Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 03 13/05/11

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.

As crenças humanas, segundo John Gray
Diário de Cuiabá
- 17 Abr 2011
Aqui, Gray — também autor dos polêmicos Cachorros de palha e Missa negra — desafia os conceitos do antropocentrismo, do que significa ser humano, e sugere novas formas de pensar e sentir. Seu ceticismo em relação à natureza e aos sonhos do iluminismo ..
O Globo
Diário de Pernambuco
- 12 Abr 2011
Em Manual para não morrer de amor (Academia), lançado no Brasil este mês, o psicólogo italiano Walter Riso mostra algumas das principais razões que levam alguém a abrir mão da própria vida em razão de um sentimento doentio por outra pessoa. ..
EPTV
- 03 Mai 2011
A Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), em Rio Claro, alerta que os pais que fazem alienação parental podem ser punidos criminalmente. Confira o vídeo ao lado. Impedir que os antigos parceiros se aproximem dos filhos é mais comum do que se pensa. .


-

Jornal Cidade - Rio Claro
- 01 Mai 2011
Destes, a metade sofre alienação parental. O ato de pai ou mãe desconstruir a imagem do outro para o filho, fazendo com que a criança passe a odiar um deles, pode ter como punição advertência, multa e até perda da guarda. “Quando se usa o filho para ...
Portal Nacional de Seguros
- 18 Abr 2011
A PNL facilita a aprendizagem ea comunicação efetiva entre essas gerações, pois trabalha com o fator modelagem (estudo da síntese da estratégia de sucesso da pessoa). Como podemos modelar as pessoas que conseguem interagir com outras gerações e ter ..
Portal 45graus
- 29 Abr 2011
A Programação Neurolinguistica, também conhecida como PNL, surge como uma bússola para o tratamento, dessensibilizando o trauma. Ela reorganiza todo o sistema neurológico do indivíduo modelando novas estratégias, através da linguagem e sistema de .
Bondenews
- 03 Mai 2011
Um dos princípios da PNL afirma que todo comportamento tem uma intenção positiva; o problema é quando temos a atitude certa no momento errado. Insegurança ou teimosia não são necessariamente ruins, mas devem ser utilizadas apenas nas situações em que ..
Diário do Nordeste
- 07 Mai 2011
O Fantástico, no último domingo de abril, exibiu reportagem sobre uma "empresa" que "presta serviços" de gestão de recursos humanos cobrando valores elevados de candidatos a cargos executivos, com a garantia de "vaga definida e certa" como argumento de ..
Galileu
- 04 Mai 2011
31,9% dos gestores de RH entrevistados pela pesquisa se concentrarão em gestão de talentos; 18,1% em avaliação de resultados em gestão de pessoas; 11,1% em gestão estratégica de pessoas; 8,3% em gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional, ..
Último Segundo - iG
- 24 Abr 2011
Mas também surge um excesso de autoconfiança, como resultado da tendência natural do cérebro de buscar atalhos – e de rapidamente esquecer que os usou. Num recente artigo na revista “PNAS”, pesquisadores de Harvard e da Duke University fizeram ..
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 17 Abr 2011
Uma ideia antiga de que as línguas humanas compartilham características universais ditadas pela estrutura do cérebro humano tem sido posta em dúvida. Um estudo publicado na revista Natureza emprestou métodos da biologia evolutiva para traçar o
Estadão
Bondenews
- 07 Mai 2011
Ocorre uma negação do masculino que, por ser negado ou negligenciado, vive inconsciente na psique. E como tudo está envolto na vivência apenas do feminino somado ao fato da inconsciência da força masculina da psique, implica ao sujeito, como também a .
Diário do Grande ABC
- 06 Mai 2011
A meditação, nos ensinam os orientais, nada mais é do que desenvolver técnicas de treinamento e controle da nossa própria mente e por conseguinte,equilibrar também a nossa energia corporal. Ao iniciar uma meditação, você entra num estado de consciência ..
G1.com.br
Activa.pt
- 28 Abr 2011
Pedro Nobre, presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia, aponta para os 47%. Fomos saber, afinal, o que está por detrás deste problema, que se manifesta tanto na dificuldade de iniciar um relacionamento íntimo como na incapacidade de reagir aos .
Correio do Estado
- 09 Mai 2011
Os comportamentos de “adotar” os amigos do parceiro e de se afastar de amizades antigas para evitar conflitos com cônjuges ciumentos é mais típico entre mulheres, observa Antonio Carlos Amador Pereira, psicólogo, psicoterapeuta e professor no curso de ..
Administradores
- 06 Mai 2011
Temos conhecido gentes que não se permitem errar, outros que errando descobrem novas formas de fazer e ainda aqueles que erram e persistem nos seus próprios desacertos. O erro é inevitável para aqueles que se aventuram a experimentar. ..
Agência Camara dos Deputados
- 20 Abr 2011
Ouça aqui o programa Palavra de Especialista, da Rádio Câmara, sobre transtornos de conduta e agressividade de crianças e adolescentes. Esta edição do programa Palavra de Especialista, da Rádio Câmara, analisa os transtornos de conduta de crianças e ..
Bondenews
- 09 Mai 2011
Os compulsivos são pessoas muito diferentes dos carentes descritos acima ou mesmo daqueles com desejo acentuado. São pessoas que estão em constante estado de prontidão, são caçadores sempre à espreita de atividade sexual como se estivessem sempre ..
Estadão
DeFato Online
- 08 Mai 2011
São ansiosas e podem desenvolver fobias, como a Síndrome do Pânico. Elas possuem forte sentimento de insegurança, o que as impede de solicitar ajuda”, explica. A neuropsicóloga comenta que as vitimas de bullying têm buscado auxílio para superá-lo: “A .
-
Bondenews
- 28 Abr 2011
Não consideramos tal como a medicina ea psiquiatria esse termo como um denominador comum de todas as referencias clínicas, como uma possível elucidação de todos os mecanismos do psiquismo e das condutas. Estas definem a depressão como uma disposição ...
-
O Globo
-
Agência de Notícias da Aids
- 19 Abr 2011
A pesquisa do Ministério da Saúde mostra ainda que o tabagismo continua em declínio no país, mas tem encontrado resistência maior entre as mulheres, ainda que o número de fumantes seja superior entre os homens. Entre 2006 e 2010, a proporção de ..
-
O Globo
-
Terra Brasil
-
Outras Palavras
- 09 Mai 2011
A dependência de remédios, uma forma de consumo compulsivo às vezes chamada popularmente de “hipocondria” é uma característica marcante da relação das pessoas com as drogas. Por serem, por vezes, receitadas por um médico, são chamadas de “remédios”, ...
-
Paranashop
- 09 Mai 2011
O curso livre de Parapsicologia das Faculdades Integradas Espírita está realizando uma triagem de interessados em se voluntariar para a pesquisa “Psicomanteum”, que replica um método utilizado desde o Egito Antigo e em diversas escolas místicas com o ...
-
Diário do Nordeste
- 21 Abr 2011
O magazine enfocou o padre Óscar González-Quevedo, madrileno aqui radicado e festejado parapsicólogo. Presidente do Centro Latino-Americano de Parapsicologia pesquisa a fenomenologia alheada da ciência. Tratou a revista da posição científica sobre a ..
-
Bondenews
- 02 Mai 2011
A ejaculação precoce (EP) afeta cerca de 30% dos homens de 20 ou mais, com vida sexual ativa. De acordo com 21 profissionais, inclusive urologistas, da Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM), a EP ocorre quando, na maioria de seus encontros ...
-
Zero Hora
-
Diário de Cuiabá
- 17 Abr 2011
Aqui, Gray — também autor dos polêmicos Cachorros de palha e Missa negra — desafia os conceitos do antropocentrismo, do que significa ser humano, e sugere novas formas de pensar e sentir. Seu ceticismo em relação à natureza e aos sonhos do iluminismo ...
-
EPTV
- 03 Mai 2011
A Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), em Rio Claro, alerta que os pais que fazem alienação parental podem ser punidos criminalmente. Confira o vídeo ao lado. Impedir que os antigos parceiros se aproximem dos filhos é mais comum do que se pensa. ..
-
Administradores
- 21 Abr 2011
Trabalho Psicobiológico que analisa os mecanismos internos do cérebro e da mente que são os responsáveis pelo comportamento individual e social. Neste Artigo o autor examina e expõe as razões do medo da solidão. Umas das muitas características ...
-
Agora Vale
- 11 Mai 2011
Esse sono é o que mantém a mente saudável mesmo em idade avançada, de acordo com o estudo. O benefício de dormir as sete horas seguidas foi mais notado entre as mulheres pesquisadas. Nos testes de vocabulário, memória, fluência e raciocínio elas ...
-
Itu.com.br
- 11 Mai 2011
É bom lembrar que muitos outros distúrbios oscilam de acordo com a situação (por exemplo: Síndrome de Tourette, disfonia espasmódica, doença de Parkinson), não sendo esta uma característica exclusiva da gagueira. Mito:Se eu não gaguejasse, ...
-

Callcenter.inf.br
- 06 Mai 2011
De acordo com a Monja, quando as pessoas vão de encontro ao desequilíbrio emocional, elas podem ter a Síndrome de Burnout, ou seja, trabalham muito e possuem potencial, mas se consideram quase sempre injustiçadas. "Elas são boas, mas carregam um peso ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 27 Abr 2011
O sonambulismo, um distúrbio do sono, faz com que suas vítimas se levantem no meio do sono não-REM (a fase sem sonhos do sono profundo) e realizem atividades que normalmente são feitas durante um estado de plena consciência. ..
-
pe360graus.com
- 10 Mai 2011
Isso é insônia. "Existem três tipos de insônia. Dificuldade pra iniciar o sono, dificuldade pra manter o sono e despertar de modo precoce que é o acordar antes da hora e não consegue dormir", afirma a psicóloga Laura Castro. Quem tem dificuldades para
-
Folha.com
- 09 Mai 2011
Quem sofre de insônia sabe o que é revirar-se na cama à espera do sono que nunca vem. Uma noite bem dormida é importante em muitos níveis para a saúde. Este é o momento para o corpo se recuperar de toda atividade física do dia e para o cérebro absorver ..
-
Diário Digital
- 20 Abr 2011
Respirar fumo de cigarro pode aumentar o risco de distúrbios mentais e comportamentais em crianças, o que inclui défice de atenção com hiperactividade (TDAH), aponta um estudo publicado na revista científica Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine
-
ExpressoMT
- 11 Mai 2011
Analisando informações de 9.500 mães e filhos, cientistas descobriram que, aos 5 anos de idade, apenas 6% dos pequenos integrantes do primeiro grupo mostravam sinais mais evidentes de comportamentos como ansiedade, hiperatividade ou costumavam mentir. ..
-
Info Online
-
O Regional online
- 10 Mai 2011
A alimentação é um fator importante no desencadeamento das crises de enxaqueca. Existem diversos alimentos que contribuem para o surgimento das crises. Segundo Sinval Sinter Bravin Banhos, neurologista há 34 anos, em especial, os médicos sempre dão ...
-
Zero Hora
-
Bondenews
- 18 Abr 2011
Essa descrição não se traduz numa "síndrome do comer noturno", não se caracteriza como um "transtorno da compulsão alimentar periódica". Portanto, não pode ser confundida com um transtorno alimentar. Muitas vezes, esses pacientes chegam ao consultório ...
-
Correio do Estado
- 09 Mai 2011
É cedo demais para a prática de uma modalidade agressiva? Nada disso. Tammy tem apenas 5 anos, mas desde os 4 já sabe: chutes e socos, só no tatame. As crianças nunca entram em confronto direto e exercitam os golpes em aparadores e sacos de pancada. ...
-
Correio do Estado
- 10 Mai 2011
“Esse tipo de reação é mais comum em homens, apesar da doença atingir duas ou até três vezes mais mulheres”, aponta a psiquiatra Alexandrina Meleiro, doutora em psiquiatria pela USP. A médica explica que o paciente deprimido sofre alterações endócrinas
-

Jornal da Manhã - Uberaba
- 04 Mai 2011
Relacionando esta característica fundante humana (desejos e demandas) com a maneira única do homem de contato com a realidade – que se dá através da alucinação imaginária – concluímos que o psiquismo alucina tudo aquilo que deseja ou demanda. ..
-
novohamburgo.org
- 19 Abr 2011
“Há muitos distúrbios mentais associados à violência que podem ser identificados precocemente e, se tratados, é possível, sim, evitar que esse indivíduo se transforme num futuro anti-social ou psicopata”. Por isso, segundo ele, o papel do Estado é ..
-
Jornal A Tribuna
- 13 Mai 2011
Hoje é um dia temeroso os supersticiosos acreditam que gato preto, quebrar espelho, passar por baixo da escada dá azar. Hoje é a temida sexta-feira 13 e em muitas culturas este dia é cercado de crendices. Os que crêem no dia dizem que isso já vem de ..
-
Correio do Estado
- 13 Mai 2011
A personalidade tem muito a ver com a maneira que cada um se lembra do passado, diz a pesquisa, que examinou como níveis de extroversão, neurose , consciência e afabilidade se relacionam com atitudes e satisfação com a vida. O estudo sugere que aqueles ...
-
Zero Hora
-
Jornal da Manhã - Uberaba
- 13 Mai 2011
A autoestima é um sentimento de extrema importância em qualquer estágio da vida humana, entretanto, a meu ver, a fase em que é mais necessário que ela seja reforçada é na terceira idade, quando, ao lado do acúmulo de preciosas experiências vividas, ..
-
Bondenews
- 03 Mai 2011
Um dos princípios da PNL afirma que todo comportamento tem uma intenção positiva; o problema é quando temos a atitude certa no momento errado. Insegurança ou teimosia não são necessariamente ruins, mas devem ser utilizadas apenas nas situações em que ..
-
Administradores
- 21 Abr 2011
Trabalho Psicobiológico que analisa os mecanismos internos do cérebro e da mente que são os responsáveis pelo comportamento individual e social. Neste Artigo o autor examina e expõe as razões do medo da solidão. Umas das muitas características ..
-
Revista Fator
- 12 Mai 2011
Um dos avanços mais expressivos da oftalmologia não implica em lentes ou cirurgia, mas em treinar o cérebro para enxergar melhor. Mais: não há restrições nem em termos de idade, nem de condição física. Basta ter acesso a um computador e disciplina para .
-
O Globo
-
O Mirante
- 12 Mai 2011
Talvez haja ainda um pouco de preconceito como se este fosse um assunto menor mas a verdade é que temos hoje teóricos da sociologia, sexologia e filósofos que colocam a sexualidade como um aspecto central na formação indentitária do indivíduo
-
Último Segundo - iG
- 10 Mai 2011
Pesquisadores de Harvard submeteram aleatoriamente 12 adultos saudáveis a um curso de oito semanas de treinamento para redução de estresse baseada em meditação ou a um grupo de controle cujos participantes não meditavam. Em intervalos regulares ..
-
Portal Nacional de Seguros
- 11 Mai 2011
Soraya Hissa de Carvalho é especialista em endocrinologia e metabologia, geriatria e reabilitação, psiquiatria, medicina tradicional chinesa, medicina psicossomática, psicooncologia e tanatologia, neurociência e comportamento, suicidologia e .
-
Bem Parana
- 12 Mai 2011
Incorporada pela civilização ocidental a partir do século XVIII pelas mãos do médico alemão Anton Mesmer e difundida durante a Segunda Guerra Mundial - onde funcionava como anestesia aos pacientes que necessitavam de amputação, a hipnose é uma ...
-
Jornal Floripa
- 12 Mai 2011
É indicado comer alimentos como estes para controlar a fome, controlar a ansiedade e até mesmo a compulsão alimentar, o segredo está na escolha dos ingredientes. “O alimento de baixo índice glicêmico, que quando chega no nosso intestino vai nos dando ..
 -

Bagarai
- 13 Mai 2011
A frase, proferida por Winona Ryder no filme “Garota Interrompida”, reflete com exatidão os sentimentos de um portador de uma doença crônica e sem cura: o transtorno bipolar. O transtorno afetivo bipolar do humor (TAB) é caracterizado pela variação ..
-
Revista Época
- 13 Mai 2011
Qual a diferença entre uma criança com curiosidades e medos comuns de outra que começa a sofrer de um transtorno de ansiedade? O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) já atinge 4% da população mundial. Para entender o problema, a psiquiatra Ana Beatriz .
-
Mogi News
- 10 Mai 2011
O mesmo acontece com o transtorno de ansiedade, com a síndrome do pânico e com tantas outras enfermidades.Os principais vilões desta nova realidade do Brasil são a depressão, as psicoses ea dependência de álcool, respectivamente. ...
-
Callcenter.inf.br
- 06 Mai 2011
De acordo com a Monja, quando as pessoas vão de encontro ao desequilíbrio emocional, elas podem ter a Síndrome de Burnout, ou seja, trabalham muito e possuem potencial, mas se consideram quase sempre injustiçadas. "Elas são boas, mas carregam um peso .
-
Geek
- 11 Mai 2011
Apesar de os jogos de videogame já existirem em grande quantidade há pelo menos 15 anos, o estudo dos efeitos de seu abuso é relativamente novo. Mesmo assim, diversas pesquisas recentes já abordam este tema, analisando os efeitos do vício em games, ..
-
Folha.com
- 09 Mai 2011
Quem sofre de insônia sabe o que é revirar-se na cama à espera do sono que nunca vem. Uma noite bem dormida é importante em muitos níveis para a saúde. Este é o momento para o corpo se recuperar de toda atividade física do dia e para o cérebro absorver ..
-
O Globo
-
EXAME.com
-
Terra Brasil
-
Bagarai
- 13 Mai 2011
Os adolescentes estão cada vez mais preocupados com bullying. É o que aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo sobre as dúvidas dos jovens, recebidas por meio de ligações para o Disque-Adolescente, serviço telefônico de .
-
R7
- 28 Abr 2011
O risco de uma pessoa desenvolver o mal de Alzheimer poderá ser identificado a partir de uma nova tecnologia desenvolvida na Espanha. A técnica é uma mistura da inteligência artificial com a ressonância magnética de alta resolução para obter imagens de .
-
Jornal Floripa
- 12 Mai 2011
O equilíbrio entre a busca de resultados ea qualidade de vida no trabalho foi o princípio de gestão menos implementado nas empresas entre 2003 e 2010. É o que aponta a pesquisa Delphi RH - Tendências em Gestão de Pessoas nas Empresas Brasileiras, ..
 -

Ferramentas descobertas na Rússia são de 33 mil anos atrás
G1 ciência e saúde

-

28/04/2011
Por Mente e Cérebro As práticas religiosas podem atuar como canal para verbalizar angústias e receber mensagens de conteúdo positivo Práticas espirituais podem contribuir para a evolução clínica e comportamental de pessoas com deficiência mental. Pelo menos é o que mostra um estudo conduzido..
Portal psico

-

05/10/2010

Uol ciência e saúde

-


  • Uol ciência e saúde

    -


  • Uol ciência e saúde

    -

    Comportamento

    Obesidade é 'contagiosa'

    Pressão social pode fazer comer mais

    Veja.com

    -

    Pesquisa

    A depressão também tem um lado positivo

    A doença pode melhorar o raciocínio analítico
    Veja.com

    -

  • Sono de má qualidade diminui resistência do corpo


  • Yahoo minhavida


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário