Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 16 - 12/08/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.

PortalSousas
- 13 Jul 2011
Cada dia é mais forte na publicidade, na televisão, no cinema, nas organizações e até dentro da família o apelo para a valorização do capital à custa da valorização real do ser humano, das nossas emoções e sentimentos. A inteligência emocional ..
-
DropMusic - Revista Eletrônica
- 15 Jul 2011
Os coloquei em robes. Adoro bruxaria, céu e inferno, vodu, gospel, possessão, demônios, exorcismos e toda essa coisa. Não sou uma pessoa religiosa. Sexo, violência, amor e morte são temas que estão em luta constante e tudo é conectado à religião".
- 
Heridos por dentro
El Universal (Venezuela)
- 16 Jul 2011
Junto a ellas, cargamos con otras heridas, las de nuestro propio psiquismo y las que son producto de nosotros mismos. Vivimos en un mundo que nos lacera creándonos necesidades que terminan hiriendo nuestro ser. Hay, además, sociedades que se mantienen ...
-
Bondenews
- 19 Jul 2011
... mas não podemos ser tão simplistas e declarar as dietas como as causas dos transtornos alimentares. Outros fatores são importantes para este processo, como por exemplo, os traços de personalidade ea força dos modelos atuais de beleza. ..

El Heraldo (Colombia)
- 19 Jul 2011
Con el Efecto Mozart se puede ayudar a niños y personas en general que sufren de autismo, hiperactividad, síndrome de Down, síndrome de Tourette y otros desórdenes. 7 Vale aclarar que el simple hecho de escuchar la música de Mozart, no es garantía de ..
- 
Terra Brasil
- 20 Jul 2011
Anil Lalwani, da New York University School of Medicine, é co-autor da pesquisa e acredita também que as crianças afetadas podem ser erroneamente diagnosticadas com a síndrome de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. ..
- 
Administradores
- 21 Jul 2011
... viveu numa ponte entre os Estados Unidos eo Brasil durante quatro anos e trouxe novas pesquisas e estudos na área das Relações Humanas e agora estuda a aplicação do Par Biomagnetismo, uso de imãs negativos e positivos, associado a psicoterapia, ..
- 
Pysn Pueblo y Sociedad Noticias
- 22 Jul 2011
Por ello, debe ser sancionado, penalizada la conducta homosexual, por ser degradante, antisocial, perversa, contraria a los buenas costumbres. Ni puede permitir que la policía nacional, tenga en sus filas homosexuales, personas anormales, enfermas, ..
- 
Terra Magazine
- 22 Jul 2011
Ele é mais uma tese de que entre a antropologia ea etologia apenas existem congruências, pois ambas estudam o comportamento animal. O macaco recebeu um cavalo de Tróia cheio de advogados, que maquiavelicamente mostraram que meios não levam a fim algum. .
- 
O Dia Online
- 23 Jul 2011
De qualquer forma, é fundamental que homens e mulheres reflitam sobre como se vive o amor na nossa cultura, principalmente no que diz respeito à dependência emocional e à possessividade, se quiserem ter uma vida mais satisfatória.
- 
EPTV
- 25 Jul 2011
Quem sofre deste distúrbio até conseguem dormir, mas nunca relaxa: mexem os braços, as pernas e - o pior - partem para o ataque. Quando sonham que estão brigando, aí sobra pra quem está ao lado. São socos e pontapés - na certa. ...
-
Bondenews
- 25 Jul 2011
"O consumo regular da linhaça comprovadamente acelera o funcionamento do intestino, ajudando na eliminação das toxinas", afirma Alessandra. Pessoas que sofrem com intestino preso podem consumir até 2 colheres de sopa de farinha de linhaça por dia, ...
- 
Administradores
- 26 Jul 2011
Nessa época estava sendo estruturada o primeiro curso de mestrado com ênfase em PNL, na UNICAPITAL com a coordenação do Prof. Dr. Henrique Perigalli em parceria com a SBPNL ( Sociedade Brasileira de Programação neurolinguística com o comando de ..

Sol
- 27 Jul 2011
O documento, divulgado na terça-feira, resulta de um protocolo entre a Coordenação Nacional para a infecção VIH/SIDA eo departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ..
- 
Pantanal News
- 27 Jul 2011
“Temos que levar em consideração que a psicologia, psiquiatria e psicanálise, cada uma em seu espaço, tem um ponto em comum, que é proporcionar uma boa saúde mental para os indivíduos”, explica. Cada uma possui suas particularidades, históricos bem ..
- 
Informe21.com (Sátira)
- 27 Jul 2011
Trastorno de Tourette: Los síntomas del síndrome de Tourette pueden fluctuar desde movimientos menores casi imperceptibles (como gruñidos, aspiración de aire por la nariz, tos) hasta movimientos y sonidos (saltar o vocalizaciones) continuos e ..

O Fuxico (Inscrição)
- 29 Jul 2011
Segundo um amigo da cantora, chamado Alex Foden, Amy Winehouse pode ter sofrido de anororexia e bulimia. "Infelizmente, Amy tinha uma personalidade muito obsessiva. Ela levava tudo ao extremo, especialmente quando se tratava de comida e remédios. .
- 
Correio da Manhã
- 31 Jul 2011
Foi um estágio na suíça que o levou a estudar sexologia. Filho de um médico e da actriz e cantora Maria clara, é bisneto do presidente da república Bernardino Machado. Tem dois filhos. Em 2006, apoquentado com uma grave doença, escreveu a autobiografia ..

levante.emv.com
- 31 Jul 2011
Además, la presencia de patologías en los progenitores, como el trastorno antisocial del padre, la depresión de la madre o el abuso de alcohol o drogas por parte de ambos, así como el bajo nivel socioeconómico y cultural del seno familiar, ...
- 
Bondenews
- 01 Ago 2011
A dependência química é uma doença bio-psico-socio-espiritual, que afeta não apenas o usuário de drogas e álcool, mas também sua família e as pessoas que convivem com ele. Este pensamento é o ponto de partida para a compreensão do contexto que envolve ..
- 
Jornal Agora
- 01 Ago 2011
A tão recente, temida e “esperada” morte de Amy Winehouse traz à tona uma questão em particular, especialmente para estudiosos do comportamento humano, o quão órfão os seus fãs estão se sentindo neste momento. Objeto de adoração antes na esfera divina ...
- 
Bahia Noticias - Samuel Celestino
- 01 Ago 2011
A lógica vale também para os viados, que devem defender o direito de os pastores, em suas pregações, afirmarem que a homossexualidade é resultado da possessão demoníaca. Uma frase lapidar (e manjada) sobre isso é aquela, atribuída a Voltaire: “Discordo ..

pe360graus.com
- 02 Ago 2011
São pessoas dependentes, que jogam por compulsão e têm dificuldade para abandonar o vício. Segundo a psicóloga Norma Barreto (foto), os viciados em jogos têm consciência que a prática pode trazer consequências negativas, mas não sabem qual é o limite. ..

pe360graus.com
- 02 Ago 2011
Ele faz tratamento psiquiátrico para conseguir superar o vício do jogo e conta há quantos dias já consegue vencer a compulsão. “São quatro anos, onze meses e dois dias”, diz. Com segundo grau e 30 anos de idade, outro homem também desperdiçou seis anos ..

Administradores
- 04 Ago 2011
De qualquer forma, como além de consultor em negociação sou master practitioner em Programação Neurolinguística, resolvi fazer o básico, ou seja, um desafio linguístico àquilo que em PNL é enquadrado na categoria de Comparações sem Padrão: Melhor em ..
- 
Revista Voto
- 04 Ago 2011
Os motivos vão desde a falta de excitação aos distúrbios masculinos, como ejaculação precoce ou disfunção erétil. No Brasil, segundo dados do IMS Health, cerca de 11 milhões de homens sofrem de algum grau de dificuldade de ereção e somente 15% ..
- 
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 05 Ago 2011
Os cientistas não estavam apenas brincando com o macaco: seu trabalho pode levar a interfaces cérebro-máquina que permitirão que pessoas paralisadas operem próteses avançadas com suas mentes. Em 1995, cientistas da NASA estudaram os efeitos de várias ..
Correa Neto
- 05 Ago 2011
“Quando a pessoa ainda não está dependente é mais difícil de perceber. No caso do adolescente, porém, ele começa a tirar notas baixas na escola, de uma pessoa dócil passa a ser agressiva e se irrita com qualquer coisa; passa noite na rua sem ..

R7
- 05 Ago 2011
Cientistas afirmam que usar meias de compressão nas pernas durante o dia pode ser uma maneira eficaz, além de barata, para ajudar pessoas que sofrem com um distúrbio do sono comum: a apneia, doença que causa pausas na respiração enquanto se dorme. ..
Diário de Notícias - Lisboa
- 05 Ago 2011
Já não vivendo em círculos fechados, acontece-me ser convidado para intervir sobre o tema em epígrafe, no contexto de colóquios de e para médicos. De facto, o conceito de saúde e doença depende também da ideia que se tem de Homem. 1. ..

Administradores
- 05 Ago 2011
Coaching surge como ferramenta para auxiliar neste desafio. Coaching orienta pessoas visando resultados eo desenvolvimento da organização. O Líder Coach foca o aprimoramento, a qualificação de novas lideranças ea retenção de talentos. ..
Paranashop
- 05 Ago 2011
Os médicos dos Hospitais VITA - Walmor Lemke - Cardiologista do Hospital VITA Curitiba e Ester London, chefe do serviço de Neurologia do Hospital VITA Batel - advertem sobre a necessidade de manter os níveis do colesterol controlados. ..
Pernambuco.com
- 05 Ago 2011
As mulheres têm tentado explicar há décadas e agora finalmente um grupo de cientistas mapeou as regiões do cérebro correspondentes à excitação na vagina e nos mamilos, provando que, de fato, a estimulação vaginal ativa regiões diferentes da feita no ...
Computerworld
- 05 Ago 2011
Site Dice.com tem ferramentas que identificam o que os empregadores estão procurando nos candidatos para preencher suas vagas. Você já se perguntou quais são as habilidades emergentes de TI que atualmente estão chamando a atenção na contrataçao de ..

Correio da Bahia
- 07 Ago 2011
Para a psiquiatra, os mecanismos neurológicos eo funcionamento da compulsão pela internet se assemelham àqueles sentidos pelos compulsivos por jogos, compras ou dependentes de drogas, onde estão presentes elementos como a recompensa eo prazer. ..
- 
Correio do Estado
- 07 Ago 2011
O abuso de álcool e drogas foi particularmente alto como fator de risco para um tipo específico de transtornos de ansiedade: a fobia social. Esse é o nome dado ao pavor de interação com outros por medo de reprovação, passar vergonha em público, ..
-
Correio do Estado
- 07 Ago 2011
Mulheres com anorexia e bulimia podem demorar mais para engravidar do que mulheres sem esses transtornos alimentares, aponta um novo estudo. Pesquisadores do Reino Unido pediram a 11.088 grávidas para preencher questionários na 12ª e 18ª semanas de ..
- 
Revista Época
- 07 Ago 2011
Um grande número de jovens cosumidores de pornografia na internet está sofrendo de ejaculação precoce, ereções poucos consistentes e dificuldades de sentir desejo com parceiras reais, diz uma das matérias mais lidas do mês de julho na revista ...
-
Diário do Grande ABC
- 08 Ago 2011
E, não bastasse tanto sinal vermelho a aporrinhar os comilões de ambos os sexos, farta publicação sobre poções milagrosas que fazem secar um montão de quilos, sempre em tempo recorde, adiciona mais neurose nas mentes perturbadas. ..
- 
Bondenews
- 08 Ago 2011
É cada vez maior o número de pessoas com algum distúrbio que tem, em sua base, o comportamento compulsivo. Segundo o psicólogo Dionísio Banaszewski, que trata de problemas ligados principalmente à dependência química, a compulsão pode ser considerada o ...
-  
Terra Brasil
- 08 Ago 2011
Uma neurocientista britânica criou polêmica entre pesquisadores ao dizer que o uso da internet está relacionado a alterações no cérebro que poderiam levar ao autismo. A professora de farmacologia na universidade de Oxford Baroness Greenfield já havia ...
-
Bom Dia Sorocaba
- 08 Ago 2011
Não quero ter um AVC, nem infartar. Vou parar de tomar imediatamente”, disse a mulher que bebe coca-cola todos os dias após o jantar. O vendedor Laercio Batista, de 49 anos, contou que já mudou os hábitos devido a orientações de sua médica. ..
-
Jornal A Tribuna
- 08 Ago 2011
Em concreto, pessoas chamadas tradicionalmente de neuróticas, os que fazem simulação, ou fingimento, ou com transtornos de personalidade, psicopata ou sociopatia tem o mesmo compromisso e todos nós de ser éticos e viver a vida na verdade. ..
-  
O Documento
- 08 Ago 2011
“Álcool e das drogas não podem ser definidos como causas de violência doméstica, embora estejam presentes em cerca de 30% dos casos”, afirmou a promotora de Justiça, durante palestra proferida em Fortaleza, com o tema “A dependência química como ...
-
Diário do Grande ABC
- 08 Ago 2011
No mercado, as técnicas de ajuda são as mais variadas possíveis, e vão da hipnose às tradicionais aulas complementares em autoescolas. São necessários atenção e cuidado na hora da escolha dos profissionais, além da disposição para arcar com até R$ 425 ..
-  
Público.pt
- 08 Ago 2011
Um grupo de investigadores encontrou uma série de novas mutações genéticas que conseguiu associar à esquizofrenia. As conclusões do estudo acabam de ser publicadas na revista Nature Genetics e abrem portas a novas formas de abordagem desta patologia. ...
-
IDG Now!
- 08 Ago 2011
Estudo apresentado em congresso de psicologia nos EUA aponta o bem eo mal que as redes sociais podem causar a jovens e adolescentes. Um estudo apresentado no sábado (6/8) na 119.ª convenção anual da Associação Americana de Psicologia, em Washington DC ..
- 
Portal A Crítica
- 08 Ago 2011
“Todo entendimento de uma outra cultura é uma experiência com a sua própria”, diz o norte-americano Roy Wagner, um dos principais nomes da antropologia contemporânea mundial, no livro “A Invenção da Cultura”. Foi exatamente essa equivalência entre ..
- 
Jornal Cidade - Rio Claro
- 08 Ago 2011
Semana passada, escrevi, por sugestão de um leitor, sobre a histeria que toma conta dos fãs em relação aos seus ídolos, gritando, simulando desmaios, quando estão próximos deles, numa demonstração explícita de desequilíbrio e de perda de identidade. ...
-
Revista Época
- 09 Ago 2011
Em compensação, os autores que conseguem superar a neurose e conseguiam realizar seus projetos podem viver uma espécie de “prazer megalomaníaco da criação”, uma sensação que os faria sentirem-se verdadeiros deuses. Há um rol de “deuses” literários que ..
- 
pe360graus.com
- 09 Ago 2011
A compulsão pela comida, segundo especialistas, é uma doença e deve ser tratada. De acordo com o médico Otacílio Albuquerque (foto), especialista nestes tipos de cirurgia, a compulsão por comida deve ser considerada não só um distúrbio alimentar, ...
-
Jornal do Brasil
- 09 Ago 2011
A psicóloga do Serviço de Transtornos do Impulso da Santa Casa e Misericórdia do Rio de Janeiro, Daniela Faertes, credita o aumento no número de ofensas via internet observado em sua rotina de trabalho ao fato de a rede mundial de computadores ..
-
Anastacio Noticias
- 09 Ago 2011
Fraco controle de impulsos e comportamento autodestrutivo ou suicida.Por derradeiro muito cuidado ao tratar com uma criança que apresente um comportamento disruptivo, agressivo, raivoso, ou ainda apresentar transtornos dissociativos na forma de ..
- 
Alagoas 24 Horas
- 09 Ago 2011
Ô coisinha incômoda a tal da enxaqueca… E olha que até os mais gostosos dos cheiros podem intensificar as crises em quem tem esse tipo de dor de cabeça. É nesse contexto que vale a pena a gente divulgar um estudo da Academia Brasileira de Neurologia. .
-
JC OnLine
- 09 Ago 2011
Com base no estudo do urologista italiano carlo Foresta, da Universidade de Pádua, uma publicação da revista "Psychology Today" apontou recentemente que ver pornografia na internet pode gerar impotência sexual. De acordo com informações da pesquisa, ..
-
Diário da Saúde
- 09 Ago 2011
"As implicações desta pesquisa para o campo da psiquiatria é que nós temos que levar mais a sério a espiritualidade dos pacientes do que nós fazemos hoje," afirma Rosmarin. "A maioria dos psiquiatras está despreparada para conceitualizar como as ..
- 
Terra Brasil
- 10 Ago 2011
Várias regiões do cérebro humano, da denominada rede neural de modo padrão, apresentam atividade em situação de repouso e se desativam quando efetuam alguma tarefa, seja emocional ou cognitiva, segundo um estudo de um centro de pesquisa científica ..
- 
TVI24
- 10 Ago 2011
Benjamin Cornwell, professor de sociologia na Universidade de Cornell, e Edward Laumann, professor de sociologia na Universidade de Chicago, afirmam que a culpa dos problemas sexuais dos homens está nas mulheres, quando estas mantêm uma relação de ..
-
Pantanal News
- 10 Ago 2011
Porém quando melhoram a imagem pessoal e consequentemente têm autoestima apresentam grandes resultados no controle de peso. As doenças ligadas à obesidade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), afeta cerca de 300 milhões de pessoas. ..
-
Boas Notícias
- 10 Ago 2011
O altruísmo, uma competência social que se julgava ser exclusiva dos humanos, também está presente entre os chimpanzés, uma espécie até agora encarada como altamente individualista, revela um estudo norte-americano publicado esta segunda-feira na ..
- 
Portal Canção Nova
- 10 Ago 2011
"O silêncio é a condição ambiental que melhor favorece o recolhimento, a escuta de Deus, a meditação", salientou o Papa Bento XVI na Catequese desta quarta-feira, 10, realizada às 10h30 (pelo horário de Roma, 5h30 pelo horário de Brasília), .
-
PBAgora - A Paraíba o tempo todo
- 10 Ago 2011
É a chamada Experiência de Quase Morte (EQM), que tem se tornado mais comum à medida que a medicina avança. Segundo o neurologista Marco Smith, EQM é um dos temas mais polêmicos da atualidade. “Cerca de 6% das pessoas ressuscitadas de parada ..
- 
Baguete (liberação de imprensa)
- 10 Ago 2011
O F5 Abradi-RS do mês de agosto irá debater sobre o tema Marketing Comportamental: inteligência e interação no relacionamento com cliente. O evento ocorre na terça-feira, 16, a partir das 20h, no Centro de Eventos da Fnac (Av. Diário de Notícias, 300). ...
-
TV Brasil
- 10 Ago 2011
O Sem Censura fala sobre a resiliência, isto é, histórias de pessoas que conseguiram superar dificuldades. O treinador de cavalos Roberto Morgado, por exemplo, perdeu a visão aos 40 anos, devido a um diabetes. No entanto, superou a doença e hoje ..
- 
Paranashop
- 10 Ago 2011
Um mês sim e no outro também: a maioria das mulheres ainda precisa lidar, periodicamente, com os sintomas desagradáveis dessas temidas letrinhas que designam a Tensão Pré Menstrual (TPM). Afinal, é possível se livrar dela? De acordo com o ginecologista ..
- 
Terra Brasil
- 11 Ago 2011
A invenção seria especialmente aplicável para acompanhar pacientes e também permitiria analisar outros aspectos cognitivos ou padrões de conduta durante o sono, apresentando novas capacidades tecnológicas. Por exemplo, os pacientes com transtornos .
- 
Asteriscos
- 11 Ago 2011
Tiene sus bases en la psiconeuroendocrinoinmunología, esto implica el estudio que relaciona el psiquismo con el sistema nervioso, inmunológico y endocrino: cada emoción o cada pensamiento va a impactar en ese sistema y de acuerdo a la respuesta de esos ..
-
Último Segundo - iG
- 11 Ago 2011
Estamos vivendo tempos de extrema paranoia e neurose, as pessoas eo sistema estão partindo para uma loucura. Resolvi sair disso." Contando com a repercussão em Gramado para encontrar um distribuidora que leve "O Carteiro" aos cinemas, Reginaldo critica ..
-
Último Segundo - iG
- 11 Ago 2011
Chimpanzés, assim como humanos, nascem com partes do cérebro - no caso, o encéfalo frontal - ainda não desenvolvidos completamente. Esta área está ligada a funções como tomadas de decisão e autoconhecimento e criatividade. No entanto, ao contrário dos ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 11 Ago 2011
Uma nova pesquisa provou o poder da música do tratamento do câncer: cantar, tocar um instrumento ou mesmo apenas ouvir música pode reduzir a ansiedade ea dor, e aprimorar o humor e alguns sinais vitais (como a pressão arterial) em pacientes com câncer, ..
-
Terra Brasil
- 11 Ago 2011
Para estudiosos de teologia, após os atentados de 11 de setembro as autoridades islâmicas se posicionaram fortemente contra o terrorismo, mas motivações políticas nortearam um esforço do Ocidente de vincular injustamente a religião a atos de extrema ..
-
Público.pt
- 11 Ago 2011
A maioria dos genes está envolvida no funcionamento do sistema imunitário, explica o maior estudo de sempre sobre a base genética desta patologia, que acaba de ser publicado na Nature. De acordo com os investigadores, a informação de que os genes estão ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 11 Ago 2011
Uma nova pesquisa provou o poder da música do tratamento do câncer: cantar, tocar um instrumento ou mesmo apenas ouvir música pode reduzir a ansiedade ea dor, e aprimorar o humor e alguns sinais vitais (como a pressão arterial) em pacientes com câncer, ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 11 Ago 2011
“A característica mais importante dos fenômenos de comportamento coletivo, especialmente tumultos, é que eles são, essencialmente, espontâneos e imprevisíveis, como tantos eventos estatisticamente raros”, explica Erich Goode, professor de sociologia na ..
Portal Nacional de Seguros
- 11 Ago 2011
Soraya Hissa de Carvalho é médica formada pela UFMG e tem especializações em psiquiatria, endocrinologia, geriatria, medicina psicossomática, medicina tradicional chinesa, medicina ortomolecular, psicanálise, neurociência e comportamento.
Jornal d'aqui Online
- 11 Ago 2011
É difícil encontrar uma civilização na história em que não há o relato de uso de substâncias que alterassem a consciência (por exemplo, o uso de substâncias em rituais religiosos de diversas civilizações). Em nossa sociedade, o uso dessas substâncias ..
Criativa
- 11 Ago 2011
Se estiver satisfeita é uma rara exceção, afinal mulher que é mulher tem a sua paranóia com a forma física mesmo com um corpo impecável, não é mesmo? O site My Body Gallery, que funciona como um banco de dados, com fotografias e informações como peso,  
-
Diário de Pernambuco (Assinatura)
- 11 Ago 2011
Aí vem a questão da possessividade e da agressividade, que muitas vezes termina aqui na delegacia”, comentou o delegado. No dia 27 do mês passado, uma adolescente de 15 anos agrediu a atual namorada do seu ex com golpes de faca na calçada de uma escola ..
-
Etcétera
- 11 Ago 2011
Estar en Facebook de manera excesiva podría ser la causa de grandes trastornos psicológicos en jóvenes y adolescentes, quienes pueden desarrollar personalidad narcisista y antisocial que derivan en depresión, violencia y enfermedades patológicas, ...
-
Anastacio Noticias
- 11 Ago 2011
Entretanto, com base em dados estatísticos, opiniões de especialistas e observações pessoais, destaco 02 (dois) fatores relevantes – o estresse ea falsa sensação de poder. O primeiro fator, definido como estresse, é o grande vilão dos deslocamentos nas ..
-
Agora MS
- 11 Ago 2011
Hoje, garantem os psicólogos, os homens estão mais conscientes do seu papel e buscam cada vez mais atuar na construção psico-afetiva dos filhos, não apenas sendo o provedor do sustento como já foi no passado. Esse desejo de cuidar se reflete também na ..
Paranashop
- 11 Ago 2011
Para a psicomotricista relacional, Priscila Albini, do CIAR - Centro Internacional de Análise Relacional, a agressividade é muitas vezes a única forma que as pessoas encontram para resolver seus conflitos e conquistar seus direitos. ..
Paraiba.com.br
- 11 Ago 2011
Com tratamento médico, 70% dos pacientes com depressão se recuperam. O procedimento é definido após o diagnóstico e pode ser recomendado de medicamentos tradicionais a terapias complementares. Conheça alguns exemplo doos dois tipos: Na Universidade de ..
Último Segundo - iG
- 11 Ago 2011
A falta do receptor de hormônios guanilil ciclase-C afetou a capacidade de concentração e gerou hiperatividade em camundongos segundo pesquisa publicada pelo periódico científico Science. A substância, verificaram os pesquisadores, também existe em uma ..
-
Midiamax
- 11 Ago 2011
A terapia foi testada em três homens que já tinham feito tratamento com drogas convencionais e sofreram uma recaída da doença. Os médicos colheram sangue dos pacientes e modificaram seus linfócitos T. Dois deles não têm mais sinais do tumor e um se ..
-
Portal Nacional de Seguros
- 11 Ago 2011
Conforme pontua o coaching Robson Martins, membro da Sociedade Brasileira de Coaching, os profissionais só aprendem a fazer bem um determinado trabalho quando vão para prática. “O conhecimento ea graduação são pré-requisitos, ou seja, as empresas já ..
-
Bagarai
- 11 Ago 2011
Câncer, halitose e periodontite são apenas alguns dos males que o tabagismo causa a saúde bucal. Fumantes têm quatro vezes mais chances de terem doenças bucais. O Dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, reforça a toda a sociedade os males que o ..
-
Oficina da Net
- 12 Ago 2011
Cientistas americanos descobriram uma tatuagem que pode ajudar a monitorar o coração eo cérebro humano, isto de acordo com um estudo publicado na revista científica Science. Os cientistas usaram como recurso, um fino fio, mais fino que um fio de cabelo ..
-
Diário do Pará
- 12 Ago 2011
De acordo com a psicóloga Maira Amaral, Nathália apresenta forte característica de psicopatia, um indivíduo que apresenta transtorno de personalidade. “O psicopata é frio, manipulador, mentiroso e transgressor de regras sociais. ..
- 
O Girassol
- 12 Ago 2011
A simpatia não pode ser momentânea - Como estudioso do comportamento humano, desejei com maior exatidão, observar a situação e constatei que a simpatia daquele homem, não era momentânea, mas uma característica pessoal e marcante. ..
- 
IDG Now!
- 12 Ago 2011
Alguém lê uma reportagem em um site de notícias, escreve um post em seu blog ou retuíta algum amigo no Twitter: são dados como esses que Leskovec coleta para analisar o comportamento humano na web – e até prevê-lo. Ele faz o mesmo com dados de redes ...
-  
Ciência Hoje
- 12 Ago 2011
Uma equipa de investigação da Universidade de Cambridge (Reino Unido) criou o que alega ser o primeiro animal com informação artificial no seu código genético, segundo avançou hoje a BBC. A técnica desenvolvida poderá dar aos biólogos a possibilidade ..
- 
Terra Brasil
- 12 Ago 2011
Daniel Mortlock, astrofísico da universidade College London, e sua equipe começaram as buscas por marcas de colisões entre universos, mas ainda não chegaram a resultados conclusivos. De acordo com Mortlock, o choque entre universos deixaria um padrão ..
-
180graus.com
- 12 Ago 2011
A prática do bullying é uma realidade nas escolas de todo o mundo. E na rede municipal de educação de Picos não é diferente. Nas escolas municipais os tipos de agressões mais frequentes são as verbais, materializadas nos famosos apelidos. ..
- 
swissinfo.ch
- 12 Ago 2011
Ela afirma que as mulheres que têm uma inteligência emocional tem uma vida mais prazerosa. O ponto G? Uma quimera. A pesquisadora de 31 anos vive atualmente em Londres, onde continua suas pesquisas. Seus trabalhos sobre a sexualidade feminina ...
- 
RevistaFucsia.com
- 12 Ago 2011
También conocida como trastorno de personalidad antisocial (TPA), la psicopatía es una patología psicológica que causa, en la persona que la padece, la pérdida de la noción de importancia de normas sociales, así como la eliminación de la empatía y el ..
-
Terra Brasil
- 12 Ago 2011
Mulheres com depressão podem ter risco maior de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com um estudo da Harvard School of Public Health e do Brigham and Women's Hospital, ambos dos Estados Unidos. O uso de determinados antidepressivos ..
- 
pe360graus.com
- 12 Ago 2011
A não ser que seja um caso de alienação parental. Porque a questão do divórcio não é o maior problema. A questão é como isso é transmitido para a criança. Como ela participa dessa relação de divórcio entre os pais”. Um conselho da especialista para os ..
-
Diário da Saúde
- 12 Ago 2011
Agora, Jason Chin e Sebastian Greiss, da Universidade de Cambridge, na Grã- Bretanha, afirmaram ter criado o primeiro animal contendo em seu código genético uma informação artificial. Os cientistas "expandiram" o código genético de um verme nematoide ..
-
Diário Digital
- 12 Ago 2011
De acordo com estudos recentes, essa prática pode ser arriscada, por aumentar as probabilidades de a mulher sofrer um AVC ou desenvolver doenças do coração. Investigadores alemães analisaram estatísticas quanto a esse procedimento entre os anos de 2005 ...
-
Gospel Prime
- 12 Ago 2011
De acordo com o Chefe do Vaticano o Padre exorcista Gabriele Amorth, 85 anos, revelou que só ele tem lidado com 70 mil casos de possessão demoníaca. Uma quantidade imensurável de pedidos conforme conta o reverendo Larson ao MailOnline. ...
-
odiario.com
- 12 Ago 2011
O Rei Salomão no livro de Provérbios disse que a inveja é a podridão dos ossos, e mais, é o desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outra pessoa. Não há ambiente de trabalho sem inveja, pois há seres humanos buscando resultados e espaços de ..
-
Agência de Pautas INCorporativa (liberação de imprensa)
- 12 Ago 2011
Em virtude da importância do tema, a Central Prática promove no dia 31 de agosto, às 9 horas, o seminário Danos Psicológicos/Psiquiátricos e as Doenças de trabalho. Especialistas técnicos e jurídicos debaterão os principais fatores que levam à ..
-
R7
- 12 Ago 2011
Segundo pesquisa do centro de astrofísica Harvard-Smithsonian em parceria com a universidade de Princeton, ambos dos EUA, o planeta, que está fora do sistema solar, reflete menos de 1% de toda luz que recebe. Isso faz do TrES-2b mais escuro que .
Correio do Brasil
- 12 Ago 2011
Estes tumultos são pura e simplesmente atos de comportamento criminoso, os de pior dimensão que eu já tenha visto”, afirmou o chefe-auxiliar de polícia Garry Shewan. Bildunterschrift: Vândalos atearam fogo em casas na Inglaterra Os distúrbios começaram ..
O Barriga Verde On-Line
- 12 Ago 2011
Apesar da teoria de que a gravidez na adolescência pode tumultuar o cotidiano atual e futuro das jovens mães, eles também sentem o peso. Embora se perceba que é expressivo o número de homens que se tornaram pais muito cedo, é difícil ter dimensão dos ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário