratamento contra défice de atenção, esquizofrenia, depressão e outras patologias de foro psiquiátrico. Cientistas franceses descobriram que a activação de receptores de nicotina ...
-
Il Sole 24 Ore
- 07 Jul 2011
Chi lavora più di 40 ore a settimana corre un rischio sei volte maggiore di soffrire della ″sindrome da burnout″ - la patologia dei ″lavoratori″, caratterizzata da disturbi psicofisici che derivano dall'incapacità di sostenere lo stress accumulato. ..
-
Pernambuco.com
- 08 Jul 2011
O gengibre é usado há séculos por várias culturas no tratamento de enxaqueca, náuseas e distúrbios nervosos. Tem ação bastante semelhante à aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina, substância que nosso organismo produz e que está envolvida em ..
-
O Repórter
- 08 Jul 2011
PARATY, RJ (O REPÓRTER) – O segundo dia da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que aconteceu nesta quinta-feira (07). teve cinco mesas eo destaque foi oa última delas, com o neurocientista Miguel Nicolelis. O encontro com o filósofo de ...
-
Bondenews
- 08 Jul 2011
As psicológicas podem estar associadas a depressão, transtornos de ansiedades, fobias, astenia, aversão sexual, personalidades obsessivas e transtorno obsessivo compulsivo. Em geral estes pacientes vivem em um estado de ansiedade e exigência agudizando ..
-
Jornal do Povo de Três Lagoas
- 08 Jul 2011
Para quem sofre do Transtorno do Comer Compulsivo, um pacote de biscoito, um prato de macarronada ou uma garrafa de refrigerante nunca é o suficiente para saciar a fome. As pessoas que sofrem dessa compulsão não têm limites e nem horários definidos ..
-
O imbróglio do conhecimento
Tribuna do Norte - Natal
- 10 Jul 2011
Engels aborda o assunto no seu "Anti-Dühring", Jean-Baptiste Say, no "Tratado de economia política" e até Alexis Leontief, no "O desenvolvimento do psiquismo". É extensa a lista de pensadores que tratam do assunto, de forma direta ou indireta. ..
-
Administradores
- 10 Jul 2011
Você não pode forçar a criatividade, proatividade, raciocínio claro e rápido aprendizado – se "todo dia temos que fazer hora extra". Assim, trabalhar mais tende a criar o efeito contrário e você consegue produzir muito menos dentro de um mês. ..
-
R7
- 10 Jul 2011
Para o psicanalista Jorge Broider, esses atos servem de porta-voz do que há de mais intolerante na sociedade. - A ação desses grupos não difere da de grupos de extermínio policiais. Essas maneiras de eliminar o que incomoda aparecem de formas muito ..
-
Administradores
- 10 Jul 2011
Tradicionalmente, as áreas de Recursos Humanos deixam para as áreas de Tecnologia da Informação a decisão sobre que sistema utilizar em processos de gestão de pessoas. Essa decisão tem se revelado equivocada por várias razões ea mais importante delas é ..
-
globoesporte.com
- 10 Jul 2011
Para produzir um maior volume de informações sobre o tema, Paola, em conjunto com o CEPE (Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício), vai produzir um estudo com o objetivo de avaliar os efeitos do exercício agudo sobre a resposta imune a 4.100 ...
-
Tribuna do Norte - Natal
- 10 Jul 2011
Engels aborda o assunto no seu "Anti-Dühring", Jean-Baptiste Say, no "Tratado de economia política" e até Alexis Leontief, no "O desenvolvimento do psiquismo". É extensa a lista de pensadores que tratam do assunto, de forma direta ou indireta. ..
-
Tribuna do Norte - Natal
- 10 Jul 2011
Ao considerarmos o mau humor como um traço da personalidade, então o mesmo também pode ser considerado com responsável por promover o sofrimento, preenchendo dessa forma os critérios para se enquadrado como um Transtorno da Personalidade, tipo Distimia ...
-
Fumar perto de criança pode causar déficit de atenção
Terra Brasil
- 11 Jul 2011
Os pais foram questionados se um médico ou professor havia dito a eles que o filho tinha algum transtorno mental ou comportamental. Eles também respoderam se o seu jovem tinha recebido aconselhamento e se alguém fumou na casa. ...
-
VIVAcidade Sorocaba
- 11 Jul 2011
Robert Cooper é um especialista em inteligência emocional e neurociência da liderança, autor da interessante obra "Get out of your own way", ou seja, "Caia fora de seu próprio caminho", numa tradução livre, na qual ele apresenta cinco chaves para ..
-
Rádio Vaticano
- 11 Jul 2011
Parto da antropologia cristã, que procura compreender e explicar o ser humano à luz do desígnio de Deus sobre o homem ea mulher, perceptível pela inteligência a partir da natureza das coisas e da revelação divina, na Sagrada Escritura. ..
-
Repórter Diário
- 11 Jul 2011
De acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, 44% dos homens buscam auxílio desse médico apenas quando possuem queixas de impotência sexual. De acordo com a urologista e terapeuta sexual da Faculdade de Medicina do ABC, Sylvia Faria ..
-
Jornal Agora
- 11 Jul 2011
Despertar a consciência ambiental ainda na infância é uma iniciativa que pode garantir um futuro mais responsável e sem tanta agressão ao meio ambiente. Inúmeros trabalhos, realizados durante o período escolar, chamam a atenção para a parcela de ..
-
O Barriga Verde On-Line
- 11 Jul 2011
Se você tem distúrbios de ansiedade, más notícias: a planta pode causar ataques de pânico, paranoia, e é um alto risco para desencadear uma situação já existente. Nos cérebros não formados de fumantes mais jovens, a maconha atrapalha o desenvolvimento ...
-
O Repórter
- 11 Jul 2011
Nosso estudo vem de encontro às teorias do médico Miguel Nicolelis”, conta Priscila. Segundo o neurocientista brasileiro, essa divisão não tem sentido. “Ele defende que o órgão é uma 'grande democracia' e suas funções são determinadas pelas tarefas que ..
-
O Dia Online
- 11 Jul 2011
Não acontece do dia para a noite, mas aos poucos conseguimos fazer com que essa mulher dissocie amor de violência e possessividade, porque muitas acham que são coisas relacionadas. O próprio homem acha que age por amor, por medo de perder e trabalhamos ...
-
Jornal Floripa
- 11 Jul 2011
Agora, em uma abordagem nada comum, pesquisadores calcularam quantas pessoas a pobreza mata e apresentaram suas descobertas, juntamente com um argumento de que fatores sociais podem causar morte da mesma forma que comportamentos como o tabagismo. ..
-
Diário do Grande ABC
- 11 Jul 2011
A incidência é praticamente a mesma da dislexia, problema análogo - bem mais famoso - relacionado à leitura e à escrita. Pesquisadores brasileiros e estrangeiros querem trazer a discalculia do desenvolvimento para a ordem do dia. ..
-
Administradores
- 11 Jul 2011
O consultor de carreira e diretor da empresa de recursos humanos Gnetwork, Eberson Federezzi, levanta os principais problemas na hora da sucessão e dá dicas para que os profissionais atravessem essa fase sem muitos conflitos. ..
-

Blog del Euribor (blog)
- 11 Jul 2011
La psicopatía se enmarca en el trastorno antisocial de la personalidad (F60.2 del DSM-IV y 301.7 CIE-10), también conocido como sociopatía o trastorno disocial de la personalidad. fracaso para adaptarse a las normas sociales en lo que respecta al ...
-
MS Notícias
- 11 Jul 2011
Estudo da SDH do ano 2009 chama a atenção ainda para um aspecto importante, porém pouco debatido no âmbito das medidas socioeducativas: o tratamento voltado aos adolescentes em caso de drogadição e transtornos psiquiátricos. ..
-
O Dia Online
- 11 Jul 2011
Rio - Mudanças repentinas de humor, ansiedade e ataques de pânico durante a fase puerperal, que sucede a gravidez, podem ser sintomas de depressão pós-parto. A síndrome, que atinge 15% das mulheres, não deve ser confundida com o blues puerperal, ..
-
Terra Brasil
- 11 Jul 2011
Mulheres submetidas à cesariana têm mais chance de adquirir depressão pós-parto em relação a mamães que optaram pelo parto natural. O risco fica ainda maior se a cesariana for eletiva e não uma emergência médica - é o que diz pesquisa publicada nesta ..
-
Jornal A Cidade
- 12 Jul 2011
Mas o balé trabalha o corpo ea mente. Para alguns alunos é momento de relaxamento. Como a execução dos passos exigem concentração, no momento da aula a pessoa se desligado estresse cotidiano. "É uma hora e meia de antiestresse, damos uma pausa na ..
-
Correio do Estado
- 12 Jul 2011
Essa estrutura do cérebro é responsável pelo controle do peso corporal, regulando fome e gasto calórico”, explica Sande-Lee. Após a cirurgia de redução de estômago, os mesmos indivíduos que estavam obesos no início da pesquisa voltaram ao laboratório. ..
-
Diário Digital
- 12 Jul 2011
Mais: o cérebro é capaz de ser treinado para realizar tal feito. Essa é a conclusão da pesquisa realizada por uma equipa da Universidade Lund, na Suécia. Segundo esta, o domínio da «técnica do esquecimento» seria útil para as pessoas que sofrem de ..
-
Jornal Floripa
- 12 Jul 2011
De acordo com as últimas descobertas da neurociência, somos mais otimistas do que realistas, o que não deixa de ser uma irracionalidade do cérebro. O lado "dark" do pensamento positivo é objeto de estudo da neurocientista israelense Tali Sharot, ..
-
Administradores
- 12 Jul 2011
As pessoas que encontram um significado mediante os desafios a que são submetidos tem uma enorme capacidade de criar força, coragem e resiliência. Pense em um grande líder da humanidade ou alguém de sua vida pessoal que você tem grande admiração. ..
-
DW-World Brazil
- 12 Jul 2011
Agora, a companhia austríaca Bionic Reconstructions vem desenvolvendo uma técnica, que implica a realização de amputações voluntárias, para substituir mãos seriamente danificadas por mãos biônicas controladas diretamente pelo cérebro. ..
-
swissinfo.ch
- 12 Jul 2011
O retorno prometido de extraterrestres em 23 de dezembro de 2012? O escritor e ufólogo suíço Erich von Däniken fala sobre esse outros mistérios em entrevista exclusiva à swissinfo.ch E revela que, em breve, sua obra será filmada por Hollywood em uma ..
-
Zwela Angola Noticias
- 12 Jul 2011
Como, por exemplo, o cérebro funciona? Como funciona a percepção humana? Como funciona o padrão eo comportamento humano? Penso que o primeiro passo para compor alguns comportamentos seja ter em mente significados e escolhas. Organizar bases internas ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 12 Jul 2011
Outro problema da música é que ela “inunda” o cérebro e assume o controle de seus processos de pensamento. “Você se concentra nas letras, ou a música evoca certas memórias eo deixa em um estado de devaneio”, diz Diana. Alguns cientistas especulam que a ..
-
Terra Brasil
- 12 Jul 2011
Pessoas estressadas têm um aumento do nível do hormônio cortisol no sangue, o que desencadeia diversos sintomas, como tensão muscular, cansaço, desânimo e até compulsão alimentar. Segundo a nutricionista do Mundo Verde Thaís Souza, o primeiro passo é ..
-
R7
- 12 Jul 2011
A apneia obstrutiva do sono – pausas na respiração enquanto se dorme - pode causar alterações na função dos vasos sanguíneos que reduz o suprimento de sangue ao coração em pessoas saudáveis. Os danos causados pelo distúrbio do sono contribuem ainda ..
-
Tribuna do Norte - Natal
- 12 Jul 2011
É, há uma contradição aí, entre psicopatia e psicanálise. Em vários aspectos ele é um psicopata, mas ao mesmo tempo tem questões psicanalíticas fortes. A relação com a mãe, por exemplo .. Ele é um cara que sai com prostitutas, se relaciona com as ...
-
Bondenews
- 12 Jul 2011
Lance mostra que as conexões do cérebro humano são complexas e imprevisíveis, até para os especialistas em estudá-las. O projeto desenvolvido pela TNA, com alguns dos melhores profissionais do mundo na área científica, envolve controle emocional pelo ..
-
180graus.com
- 12 Jul 2011
O acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, é a doença que mais mata no Brasil e é a principal causa de incapacitação no mundo, por conta das seqüelas que pode deixar. No Piauí não é diferente. O estado é o terceiro no país ...
-
Bom Dia Sorocaba
- 12 Jul 2011
Nesta quarta-feira (13), o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) completa 21 anos com a árdua missão de fazer valer as mesmas leis da década de 1980 para a geração Y. “Em pouco tempo as gerações tomaram um novo rumo, o suficiente para que houvesse ..
-
Administradores
- 12 Jul 2011
Apesar disso, a sua relação com outro campo importante, o da Psicologia, ainda é pouco discutida de forma direta. Assim, foi procurando preencher esse espaço que a professora Silvia Generali lançou o livro "Psicologia Aplicada à Administração". ..
-
Terra Brasil
- 12 Jul 2011
Amilton indica como pontos de observação: "humor deprimido na maior parte do dia, diminuição do interesse e prazer nas atividades, perda ou ganho significativo de peso sem estar em dieta, insônia ou excesso de sono, agitação, fadiga ou perda de energia ...
-
Administradores
- 12 Jul 2011
Um diretor de RH, um diretor da área financeira, um presidente de uma companhia... cada um deles trilhou caminhos diferentes para chegar aonde chegaram, assim como você vai trilhar o seu, mas alguns aspectos do comportamento e das habilidades desses ...
-
Tribuna do Norte - Natal
- 13 Jul 2011
A constante desvalorização do trabalho médico, principalmente nas áreas clínicas, tem levado à carência de pediatras, pneumologistas, psiquiatras, endocrinologistas, reumatologistas, infectologistas, patologistas, clínico geral, entre outras. ..
-
Administradores
- 13 Jul 2011
Em se tratando da empresa em que o estudo foi efetuado, pode-se ajuizar que o fato de não terem sido evidenciados graves potencializadores de transtornos à saúde dos trabalhadores, é preciso investir em melhorias direcionadas aos aspectos mais frágeis ..
-
A Tribuna
- 13 Jul 2011
O registro sobre comportamento alimentar identificou que 50% dos autistas expressam o comportamento de comer muito rápido e 46,43% consomem porções exageradas, o que influencia diretamente no hábito alimentar. A avaliação de adequação de consumo de ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 13 Jul 2011
Essa fobia tem nome: é a pararuse, também chamada de bexiga tímida. O que preocupa as pessoas com esse transtorno é o medo dos julgamentos que as outras pessoas vão fazer ouvindo o barulho que sai do banheiro. O receio é que elas as considerem ..
-
Pernambuco.com
- 13 Jul 2011
ABr: É difícil falar sobre o ECA e não abordar a questão social. Entre 2002 e 2010, houve um crescimento de 9.555 para 17.703 do número de adolescentes internados. Esse foi justamente o período em que houve o maior movimento de inclusão social e ..
-
R7
- 13 Jul 2011
Pessoas que têm orelhas de abano muitas vezes enfrentam problemas como depressão e síndrome de pânico. Isso porque essas pessoas convivem com piadas e comentários maldosos desde a infância, principalmente na época da escola, quando o problema aparece. ..
-
Bom Dia Sorocaba
- 13 Jul 2011
Isso incluía não só cuidar das tarefas domésticas, mas também ser a única responsável pela renda da casa. Maria teve que virar chefe de família. “No começo foi difícil. Tinha duas crianças pequenas para criar. O meu ex-marido nunca pagou pensão, ..
-
Umuarama Ilustrado
- 13 Jul 2011
Geralmente o homem que apresenta a ejaculação precoce mais intensamente na primeira relação, se ele relaxa um pouco e posteriormente tenta nova relação, consegue demorar muito mais na segunda vez. A mulher demora um pouco mais para ficar excitada ea ...
-
Portal Nacional de Seguros
- 13 Jul 2011
Quando se trata do ser humano há muitas questões que ainda estão por responder, mas há diversas áreas que se ocupam do estudo da mente humana. Conheça um pouco sobre uma delas, a Psicanálise. Segundo a Psicanalista Tatiana Ades, que escolheu a ..
-
Jornal de Angola
- 13 Jul 2011
O cérebro é capaz de ser treinado para realizar tal feito. Essa é a conclusão da pesquisa realizada por uma equipa da Universidade Lund, na Suécia. De acordo com o estudo, o domínio da “técnica do esquecimento” seria útil às pessoas que sofrem de ...
-
Jornal de Barretos
- 13 Jul 2011
... familiares pelos “amigos” do submundo da droga, o trabalho é deixado de lado, o fator higiene é algo sem nenhuma importância na vida cotidiana desse usuário, a perda do caráter, pudor, e dos valores, são fatores conseqüentes do mundo da drogadição. ...
-
Pantanal News
- 13 Jul 2011
A gravidez, sem dúvida, é um sentimento forte para a mulher, pois altera o corpo, mexe com o emocional e se a família na está estabilizada ocorre a depressão pós-parto. O sentimento de negativismo perante a criança pode, na maioria das vezes, ...
-
Brasil Wiki!
- 13 Jul 2011
É.. estou me formando.. e agora sim vem o peso maior.. É estranho sair de um universo onde parece que estamos seguros, sem tanta pressão por emprego, podendo curtir a faculdade, sem muita responsabilidade nas costas (apenas responsabilidade como ..
-
Jornal Floripa
- 13 Jul 2011
São Paulo tem uma briga de trânsito a cada 20 minutos e 70 ocorrências policiais por dia. Saiba o que fazer para evitar conflitos. Uma buzinada, uma ultrapassagem ou uma fechada. A gentileza nem sempre é exercitada nas ruas. Um motorista da ambulância, ..
-
RCM Pharma
- 13 Jul 2011
Mulheres grávidas enfrentam um risco de acidente vascular cerebral (AVC) 2,4 vezes maior do que o risco em mulheres não grávidas. É o que revela estudo de investigadores da Loyola University Health System, nos EUA. A descoberta mostra que o diagnóstico ...
-
O Dia Online (liberação de imprensa)
- 13 Jul 2011
O estudo, que foi publicado em uma edição recente do periódico Jornal Americano de Sociologia, mostra que o desemprego, mais do que a infelicidade no relacionamento, leva ao divórcio - pelo menos para os homens. "Ainda é inaceitável para os homens ..
-
O Dia Online (liberação de imprensa)
- 13 Jul 2011
Psicólogos que não estavam envolvidos na pesquisa ficaram intrigados com o resultado do estudo de que os homens precisam de carinho e toque para se sentirem felizes num relacionamento. Julia Heinman, diretora da pesquisa, comentou a importância de ..
-
Bagarai
- 13 Jul 2011
Consultora em relacionamentos explica os tipos de sites existentes para as pessoas que buscam relacionamentos amorosos. A cada dia que passa, os brasileiros acessam com maior freqüência a internet e por isso a procura por um grande amor no ambiente ..
-
Terra Brasil
- 13 Jul 2011
"Para muitos, é a única época em que realmente há tempo para fazer um curso ou mesmo desenvolver um projeto que ficou parado durante o ano todo", explica Sulivan França, presidente da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) Mas não se deve ..
-
Portal A Crítica
- 13 Jul 2011
Quando o amor se torna doentio é preciso evitar a 'cegueira emocional' O ciúme exagerado, a depressão, o controle excessivo ea angústia constante são os sinais apontados pela escritora, psicanalista e especialista em relacionamentos Tatiana Ades para ..
-
Inteligemcia (liberação de imprensa)
- 13 Jul 2011
Para driblar estas mazelas do comportamento humano neste início de século XXI e aproveitar o tempo extra nas férias de meio de ano existem inúmeras atividades indicadas para quem busca uma melhor qualidade de vida: como por exemplo, o passeio a cavalo. ..
-
Rondoniaovivo
- 13 Jul 2011
A prática regular do Pilates é um desses tratamentos quepodem proporcionar mais qualidade de vida a quem passa pelo sofrimento desta doença. Com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e mental, concentração, fluidez controle do corpo, ..
-
Itu.com.br
- 13 Jul 2011
Ter pressão alta aumenta as chances de ocorrência de infarto do coração, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e renal, impotência sexual, além de outras complicações que alteraram significantemente a qualidade de vida. ...
-
G1.com.br
-
veja.com
-
veja.com
-
pe360graus.com
-
veja.com
-




Nenhum comentário:

Postar um comentário