Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 08 - 17/06/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.
-

Bagarai
- 23 Mai 2011
Doutorando-se na Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva; também fez um curso de pós-doutorado em psicanálise na Universidade de Nova York. Atualmente, dedica-se à psicoterapia individual e de casais e tem particular interesse em ..
-
D24am.com
- 23 Mai 2011
De acordo com a diretora do órgão, Maria Ivone Oliveira, a esquizofrenia é a causa da maior parte dos atendimentos realizados no CPER com 9.842 casos, representando 38% dos atendimentos no Centro. Outras doenças que lideram os atendimentos no CPER são ..
-
ComCiência
- 24 Mai 2011
Também foram comentadas as pesquisas nacionais em astrobiologia (pesquisa sobre vida extraterrestre), em particular o Laboratório Brasileiro de Astrobiologia (Astrolab), sediado na Universidade de São Paulo (USP), o primeiro dessa área no Brasil. .
-
Modelos Educacionais e Proatividade
Administradores
- 26 Mai 2011
É muito comum ouvir falar em proatividade, são muitos os fatores que podem influenciá-la. Neste artigo associo em parte a falta dela a uma herança dos modelos educacionais anteriores, como por exemplo, o jesuítico punitivo onde o professor é o centro ..
-
DCI
- 26 Mai 2011
Isso começou com o coaching personalizado, em que profissionais seniores, muito conceituados e com excelente didática, tornaram-se coachs e no qual cada pupilo tem uma orientação e acompanhamento individualizado. - Em seguida surgiu a indústria do ..

-
Inteligência Emocional
Inteligemcia (liberação de imprensa)
- 03 Jun 2011
É o que acredita o especialista Frederico Soares de Camargo, presidente do Instituto Nacional de Potencial Humano, que estará na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) para ministrar a palestra 'PNL e Inteligência Emocional – O futuro pertence aos ...
-
Agora Vale
- 03 Jun 2011
A espiritualidade, que também pode ser definida como oposição a vida material, significa o único caminho de paz, aos que acreditam em ser possível sair de si, transcender-se e dialogar num verdadeiro encontro com o Criador.
Revista Época
- 04 Jun 2011
Ela diz que a meditação Arte de Viver permitiu que ela se concentrasse em seus objetivos Produtora de cinema e televisão, a carioca Júlia Ramil, de 23 anos, vive sob forte estresse. Pela profissão e também, ela admite, por temperamento.
-
Antropocentrismo O Humanización De Nuestras Mascotas
Pysn Pueblo y Sociedad Noticias
- 05 Jun 2011
by Imagen en Acción Hay una poderosa corriente de opinión encargada de predicar la supremacía del hombre sobre el resto de las especies animales en campos como la inteligencia, conciencia y empatía. No nos referimos al hecho objetivamente cuantitativo, ..
Midia News
- 07 Jun 2011
Aqui ela conta sua históriaEu sempre sofri de gastrite e tive o intestino preso. Mas às vezes tinha crises de diarreia. Também era anêmica. Em janeiro de 1996, após uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar, comecei a ter fortes crises de ..
-
Diário Digital
- 08 Jun 2011
As mentes mais brilhantes e as melhores ideias dos confins da ciência - Astrofísica, Astrobiologia, Mecânica Quântica, a Teoria das Cordas e muito mais estão reunidas nesta produção. No ar sempre às 20:12, o programa vai para o ar às sextas-feiras, ..
-
Violência e sono na era da internet
Bondenews
- 09 Jun 2011
Este e outros assuntos - como a privação do sono na era da internet e os transtornos de humor e personalidade causados pela dor – estarão em pauta durante o 7º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções, entre os dias 15 e 18 de junho, ..
-
SRZD
- 09 Jun 2011
Existem alguns problemas mais graves que podem estar associados a este transtorno que são chamados "comorbidades". Podem aparecer "Transtornos de Conduta" que implicam em desafio com figuras de autoridade (em especial com pais, professores e colegas), ..
-
Público.pt
- 09 Jun 2011
O autismo não é uma doença única - são muitas doenças. E pode surgir devido a uma panóplia de mutações raras, que não são herdadas do pai ou da mãe, surgem espontaneamente, num mínimo de 250 a 300 pontos do genoma, e afectam o desenvolvimento do .
-
Ciência Hoje
- 09 Jun 2011
Centenas de pequenas variações genéticas estão associadas a perturbações do espectro do autismo, incluindo uma área de ADN que pode ser a chave para entender por que razão os seres humanos são animais sociais, afirmam investigadores da Universidade de ..
-
¿Qué hay en la mente de un sicario? (Especial NAD Parte I)
Noticia al Dia
- 10 Jun 2011
El primero es de quien posee un trastorno de personalidad antisocial que le impide desarrollar algún tipo de empatía por sus víctimas, por lo tanto no tiene ningún tipo de resentimiento por sus acciones. Por otro lado está el que no posee ese trastorno ..
-
O País - o Jornal da Nova Angola
- 10 Jun 2011
O professor de Psicopatologia na Universidade Óscar Ribas declarou que a criança, além de todo o sofrimento que ela teve durante o abuso sexual, pode sofrer danos a curto e longo prazos. Na sua óptica, uma simples intervenção precoce e efectiva pode ...
-
Aqui Acontece
- 10 Jun 2011
Na cerimônia, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que a discussão ambiental está diretamente ligada à qualidade de vida das pessoas e ao futuro do planeta. Para ela, como país emergente o Brasil tem de ter a questão ambiental como ..
-
Regina Navarro Lins: Impotência
O Dia Online
- 11 Jun 2011
Para o homem, a falta do que ele acredita ser a própria essência da sua virilidade faz desmoronar sua autoimagem, afetando profundamente seu psiquismo, com reflexo para todas as áreas da sua vida. Conversei com Francisco Coutinho, urologista, ..
-
Criativa
- 11 Jun 2011
Ele topou o encontro para montar um pequeno glossário amoroso – simpática e generosamente comentado por Contardo Calligaris. Criativa: O que é se sentir essencial para o outro eo outro ser essencial para gente? Contardo Calligaris: É o fio de uma ..
Correio do Estado
- 11 Jun 2011
Colocam a culpa nos hormônios, no excesso de sensibilidade e na TPM, mas apenas quatro em cada 100 mulheres ficam totalmente felizes com o que veem no espelho, segundo a pesquisa “Verdade sobre a beleza”, realizada em 20 países. ..
Brasil Wiki!
- 11 Jun 2011
Sem se hidratar corretamente, poderá ter efeitos contrários àqueles associados ao consumo de fibras e ficar com intestino preso. Também é necessário ficar atento a alguns ingredientes. Como se trata de uma mistura, alguns destes elementos podem não ..

-
Revista INCorporativa
- 11 Jun 2011
Dados históricos comprovam que o primeiro registro sobre os sintomas do TDAH foi feito por George Still em 1900. A doença, reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), é neurobiológica, com alto grau e hereditariedade, e se manifesta através de ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 11 Jun 2011
Do receio de ficar solteiro ao medo de chocolate, segue uma lista com 12 estranhas fobias do Dia dos Namorados: Se você não consegue manter um relacionamento por mais de um mês e se identificou prontamente com essa fobia, não se engane: você não tem ..
-
Público.pt
- 11 Jun 2011
Se algumas pessoas apenas sentem repulsa, para outras são fobias difíceis de enfrentar. Tinha ido acampar com os amigos, mas, como havia baratas no chão, Lígia Pinheiro, na altura com 15 anos, só viu uma solução: fechar-se no saco-cama. ..
-
Mogi News
- 11 Jun 2011
Esse é o estopim para um comportamento abusivo, hiperativo e, muitas vezes, até agressivo. Os cães precisam que o dia seja dividido da seguinte forma: 70% do tempo de atividade física, 20% de disciplina e 10% de carinho. Uma divisão bem diferente da ..
-
Expresso
- 11 Jun 2011
Se procura melhores resultados, adopte o coaching . Quer recorra a um coach profissional ou decida fazer auto-coaching, poderá utilizar para o efeito o modelo GROW, um dos modelos mais conhecidos na área, construído por Graham Alexander e adoptado por ..
-
"Qual é a fobia da vez?"
Brasil Wiki!
- 11 Jun 2011
Nesta hora de indignação, penso em outras fobias da vez: ministrofobia, parlamentarofobia, ou outra fobia qualquer. Mas o problema das drogas está aí, e não é dos outros, é meu é seu, e também deles, que arbitram e criam as leis.
-
¿Por qué un hombre se convierte en un psicópata?
Contexto
- 12 Jun 2011
Antes de los 15 años, cumplen los criterios de trastorno de conducta, y como los adultos, cumplen también los de trastorno de personalidad antisocial", destaca en su ensayo. Defiende, también, que las investigaciones constatan que "los comportamientos ..
-
Pysn Pueblo y Sociedad Noticias
- 12 Jun 2011
El trastorno paranoide de personalidad: desconfianza, celos, rigidez, suspicacia, rencor y deseos de venganza. El trastorno antisocial de la personalidad: síntomas de desprecio y violación de los derechos de los demás, irritabilidad y abandono de las ..
-
Correio da Bahia
- 12 Jun 2011
Existem dois tipos de Transtorno Bipolar. No tipo I, a depressão ea mania caminham juntas. No tipo II, a depressão é maior Quando a administradora de empresas Carolina Miranda* conheceu o analista de petróleo Miguel Castro*, teve a certeza de estar ..
Portal Nacional de Seguros
- 12 Jun 2011
Vale a pena lembrar que é um assunto que tem vindo a ganhar cada vez mais espaço na mídia, principalmente agora com a brilhante atuação do ator Bruno Gagliasso, o Timóteo, na novela das seis da Rede Globo, que tem um amor doentio pela moçinha da ..
-
O JORNAL
- 12 Jun 2011
A responsabilidade por danos causados ao meio ambiente, ou simplesmente responsabilidade ambiental diz respeito à obrigação de determinada pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, responder por um fato ou ato omisso ou comissivo que ..
-
O caminho sem volta dos anabolizantes
Jornal da Cidade - Baurú
- 12 Jun 2011
No entanto, o que ocorre, normalmente, é um abuso no consumo do medicamento, o que leva à dependência ea efeitos colaterais irreversíveis e graves, como aumento da pressão arterial, de problemas cardíacos, infertilidade e impotência sexual, ..
-
DeFato Online
- 12 Jun 2011
As principais queixas são disfunção erétil, ejaculação precoce e desejo sexual inibido. A psicóloga explica que a terapia busca dar conhecimento ao casal. Nessa fase, o processo de envelhecimento do corpo modifica a resposta sexual do organismo. ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 12 Jun 2011
Segundo os pesquisadores, os atributos pessoais como a autoestima ea autonomia também desempenharam um papel no prazer e na saúde sexual. A saúde sexual inclui o bem-estar sexual, eo prazer sexual é uma parte importante desse bem-estar. ..
-
Correio do Minho
- 12 Jun 2011
A auto-estima é um dos maiores alicerces na personalidade do indivíduo. O conceito e definição de auto-estima está bastante difundido na nossa sociedade, já existem manuais de auto-ajuda para promover a mesma, nas revistas seja nas chamadas “revistas ..
-
Correio do Estado
- 12 Jun 2011
A neurologista Sônia Brucki, coordenadora do Departamento de Neurologia Cognitiva da Academia Brasileira de Neurologia, classifica a paixão “como a melhor coisa que pode acontecer na vida de um indivíduo”, mas reconhece que, fisiologicamente, o cérebro ..
-
Diário do Grande ABC
- 12 Jun 2011
Já a metanfetamina age no sistema nervoso central, libera dopamina, causa comportamentos violentos e compulsão sexual por até 30 horas. Ambas causam danos generalizados ao organismo, embora com a metanfetamina os prejuízos sejam ainda maiores

-
Bem Parana
- 13 Jun 2011
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revela que 20% dos brasileiros que já sofreram um infarto não abandonaram o tabagismo e continuam fumando em média 14 cigarros por dia. O estudo ouviu 610 pacientes em seis capitais brasileiras --São ..
-
O Cassilândia Jornal
- 13 Jun 2011
Há a possibilidade de apresentar problemas de memória, sintomas de psicose e mudanças na função e estrutura cerebral (dano cerebral, caracterizado pela perda da matéria cinzenta e hipertrofia da matéria branca, entre outras). ..
Paraiba.com.br
- 13 Jun 2011
Segundo os pesquisadores, a resposta está nos processos emocionais e cognitivos do nosso cérebro. Emocionalmente, o fim do mundo representa uma renovação, uma transição para um novo começo e uma vida melhor pela frente. Nas narrativas religiosas ..
-
Jornal do Brasil
- 13 Jun 2011
Conhecer a Bíblia é um ato de fé para os cristãos e uma grande oportunidade para que todos os que professam a ética, como religião, possam dela compartilhar ensinamentos. O mesmo digo para todos os livros sagrados, enquanto obras literárias, ...
-
Ribeirão Preto Online
- 13 Jun 2011
O budismo é o conjunto de práticas e ensinamentos atribuídos ao mestre Siddhartha Gautama, ou simplesmente Buda, que significa “O Iluminado". Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano há mais ou menos 500 anos ..
Administradores
- 13 Jun 2011
A maior vítima de "Bullying" é a língua PORTUGUESA! Está difícil ter que aturar mais uma palavra estrangeira estampada em jornais e revista. Sou a favor de um basta ao neologismo! "Bullying" é uma palavra que a maioria da população brasileira não ..
-
Revista Época
- 13 Jun 2011
Fernanda é coordenadora de nutrição clínica do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares da USP (Ambulim) e integrante do departamento de transtornos alimentares da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) ..
Sport Life
- 13 Jun 2011
“Ao estimular pontos específicos dos pés, mandamos informações ao cérebro por meio de terminações nervosas, para que ele corrija possíveis desajustes no corpo”. De acordo com Lourenço, existem plexos nervosos nos pés que ligam essas extremidades a ..
-
Administradores
- 13 Jun 2011
Sair da zona de conforto é estresse garantido. Estresse, erroneamente, é sinônimo de coisa ruim. No entanto, é ele o responsável pelas mudanças mais significativas das nossas vidas. Viver sem desafios e sem mudanças, atrofia, paralisa. ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 13 Jun 2011
O estudo sugere que os profissionais politicamente esclarecidos que deliberadamente babam no chefe como forma de melhorar sua posição no trabalho podem evitar o estresse psicológico que os outros (não tão astutos) passam. ..
-
Entenda mais sobre constipação
Jornal Pequeno
- 13 Jun 2011
Especialistas também apontam uma relação entre diagnósticos de tríade neurótica (depressão, histeria e hipocondria) e casos de constipação intestinal. Alguns especialistas têm chamado o intestino de “segundo cérebro”, já que produz hormônios que ..
-
Zwela Angola Noticias
- 13 Jun 2011
WSJ - Cientistas da Universidade Emory, de Atlanta, estudando adolescentes que ouviam algumas músicas pela primeira vez, descobriram indícios de reações no cérebro que podem ajudar a prever o sucesso comercial de uma música. ...
-
AFP
- 13 Jun 2011
PARIS — Cientistas descobriram um trio de genes vinculado com as enxaquecas, inclusive um relacionado exclusivamente com as as mulheres, segundo um estudo publicado na revista britânica Nature Genetics. As enxaquecas são dores de cabeça intensas - às ..
Diário da Saúde
- 13 Jun 2011
Ano após ano, profecias de algum tipo ganham atenção do público, de calendários antigos e êxtases religiosos até o colapso ambiental do planeta. E todos esses pregadores parecem seguir um roteiro comum: uma etapa de destruição e devastação, ..
-
Portal Nacional de Seguros
- 13 Jun 2011
O seminário A Linguagem Quântica da Biologia é destinado a todos que queiram compreender melhor o corpo humano e as doenças, e não exige pré-requisitos ou conhecimento científico específico. Também é dirigido a médicos em geral, homeopatas, psicólogos, ..
-
180graus.com
- 13 Jun 2011
Entre eles estão: médicos geneticista, pediatra, pneumologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, ortopedista e neurologista, fisioterapeuta, dentista, fonoaudiólogo e psicólogo. Para um melhor tratamento, o ideal é procurar centros de ...
-
180graus.com
- 13 Jun 2011
Para detectar com maior precisão essa hipótese, os pais e professores entregaram dados sobre o comportamento de cada jovem, além de revelarem os casos de insônia. Dentre os alunos pesquisados, 33% sofriam com dificuldades de comportamento ou eram ..
-
E se o personagem bíblico Abel não tivesse morrido?
Tribuna do Norte - Natal
- 14 Jun 2011
A inveja foi o que levou a Caim cometer o primeiro assassinato bíblico. Para o Leonardo (Gabriel Braga Nunes) de "Insensato Coração", a inveja (de não ser o filho favorito do pai), foi a matriz que originou o seu ódio (dissimulado) pelo irmão (Pedro ..
-
Bagarai
- 14 Jun 2011
Em pauta, pesquisadores brasileiros e do exterior abordarão vários aspectos relacionados à violência, incluindo visões de criminologistas, genética do comportamento violento, interação entre gens e ambiente e avanços da neurociência sobre como entender ..

Portal 45graus
- 14 Jun 2011
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, ..
-
PBAgora - A Paraíba o tempo todo
- 14 Jun 2011
Estes, entre outros temas, serão abordados nesta quarta-feira (15) durante o 'Seminário de Saúde Integral das Prostitutas de João Pessoa'. O encontro é promovido pela Prefeitura da Capital, através de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ..

-
Fibrilhação auricular é causa de 15% dos AVC
Jornal da Madeira
- 14 Jun 2011
As percentagens acentuam-se também a partir dos 70 anos de idade. A fibrilhação auricular aumenta em 5 vezes o risco de acidente vascular cerebral. Portugal apresenta uma das mais elevadas taxas de prevalência da fibrilhação auricular da União Europeia.
-
Administradores
- 14 Jun 2011
Revista Viver Mente e Cérebro, São Paulo, n.161, junho de 2006. Disponível em: < http://www2.uol.com.br/vivermente/reportagens/esgotamento_total.html>. Acesso em 15 de abril de 2011. MANSOUR et al., Ana Beatriz. Tendências em Recursos Humanos. .

-
Mundo do Marketing
- 14 Jun 2011
Como se faz uma promoção hoje em dia? É igual há 20 anos? Certamente não. Antes disso: como nasce e como se desenvolve um planejamento estratégico em pleno século XXI? Algumas poucas coisas não mudaram, é verdade, mas muitas se transformaram e ...

-
Estar disposto
Jornal A Tribuna
- 14 Jun 2011
Apesar de todos esses benefícios (ou de todas essas constatações), também não podemos negar que a psicoterapia, o autoconhecimento, o descobrir-se é um processo árduo, que implica empenho e, muitas vezes, sofrimento. É preciso estar disposto! ..
-
i Informação
- 14 Jun 2011
A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar. Em grande parte dos casos não é identificada, nem correctamente tratada. É importante que a família e os professores percebam os sinais e encaminhem as crianças para ..
-
Band
- 14 Jun 2011
Cícero Coimbra, neurologista e professor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), realiza pesquisas sobre os benefícios da vitamina D nos casos de esclerose múltipla. ..

Band
- 14 Jun 2011
Esses são alguns dos sentimentos de quem sofre de depressão. Para combater e prevenir a doença, além de acompanhamento médico, exercícios físicos podem ajudar, e muito. Entre as atividades recomendadas, o pilates surge como umas das mais eficientes. .

-
Dicas importantes para quem trabalha em home office
Bagarai
- 14 Jun 2011
Consultor em gestão empresarial e especialista em comportamento humano, Cesar Pancinha, destaca ações que fazem a diferença no trabalho a distância. É verdade que o funcionário, produzindo via home office, pode se distrair com questões da rotina ..
-
Sol
- 15 Jun 2011
Em jeito de alerta, é recomendada uma intervenção psicológica junto dos casais inférteis para facilitar a adaptação a essa condição, reduzindo o risco de psicopatologia. A psicóloga Salomé Reis avaliou 83 casais recrutados na Unidade de Procriação ..
-
Pantanal News
- 15 Jun 2011
Aproveite a oportunidade para fazer os cursos de Coaching e Gestão de Equipes do Portal Educação. São dois cursos em um, com uma carga horária de 160 horas, que ficam disponíveis por 60 dias no ambiente virtual, para você estudar onde estiver e no .
-
Administradores
- 15 Jun 2011
Enriquecido com casos reais e resultados que prosperaram, fornece ao leitor estratégias e estímulos para a criação de suas próprias respostas. Coaching: Caminhos para Transformação da Carreira e da Vida Pessoal oferece a oportunidade para maior ..

Bem Star
- 15 Jun 2011
Segundo estudo realizado pela International Stress Management Association no Brasil (Isma-Br) 23% dos funcionários brasileiros são acometidos da depressão pós-férias. Segundo apontou a pesquisa, tal fato acontece porque 93% dos deprimidos estão ..

O Diário de Teresópolis
- 15 Jun 2011
“Quais são os fatores de estresse que se tem no trabalho e como lidar com isso?”. Para refletir sobre as questões que provocam tensão no cotidiano do trabalho, o professor Eugenio Paes Campos, coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário .

-
Primeira Edição
- 15 Jun 2011
“Essa é uma oportunidade que as pessoas têm de melhorar a qualidade de vida, seja reformando a sua casa, seja construindo a sua casa”. André trabalha de forma diferenciada, construindo apenas as casas sob encomenda. “No meu caso eu trabalho somente com ..
-
Paraná-Online
- 15 Jun 2011
A função de árbitro está cada vez mais sujeita ao desgaste emocional e pede ajuda da psicologia. CBF e Federação Paulista já foram confrontadas a esta necessidade e contam hoje com profissionais da área para conter o stress que tirou de atividade um ..

-
Qual será o limite para a irresponsável resiliência do povo ...
Brasil Wiki!
- 15 Jun 2011
Infelizmente, a maioria dos brasileiros, resilientes por natureza, seguem a "escola filosófica do grande guru Lulla", preferindo viver na enganação, fingindo que acreditam piamente em tudo aquilo que parece ser conveniente, ao mesmo tempo em que optam ..

Jornal A Tribuna
- 15 Jun 2011
Quando se abusa do ciúme doentio sem motivos, quando se desconfia sem motivo do parceiro, planta-se de certa forma a ira. As picuinhas, as mesquinharias que insistimos em querer ver é também uma forma de buscar o sofrimento, que não virá, ..

-
Correio do Estado
- 15 Jun 2011
Uma história mirabolante envolvendo assalto, sequestro e agressão. Tudo parte de uma mentira para evitar briga com a esposa. Hemerson Dalloglio, 29 anos, é alcoólatra e não bebia há 60 dias, mas ontem pela manhã não aguentou e saiu da cidade de Mundo ..

Band
- 15 Jun 2011
Um levantamento realizado em 20 países revela que a autoestima feminina está em baixa. De cada cem mulheres ouvidas, apenas quatro se disseram satisfeitas com o próprio corpo. Entre as brasileiras, o índice foi o maior obtido na pesquisa. ..

-
Administradores
- 15 Jun 2011
Em seguida, aparece o cargo de Diretora de Recursos Humanos, com 20%. A China é a líder, com 43%, frente a Filipinas (38%) ea Rússia (35%). Na sequência, estão os cargos de Chief Marketing Officer e Diretora de Vendas, ambos com 9%. .
-
Administradores
- 15 Jun 2011
Os consultores e especialistas em Recursos Humanos não cansam de alertar sobre esses impactos. E os jovens entenderam o recado. Enquete realizada pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), com 4.076 estudantes, aponta que 64,45% deles evitam postagens ..

-
Como trabalhar sob pressão
Repórter Diário
- 15 Jun 2011
Analise friamente o que é fato eo que é fruto da sua ansiedade, neurose mesmo - por exemplo, seu chefe é fã do seu trabalho, mas você fantasia que vai receber o bilhete azul a qualquer momento. Também avalie seus pontos fortes, as estratégias que ..

-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 15 Jun 2011
Cientistas monitoraram pela primeira vez o cérebro de uma pessoa inconsciente. O método detecta o aumento e diminuição de atividade elétrica no cérebro momentos após uma injeção anestésica ser administrada. Segundo cientistas do Congresso Europeu de .

-
Rondoniaovivo
- 15 Jun 2011
De acordo com recentes trabalhos clínicos, os benefícios da massagem podem ser sentidos em casos de insônia, depressão e ansiedade, anorexia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo, redução de ansiedade e minimização de humor depressivo. ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 15 Jun 2011
Ao longo de 10 noites, os pesquisadores analisaram a qualidade do sono de 35 casais que usaram um monitor que registra padrões de descanso e atividade. Nenhum dos participantes tinha sido diagnosticado com qualquer transtorno de sono ou outros ..
-
Robô que estimula pênis e colhe sêmen é lançado na China
O Dia Online
- 16 Jun 2011
... que tem o objetivo de comprimir o órgão masculino e simular o movimento dos órgãos femininos. De acordo com os fabricantes, a máquina por ser programada, ainda, para tratar a ejaculação precoce e melhorar o desempenho sexual do homem.

-
i Informação
- 16 Jun 2011
Com a vulgarização dos termos QI – quociente de inteligência – e Inteligência Emocional, estes perderam progressivamente o seu rigor científico ea sua utilidade de esclarecer a forma como o nosso pensamento funciona, em termos psicológicos. ..

-
Jornal da Cidade - Baurú
- 16 Jun 2011
Não há comprovações científicas que esclareçam o porquê de as mulheres serem mais suscetíveis a doença, mas sabe-se que a ansiedade, alteração no humor, álcool e distúrbios alimentares estão associados ao agravamento da doença. O comportamento desse ..
-
O Repórter
- 16 Jun 2011
O mais importante é fazer com que a pessoa se sinta normal, para evitar problemas psicológicos, como distúrbios de comportamento e afastamento social", ressalta. Uma das atividades preferidas de Lucas é jogar futebol com os amigos. ..

Revista INCorporativa
- 16 Jun 2011
Nove em cada 10 pessoas sofrem com as mais variadas formas de estresse. É o que afirma a Organização Mundial de Saúde (OMS), que alerta para as doenças relacionadas ao estresse, como problemas cardiovasculares, depressão, câncer e diabetes. ..

-
Estudo sugere que azeite pode reduzir riscos de AVC
RCM Pharma
- 16 Jun 2011
Pessoas idosas que ingerem azeite correm menos risco de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do que aqueles que não o fazem, sugere um estudo que envolveu mais de 7000 franceses, publicado esta quarta-feira nos EUA, avança a AFP. .
-
O Repórter
- 16 Jun 2011
O assunto será abordado durante o 7º Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, realizado entre os dias 15 e 18 de junho, em Gramado (RS). No encontro, a equipe de psiquiatria da USP, encabeçada pelo Professor Orestes Vicente Forlenza, ..

Diário da Saúde
- 16 Jun 2011
Essa mudança foi acompanhada por um aumento do fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF: brain derived neurotrophic factor), que tem sido associado com a depressão e com a ansiedade. Quando os antibióticos orais foram interrompidos, as bactérias no ..

Portal A Crítica
- 16 Jun 2011
Uma atividade física que eleva a auto-estima, faz a mulher se sentir mais feminina, tonificar os músculos e emagrecer. Essa modalidade existe e se chama pole dance. Quem pratica recomenda e desmistifica a imagem que muitos possuem da modalidade. ...

-
TVI24
- 16 Jun 2011
Por outro lado, 90 por cento das músicas que obtivessem respostas fracas venderiam menos de 20 mil unidades. Os resultados revelaram-se satisfatórios, e mostraram uma correlação significativa entre as respostas do cérebro dos adolescentes eo número de ..
-
O Debate
- 16 Jun 2011
A enxaqueca não atinge apenas o sexo frágil, mas é velha conhecida de boa parte das mulheres. Uma em cada cinco representantes do sexo feminino sofre com o desconforto ea inglesa Wendy Green faz parte desta estatística. Na busca por soluções para ..

Diário Digital
- 16 Jun 2011
Está quase totalmente paralisado, mas o seu cérebro está tão activo como sempre. A sua condição obriga-o a interiorizar os problemas ea imaginar como será o Universo, em vez de escrever equações abstractas num quadro, escreve ainda. ..

O Girassol
- 16 Jun 2011
A observância desses fatores resulta numa maior disposição física, bem-estar, melhora da auto-estima, prevenção de doenças e de forma geral eleva os índices de qualidade de vida. Por sorte, é cada vez maior o número de pessoas que já se alertaram para ..
-
Decision Report
- 16 Jun 2011
O diferencial desta ferramenta está no tratamento, na manipulação e organização das informações corporativas de forma a proporcionar maior eficiência e assertividade na tomada de decisões estratégicas. É preciso trabalhar com foco nos desafios e para ..
-
Diário de Pernambuco (Assinatura)
- 16 Jun 2011
De acordo com pesquisadores envolvidos no estudo, pelo menos 5,4 milhões de norte-americanos entre 4 e 17 anos têm o diagnóstico do TDAH fechado. O trabalho foi publicado recentemente no periódico científico The journal of pediatrics. ...
-
Diário da Saúde
- 16 Jun 2011
O Brasil vive uma epidemia de diagnóstico de transtorno de déficit de atenção, hiperatividade, transtorno de oposição desafiadora, depressão, dislexia e autismo em crianças e adolescentes. Entre 5% e 17% de crianças encaminhadas para serviços de .

Agência de Notícias da Aids
- 16 Jun 2011
Características próprias do agente infecioso fazem com que alguns pacientes desenvolvam a doença rapidamente, enquanto outros passam décadas sem nenhum sintoma da aids. Uma pesquisa espanhola, divulgada na edição de ontem do Journal of Clinical ..

-
Ressonância magnética pode revelar preferência musical
veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário