Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 06 - 03/06/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.
-
Por que a timidez atrapalha a sua vida ea sua carreira profissional ?
Administradores
- 01 Jun 2011
Timidez é a inibição diante de situações sociais em que a existência da ansiedade obstrui as forças naturais, ocasionando um desconforto comportamental que impossibilita a realização de atos e fatos no cotidiano pessoal e profissional de uma pessoa. ..
-

Revista Fator
- 28 Mai 2011
A esquizofrenia é uma doença psíquica caracterizada, basicamente, pela dissociação do pensamento, do afeto, da vontade e do sentimento subjetivo da personalidade. A idade média de início da esquizofrenia é de 15 a 25 anos nos homens e de 25 a 30 anos ..
-
El Liberal Digital
- 08 Mai 2011
 Menores con trastorno antisocial de la personalidad: Predisponen este tipo de trastornos la ausencia de autoridad del padre y la figura de la madre durante el crecimiento del niño. Suelen ser niños hiperactivos, encerrados en sí mismos, ...
-
i Informação
- 31 Mai 2011
O síndrome de Down – Trissomia 21 - é uma alteração genética, que acontece durante a divisão celular do embrião. Por norma, o ser humano possui 46 cromossomas divididos em 23 pares. O indivíduo com Síndrome de Down possui 47 cromossomas, sendo que, ..
-
Bagarai
- 06 Mai 2011
“A oxi chega muito rápido ao cérebro, mas os efeitos duram pouco, fazendo com que o usuário use constantemente a droga a fim de ter as sensações que vão da euforia, depressão, medo e chegam a levar a paranóia”. disse Ana Cristina Fulini. ..
-
Info Online
-
EPTV
- 24 Mai 2011
Os dois tratamentos utilizados para o combate ao câncer podem provocar boca seca, dor para engolir, alteração do paladar, diarréia, náuseas, vômito e intestino preso. Os efeitos têm duração variável e, geralmente, desaparecem após algumas semanas - mas ..
-
Correio da Bahia
- 29 Mai 2011
... provoca um odor de acetona ou fruta), nefrite (odor amoniacal característico devido à concentração de uréia na saliva e sua decomposição em amoníaco pelas bactérias), tabagismo, as doenças febris, deficiência de vitamina A e D e intestino preso. ..
-
Zero Hora
-
Extra Online
-
Midia News
- 30 Mai 2011
Homens acima do peso podem levar vantagem porque aguentam transar por mais tempo, enquanto os magrinhos em forma têm mais chances de ter ejaculação precoce, segundo o estudo da universidade Erciyes, na Turquia. Pesquisadores descobriram que homens com ..
-
EPTV
- 01 Jun 2011
Mas quando toma o "controle" do computador, fica difícil acreditar que ele tem apenas 2 anos. Ele entra sozinho na internet, navega pelos sites, carrega jogos e manuseia mouse e teclado com destreza impressionante. Ele também já consegue acessar os ...
-
Diário de Notícias - Lisboa
- 01 Jun 2011
O temperamento difícil quando sob o efeito do álcool, os acessos de raiva mas também o seu charme e poder sexual são alguns dos temas abordados por Barbara na sua biografia, intitulada Lady Blue Eyes: My Life with Frank (Senhora Olhos Azuis: a minha ..
-
Jornal Rondoniagora
- 30 Mai 2011
A cadeia, de acordo com os pesquisadores, fortalece tendências agressivas do homem pedófilo, enquanto a pena de castração química combate diretamente a origem do problema que é o desejo sexual compulsivo. Analisadas as duas questões, os americanos, ...
-
EPTV
- 31 Mai 2011
“Ciúmes brancos são saudáveis. Amor implica uma troca. Ciúme doentio contrai a autoconfiança. O relacionamento começa no céu da paixão e termina no inferno das desavenças”. “Querer controlar alguém nunca dá certo. Quem controla pode trabalhar em uma ..
-
Ciência Hoje
- 01 Jun 2011
Investigadores da Johns Hopkins University, nos EUA, apresentaram um novo tratamento para um subgrupo de pacientes com AVC (acidente vascular cerebral), que combina uma cirurgia minimamente invasiva, técnicas de imagem semelhantes a um “GPS para o ...
-
RCM Pharma
- 31 Mai 2011
“A depressão ea ansiedade são comuns após um acidente vascular cerebral (AVC), afectando um terço dos sobreviventes de AVC. Frequentemente, a depressão passa despercebida e não é tratada,” explicou a Dra. Jennifer H. White (Universidade de Newcastle, ..
-
Administradores
- 01 Jun 2011
Uma das suas principais contribuições está em sua forte influência no desenvolvimento da PNL – Programação Neurolinguística. Erickson é considerado o líder practitioner mundial da hipnose. Seu trabalho e textos sobre hipnose são a última palavra em ..
-
Folha.com
-
Primeira Edição
- 01 Jun 2011
Pode haver uma ligação entre telefone celular e câncer no cérebro. A pesquisa foi divulgada em Lyon, na França. A notícia é um alerta, mas é acolchoada com palavras que visam acalmar a população. Afinal, dizer que o uso de celulares pode possivelmente ...
-
AFP
- 01 Jun 2011
Há estudos muito avançados que demonstram que aumentando o número de células no cérebro de um paciente é possível deter o Alzheimer, explicou Sugaya, professor de neurociência da Universidade Central da Flórida, nos Estados Unidos. ..
-
Terra Brasi
-
TVNET.PT
- 01 Jun 2011
Segundo este estudo realizado na Universidade Federal da Flórida, nos Estados Unidos, uma área do cérebro conhecida como "sistema de recompensas", controla a vontade de comer e fazer sexo, onde os vícios são também controlados. ..
-
UOL
-
Estadão
-
O Globo
-
PlanetaOsasco.com
- 30 Mai 2011
Como muitos dos 48 mil psiquiatras da nação [Estados Unidos], o Dr. Levin, em grande parte por causa das mudanças na forma de pagamento das companhias de seguro de saúde, não oferece mais terapia de fala, a forma de psiquiatria popularizada por Sigmund ..
-
Agora MS
- 31 Mai 2011
Um dos mais renomados especialistas em educação no país, o psiquiatra Içami Tiba é o convidado de abertura do 10º Congresso Internacional de Educação da LBV. O evento, realizado pela Legião da Boa Vontade, ocorrerá de 29 de junho a 1º de julho, ..
-
Folha de São Pedro
- 20 Mai 2011
... o 3° Encontro de Educadores trará palestras sobre o desenvolvimento moral da criança na teoria e na prática, sobre o ofício dos educadores, a arte de encantar, o afeto eo apego sob a perspectiva da neurociência eo lúdico na educação. ..
-
Portal Nacional de Seguros
- 25 Mai 2011
Musso Grego por sua vez irá tratar do assunto sob a perspectiva da psicanálise. Sônia Maria Dias é Doutora em Ciência Política e Mestre em Geografia e graduada em Ciências Sociais. Possui especialização em Resíduos Sólidos pela Kitakyushu International ..
-
Farol Comunitário
- 07 Mai 2011
O estudo denominado Homoparentalidade: estudo psicanalítico sobre papéis e funções parentais em casais homossexuais com filhos foi baseado em uma pesquisa antropológica publicada no livro “Conjugalidades, parentalidades e identidades lésbicas, ..
-
Administradores
- 29 Mai 2011
O sucesso da inteligência coletiva depende da qualidade da interação entre os membros de um time, características como a sensibilidade social, inteligência emocional, habilidade de relacionamento , são fundamentais para a geração de bons resultados no .
-
Administradores
- 26 Mai 2011
É muito comum ouvir falar em proatividade, são muitos os fatores que podem influenciá-la. Neste artigo associo em parte a falta dela a uma herança dos modelos educacionais anteriores, como por exemplo, o jesuítico punitivo onde o professor é o centro ..
-
G1.com.br
-
PlanetaOsasco.com
- 01 Jun 2011
Aumentar a resiliência do planeta vai provavelmente envolver algumas mudanças dramáticas e muitos pequenos ajustes. Um exemplo do primeiro pode vir da geoengenharia. Hoje o abundante dióxido de carbono emitido na atmosfera fica para a natureza recolher .
-
Zero Hora (Assinatura)
- 14 Mai 2011
Se você é assinante de Zero Hora no papel na modalidade completa de Segunda a Domingo, o acesso a ZH Digital é gratuito. Faça seu cadastro no campo à esquerda ou, se já estiver cadastrado, basta informar usuário e senha no campo à direita. ...
-
A União
- 24 Mai 2011
Segundo o especialista, são necessárias três características para que a criança esteja preparada para entrar na escola: competência cognitiva; motivação para aprender; e competências sócio-emocionais. “É importante que os educadores percebam também que ..
-
Jornalismo PortoNet
- 20 Mai 2011
Este jovem estudante de Engenharia Mecânica encontrou as respostas para o seu comportamento quando, em 2007, lhe foi diagnosticado o síndrome de Asperger. Apesar do choque inicial, Alexandre não desistiu dos seus sonhos e, sobretudo, nunca se sentiu ..
-
Jornal da Madeira
- 30 Mai 2011
No entanto, nos casos ligeiros de autismo, como é o síndrome de Asperger, as crianças são incluídas na escolaridade regular e acabam, por vezes, por ter dificuldades em algumas disciplinas. O ideal seria que existissem mais salas de ensino estruturado ..
-
Paraná-Online
- 26 Mai 2011
As atitudes e inconsequências de Rosana Grein apontavam para uma sociopatia ou psicopatia, como se costuma chamar. A total ausência de compaixão, nenhuma culpa pelo que faz ou medo de ser pega, além da inteligência acima da média e habilidade para ..
-
O Dia Online
- 31 Mai 2011
Ela sofre de androfobia [como o próprio nome diz, é uma fobia que está relacionada à pessoa do sexo masculino] e, por não conseguir se aproximar dos rapazes, ainda é virgem. "Esse medo me perseguiu a vida inteira e nem sei explicar como e quando ...
-
Gazeta de Alagoas
- 01 Jun 2011
O estresse é a mais recente hipótese de fator predisponente no aparecimento do câncer. Há, atualmente, numerosas referências entre a relação estresse – câncer. Opinião do pesquisador Lawrence Leshan: “Tenho observado um forte vínculo entre o estresse ..
-
Administradores
- 01 Jun 2011
As pessoas, geralmente, não se sentem somente ansiosas e estafadas pelo estresse no trabalho, ficam também desnorteadas pela ampla variedade de pensamentos, emoções e alterações físicas que acontecem com elas. Caso não saibam identificar esses sintomas ..
-
G1.com.br
-
Diário do Nordeste
- 31 Mai 2011
"Ele supunha operar um feito bíblico, movido por alucinações, visões, misticismo e, claro, por uma predisposição genética à esquizofrenia paranoide, a qual foi ganhando musculatura por conta do consumo imoderado de substâncias alucinógenas, ...
-
veja.com
-
Revista Fator
- 01 Jun 2011
Alguns estudos sugerem ainda outras conseqüências, como o aumento nos casos de alergias a remédios e alteração nos padrões da voz em homens, distúrbios de comportamento e puberdade precoce, por causa da concentração de hormônios femininos na água. ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 01 Jun 2011
A discalculia é considerada o equivalente da dislexia quando se trata de pessoas que têm dificuldade fora do comum em aprender matemática. Enquanto os disléxicos tem problemas com a leitura ea escrita, aqueles que sofrem de discalculia não conseguem ..
-
Prensa Latina
- 27 Mai 2011
Análoga à dislexia, a incapacidade para compreender a leitura e ortografia, esta anomalia, segundo descrevem os autores, padece-a indivíduos com uma inteligência e memória normais. Transtornos de desenvolvimento como o trastorno por déficit de atenção ..
-
Agora Vale
- 01 Jun 2011
Fatherhood Institute realizou uma pesquisa que comprova que um de cada dez pais têm depressão pós-parto devido às mesmas causas que atingem uma em cada sete mães: as mudanças na vida devido ao nascimento do bebê, falta de sono e aumento da ..
-
Band
- 30 Mai 2011
A depressão foi tema central do programa Canal Livre, da Band, no último domingo. O professor titular da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e presidente diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, ..
-
Correio do Brasil
- 31 Mai 2011
O tráfico ilegal de drogas é a maior ameaça à segurança da nossa região, mas essa guerra brutal falhou completamente em conter a praga da drogadição, ao custo de inúmeras vidas, da devastação de nossas comunidades e do afunilamento de trilhões de ..
-
Zero Hora
-
Diário de Canoas
- 01 Jun 2011
Aveia: contém fibras e carboidratos complexos, que dão energia e evitam os picos de açúcar no sangue — são eles que levam à compulsão alimentar. * Azeite de oliva: possui gordura monoinsaturada, que estimula a saciedade ea queima dos excessos. ..
-
Diário do Grande ABC
- 29 Mai 2011
A psicóloga Karen Calmona explica que "para que tudo dê certo, é preciso ter disciplina e alguns cuidados para que a pessoa aceite engordar alguns quilos e não substitua a compulsão alimentar por outras, como pelas compras." O motorista de São Caetano ...
-
TVI24
- 01 Jun 2011
O estudo, realizado na Universidade do Missouri, EUA, alerta para os efeitos que os videojogos violentos têm em quem lhes dedica algum tempo regularmente: revelam mais hostilidade e agressividade. O cérebro destas pessoas torna-se menos sensível à ..
-
Jornal do Brasil
- 29 Mai 2011
Ele sofreu agressões por ser o “CDF” - o mais inteligente - da turma. A Coordenadoria Regional de Educação abriu sindicância para apurar se o estudante foi vítima de bullying. O adolescente teve parada cardíaca e foi internado num hospital na Zona Oeste
-
pe360graus.com
-
RCM Pharma
- 01 Jun 2011
Que factores aumentam o risco de contrair a doença de Alzheimer numa idade relativamente precoce? Um novo estudo brasileiro, realizado por investigadores da Universidade Federal de S. Paulo, Brasil, pretende responder a essa pergunta, olhando para a ..
-
Agência Amazônia
- 30 Mai 2011
O álcool é a droga preferida de 70% dos brasileiros; é a droga de maior prevalência de uso na vida (53,2%). E já é utilizada por 52% de crianças de 9 a 12 anos. A semana que passou houve de tudo... da aberração na aprovação do Código Florestal até os ..
-
G1.com.br
-
O POVO Online
- 28 Mai 2011
Influenciada pelos pensadores Émile Durkheim, Max Weber e Karl Marx, entre tantos outros, a sociologia se dedica a pesquisar o comportamento humano, a complexidade e diversidade da vida social e se ocupa em investigá-la como um todo, incluindo as ..
-
RCM Pharma
- 30 Mai 2011
As doenças neurológicas estão a aumentar na Europa: 50 milhões de pessoas afectadas obrigam a custos de quase 400 mil milhões de euros anualmente em sistemas de saúde. Apesar de muitas vezes desvalorizadas, as doenças do cérebro, medula espinal e ..
-
Administradores
- 31 Mai 2011
Esclarecer a importância dos ativos intangíveis da empresa (colaboradores) em seu próprio âmbito;Definir o indispensável e fundamental papel das pessoas em todos os níveis hierárquicos da empresa;Demonstrar que a Gestão de Pessoas quando bem alinhada e ..
-
Portal Nacional de Seguros
- 01 Jun 2011
De acordo com a sócia-diretora da Appana Mind, empresa focada no desenvolvimento humano e psicofisiologia aplicada, Káritas de Toledo Ribas, diante deste cenário, se faz necessário um programa de coaching voltado a atender as necessidades do gestor que ...
-
Extra Online
-
DCI
- 26 Mai 2011
Isso começou com o coaching personalizado, em que profissionais seniores, muito conceituados e com excelente didática, tornaram-se coachs e no qual cada pupilo tem uma orientação e acompanhamento individualizado. - Em seguida surgiu a indústria do ..
-
Correio do Estado
- 01 Jun 2011
Não há dúvida que crianças conseguem armazenar informações, segundo Martín Cammarota, pesquisador em neurofisiologia da PUC-RS. "Elas sabem o que aconteceu ontem ou anteontem, mas são lembranças de curta duração." A neurociência não tem certeza de por ..
-
O Dia Online
- 23 Mai 2011
Especialista em neurofisiologia da emoção, Billy Nascimento diz que as empresas passaram a usar os estudos do cérebro para melhorar o processo de desenvolvimento de novos produtos. “Com o neuromarketing, as empresas melhoram a comunicação eo marketing ..
-
Ciência Hoje
- 25 Mai 2011
As descobertas destes investigadores encontram-se, escreve o júri em acta, “entre os achados mais importantes da neurobiologia – tendo mudado a nossa forma de entender o cérebro – desde os tempos do professor Santiago Ramón y Cajal”, considerado pai da ..
-
Jornal da Manhã - Uberaba
- 01 Jun 2011
Pela sociologia, o fator motivador destas ações seria a fome ea dicotomia social vigente. Se analisarmos os detalhes do ocorrido, somos surpreendidos pelo fato de que o assalto já havia sido consumado, os jovens já tinham entregue o dinheiro que tinham ..
-
Gazeta de Alagoas
- 01 Jun 2011
Já disse um filósofo da antiguidade que o homem (terrestre) é um animal social; isto quer dizer que todos os habitantes do Continente formam um todo que a Sociologia, essa ciência estudada profundamente por Augusto Conte, aprofunda-se nas ..
-
Estadão
-
Estadão
-
O JORNAL
- 01 Jun 2011
“Agigantando-se a consciência, o ser alcança a paranormalidade superior e inter-relaciona-se com os seres de faixas espirituais mais elevadas, vivendo no corpo e fora dele em plenitude”, continua a Veneranda, fazendo-me lembrar desses dois “cisco de ..
-
Jornal do Commércio - Recife (Assinatura)
- 24 Mai 2011
A ciência convencional evita e, em muitos casos, despreza qualquer consideração sobre a paranormalidade ou natureza extrafísica da consciência. Assim, o parapsiquismo tem sido relegado, à condição de ocultismo, magia, espiritualismo, “poder da mente”, ..
-
Administradores
- 28 Mai 2011
A espiritualidade é parte importante no sucesso da vida profissional, a busca do equilíbrio entre o corpo, a alma eo espírito é fundamental. Nunca esse assunto foi tão importante e debatido como nos dias de hoje. O autor é consultor e professor de ...
-
 Como homens e mulheres se sentem atraídos pelo sexo oposto
Pesquisadores resolveram investigar que expressões estão por trás da sedução
Blog da saúde 27 Maio 2011
-
Como superar o medo de viajar de avião As quedas são raras, o comum é dar tudo certo. Mesmo assim, o medo de viajar de avião atinge grande parte da população e pode atrapalhar tanto o lazer em família como a vida profissional
Blog da saúde 12 Maio 2011
-

Dieta baixa em calorias melhora sintomas da apneia do sono

Folha Uol
-

Cigarro é a principal causa de morte por doença respiratória

Folha Uol
-

Não se fazem mais homens como antigamente

 1.06.2011
Eles estão mais vaidosos, mais preguiçosos, mais… Frágeis? Femininos? Uma onda de novos programas americanos põem em questão a virilidade dos homens de hoje. Afinal, eles se tornaram “menos homens” com o passar do tempo?
Hiperscience
-

Bebês: eles são mais inteligentes do que pensávamos

 1.06.2011
A humanidade moderna sempre se perguntou como é que os bebês interpretam o mundo a seu redor. Cientistas norte-americanos descobriram algo incrível: que os bebês usam, de fato, lógica e razão para prever a ação seguinte em um acontecimento, exatamente como os adultos
Hiperscience
-

Porque algumas pessoas sentem a sua dor

 31.05.2011
A dor sinestésica é bastante real, e ocorre principalmente em pessoas que perderam um membro. Mas ela não ocorre espontaneamente; é desencadeada pela dor observada ou imaginada
Hiperscience
-

O casamento vai sumir ou está apenas mudando?

 29.05.2011
Pela primeira vez, os casados representam menos da metade dos lares americanos. Pode ser que as famílias estejam menos tradicionais agora, e a noção de quando e por que se casar esteja evoluindo. Mas o conceito de construir uma vida em conjunto continua
Hiperscience
-

Porque você deveria viajar para um lugar diferente

 26.05.2011
Nossa percepção de tempo se acelera com a idade. Viajar a um destino novo pode nos fazer sentir como uma criança novamente; e aproveitar direito nossas tão merecidas férias
Hiperscience
-
27/05/2011
Por Erane Paladino e José Toufic Thomé Pessoas de diferentes cantos do mundo têm assistido, abaladas, às imagens dos efeitos de catástrofes e desastres ocorridos nos últimos anos. Nestes novos tempos de aceleração dos processos de comunicação entre os povos, o mundo globalizado parece menor....
Portal Psico
-
0.05.2011 Bebês associam tamanho à capacidade de liderança
Os pequenos ficam surpresos quando veem alguém menor em posição de comando

Mente e cérebro
-
25.05.2011 Cheiro de lágrima feminina diminui desejo sexual de homens
Ver mulher aos prantos reduz nível de testosterona

Mente e cérebro
-
18.05.2011 Ver imagens de alimentos saudáveis estimula desejo de comê-los
Procedimento funciona porque faz as porções parecerem maiores, o que interfere na escolha

Mente e cérebro
-
16.05.2011 Sotaque estrangeiro pode causar desconfiança
Pesquisadores acreditam que explicação está na forma como o cérebro processa novas informações

Mente e cérebro
-

  • -

    Folha.com - Ciência


  • -


  • -


  • -


  • -

    saúde

    Administradores
    - 02 Jun 2011
    Embora este questionamento possa originar uma série de respostas, bem como outras questões importantes, é foco deste artigo destacar os conceitos e bases sobre a Gestão Assertiva. Com base nos estudos desenvolvidos pela pesquisadora Vera Martins, ..
    -

    Consulado Social
    - 02 Jun 2011
    Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, desenvolveram um programa de computador que consegue, ainda de modo rudimentar, informar que pensamentos se passam no cérebro alheio. Os cientistas “treinaram” o sistema para identificar um ...
    -
    Jornal Cidade - Rio Claro
    - 02 Jun 2011
    Apesar das sábias análises do comportamento humano ali contido e das orientações psicológicas que apontava, creio que muitos leitores deste livro tiraram grande proveito na dura tarefa de lidar com nossas preocupações. Apesar desse passo à frente, ...
    -
    Pantanal News
    - 02 Jun 2011
    Para a psicóloga, tutora do Portal Educação, Denise Marcon, é importante destacar que pessoas com claustrofobia precisam de tratamento adequado e psicoterapia. “Pesquisas na área com certeza agregam muito e proporcionam melhores prognósticos em relação ..
    -
    Jornal de Notícias
    - 02 Jun 2011
    Cientistas descobriram criaturas multicelulares a mais de um quilómetro de profundidade da superfícíe da Terra. Encontrados numa mina de ouro na África do Sul, levantam novas possibilidades sobre a existência de vida no subsolo em outros planetas e ..
    -
    swissinfo.ch
    - 02 Jun 2011
    Segundo a diretora do centro, Candida Mammoliti, há evidências suficientes para provar que a vida extraterrestre não é apenas coisa de ficção científica. A notícia saiu em vários jornais da Suíça: durante uma noite do outono de 2008, um objeto voador
    -

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário