Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sábado, 23 de julho de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 13 - 22/07/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.
-
LaRepública.pe
- 22 Jun 2011
Un equipo de científicos españoles han analizado diversas variables por las cuales una persona con actividades laborales puede desarrollar el síndrome de burnout (o 'trabajador quemado'). Según un estudio publicado en la revista BMC Psychiatry, ..
-
Tribuna do Norte - Natal
- 26 Jun 2011
Nós que nos reunimos por um "pensamento psicossomático" temos que nos abrirmos às "novas" convergências soma e psique. Digo "novas", entre aspas, por que o assunto é tão antigo quanto a humanidade ou a "desumaninade". Na vida, temos relações positivas, ..
-
El Diario Montanes
- 27 Jun 2011
La Escuela de Astrobiología de la Universidad Menéndez Pelayo (UIMP) vuelve a debatir sobre Marte y sobre las posibilidades de que existiera o exista vida en algunos de los planetas del Sistema Solar. De no hallar estas pruebas, habría que concluir que ...
-
Revista Generacción
- 28 Jun 2011
Esta disfunción no tiene relación alguna con la hipersexualidad, la necesidad incontrolable de tener relaciones sexuales, también conocida como ninfomanía. El Síndrome de Excitación Sexual Persistente es una anomalía que hace fluir más sangre de la ..
-
180graus.com
- 29 Jun 2011
A PNL nos dar ferramentas para entendermos melhor e nos comunicarmos mais eficazmente com as pessoas usando uma ferramenta que chamamos de Raport que se traduz em uma sintonia com quem estamos nos comunicando. Podemos ampliar mais ainda o Raport quando ...
-
El Nacional.com
- 29 Jun 2011
Aponte aclara que los términos satiriasis y ninfomanía son formas coloquiales de referirse a la afección del impulso sexual excesivo, cuando afecta a hombres ya mujeres respectivamente. "Las personas generalmente asisten a consulta traídos por ..
-
R7
- 01 Jul 2011
Depois de um tratamento especial de hipnose com um psicólogo, a bela consegue comer uma banana todos os dias. - É um medo ridículo, mas eu tenho desde que consigo me lembrar. As crianças me perseguiam no parquinho da escola e riam de mim com cascas de ..
-
Terra Brasil
- 01 Jul 2011
Quem usa frequentemente não apenas o Facebook, mas também o Twitter e outras redes sociais podem desenvolver um transtorno obsessivo compulsivo, conhecido popularmente como TOC. O alerta foi publicado no site do jornal britânico The Sun, ..
-
Tribuna do Norte - Natal
- 02 Jul 2011
A ajuda social à vítima para liberar-se deste assédio moral deve consistir em identificar o processo perverso que procura culpabilizar a vítima de todas as dificuldades e fracassos do agressor, já que os perversos sempre "dão um jeito" para atribuir ...
-
Midiamax
- 03 Jul 2011
... aumento da expectativa de vida em mais de 30 anos - lembra o neurocientista Stevens Rehen, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro que, a partir da quinta-feira, ministra o curso "Morrer é inevitável? ..
-
Estudo afirma que fatores ambientais podem causar autismo
Terra Brasil
- 05 Jul 2011
Um novo estudo sobre o autismo, realizado com gêmeos, sugere que além das causas genéticas conhecidas, fatores ambientais, incluindo o útero, podem determinar o desenvolvimento da anomalia durante a gestação. A pesquisa é muito importante porque muda o ..
-
Jornal A Cidade
- 05 Jul 2011
A psicologia ea neurofisiologia também são ciências usadas por Miedema na tentativa de explicação para a importância da leitura lenta. "Não se pode sucumbir à 'twitterização' da literatura, ao 'curto é bonito' a todo o custo", acredita o autor. ..
-
Correio do Estado
- 06 Jul 2011
A exposição prolongada à poluição pode danificar o cérebro e causar problemas de aprendizagem, memória e até depressão. O estudo foi publicado na revista "Molecular Psychiatry". A pesquisa é uma das primeiras a observar o impacto de poluentes no ..
-
Pysn Pueblo y Sociedad Noticias
- 06 Jul 2011
Dado el carácter no estático del trastorno, las necesidades no serán las mismas cuando se encuentra en el momento de instalación del sufrimiento que cuando ya está entregado a una conducta desafiante y antisocial. La etapa final de la valoración será ..
-
Las Provincias
- 07 Jul 2011
La idea de la existencia de un ser (o varios) superior que creó, ordenó y rige el Universo fue general y prehistórica, debió aparecer al tiempo que el antropocentrismo o consciencia de la propia existencia o poco después. Su carácter protector se ..
-
IstoÉ Dinheiro
- 08 Jul 2011
... lançou em um desafio: um ano sem comprar nada! Dê uma volta em sua casa e analise armários e gavetas. Eles estão abarrotados? Em compensação, a sua conta bancária está sempre no vermelho? Pois então cuidado: você pode ser um consumista compulsivo. .
-
Terra Brasil
- 12 Jul 2011
Pessoas estressadas têm um aumento do nível do hormônio cortisol no sangue, o que desencadeia diversos sintomas, como tensão muscular, cansaço, desânimo e até compulsão alimentar. Segundo a nutricionista do Mundo Verde Thaís Souza, o primeiro passo é ...
-
Relação entre Doenças Psicossomáticas e Qualidade de Vida no Trabalho
Administradores
- 13 Jul 2011
Em se tratando da empresa em que o estudo foi efetuado, pode-se ajuizar que o fato de não terem sido evidenciados graves potencializadores de transtornos à saúde dos trabalhadores, é preciso investir em melhorias direcionadas aos aspectos mais frágeis ..
-
PortalSousas
- 13 Jul 2011
Cada dia é mais forte na publicidade, na televisão, no cinema, nas organizações e até dentro da família o apelo para a valorização do capital à custa da valorização real do ser humano, das nossas emoções e sentimentos. A inteligência emocional ..
-
Portal A Crítica
- 13 Jul 2011
Mas, é preciso persistência e vontade de sair do vício”, explica. Tatiana Ades é autora dos livros 'Hades – Homens que amam demais'e 'Escravas de Eros'. Nas publicações a escritora mostra que há várias formas de se detectar um amor doentio.
-
ParouTudo.com
- 13 Jul 2011
Um adulto ou uma criança? Quando se trata de entender a homossexualidade, olhe, tem pequenos que podem dar uma incrível lição de respeito ao mais velhos. Nos últimos dias, tem circulado em redes sociais um vídeo caseiro no YouTube que chama atenção ..
-
Midia News
- 14 Jul 2011
Iniciar a refeição por esses alimentos reduz a fome ea vontade de comer. "São eles que promovem saciedade e seguram as rédeas da compulsão alimentar." A outra metade do prato deve ser dividida: um quarto contendo um tipo de proteína (escolher apenas um ..
-
Administradores
- 14 Jul 2011
Uma das maneiras mais simples de aumentar a produtividade de uma equipe, ou mesmo de um único profissional, é investir um tempo no entendimento por parte da equipe do seu perfil comportamental de cargo. Mas afinal, o que é perfil comportamental de ..
--
Jornal da Manhã - Uberaba
- 14 Jul 2011
Tristeza e apatia sem motivo aparente, Síndrome do Pânico e conflitos intermináveis em casa ou no trabalho são alguns dos fenômenos mais comuns da atualidade, geralmente relacionados como sintomas de depressão. O problema pode surgir como reflexo da ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 14 Jul 2011
O estudo também descobriu que anorexia tem o dobro de risco de morte do que esquizofrenia e três vezes mais risco de morte do que transtorno bipolar. Apesar da anorexia ser de longe o mais mortífero dos transtornos alimentares, as taxas de morte são .
-
Bondenews
- 14 Jul 2011
Nesses casos, é necessário que a criança seja encaminhada para psicoterapia, que na abordagem comportamental frequentemente é conduzida por meio de atendimentos individuais à criança e orientações aos pais e/ou professores sobre como lidar melhor com ..
-
Bondenews
- 14 Jul 2011
O Instituto de Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes (IPC-LFG) acaba de consolidar um estudo sobre bullying no mundo, a partir de pesquisa internacional realizada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). ..
-
Diário Digital
- 14 Jul 2011
Lucrecia Pérsico, autora de diversas obras nas áreas de Desenvolvimento Pessoal, Psicologia e História, tem um novo livro, «Guia da Inteligência Emocional», de Lucrecia Pérsico, editado pela Bertrand. «O que são as emoções? .
-
Correio do Brasil
- 15 Jul 2011
A melhor forma de passar auto-estima é passar oconhecimento. Sem conhecimento não há auto-estima. Eu procuro melhorar aauto-estima em toda minha ação de formação. As pessoas acham que não fazemparte daquilo. A auto-estima está ligada ao sentimento, ...
-
El Ciudadano (Chile)
- 15 Jul 2011
De aquí se generó el antropocentrismo, una de las causas de la crisis ecológica. Finalmente, el monoteísmo estricto suprimió el carácter sagrado de todas las cosas y lo concentró sólo en Dios. El mundo, al no poseer nada de sagrado, no necesita ser ..
-
odiario.com
- 15 Jul 2011
Já falei sobre isso no blog, mas é sempre bom voltar ao tema e por isso antes de falar algo a mais sobre inveja nas empresas leiam esse texto bíblico que está no livro de Gênesis, capítulo 37, do versículo 1 ao 8. O texto fala de um jovem de 17 anos .
-
DropMusic - Revista Eletrônica
- 15 Jul 2011
Os coloquei em robes. Adoro bruxaria, céu e inferno, vodu, gospel, possessão, demônios, exorcismos e toda essa coisa. Não sou uma pessoa religiosa. Sexo, violência, amor e morte são temas que estão em luta constante e tudo é conectado à religião"
-
Inteligemcia (liberação de imprensa)
- 15 Jul 2011
TPM não tem cura, mas tem controle. Porém, para as mulheres que estão nos cargos de liderança e passam por situações extremas durante o expediente, esse domínio pode ser mais difícil. O que fazer em situações de “descontrole” emocional? ..
-
MásSalamanca.com
- 15 Jul 2011
Uno de sus investigadores principales, José Antonio Esteban, ha impartido hoy un seminario sobre “Maquinaria Molecular de Plasticidad Sináptica” en el Instituto de Neurociencias de Castilla y León (Incyl), con sede en Salamanca. ..
-
Movieplayer.it
- 15 Jul 2011
Allo stesso tempo deve mantenere un elemento intrinseco di sociopatia, altrimenti come riuscirebbe a continuare ad ammazzare la gente? Inoltre non penso che Dexter sia così affidabile come narratore quando afferma all'inizio della serie che non è in ...
-
Bondenews
- 15 Jul 2011
Para que a intervenção aconteça de maneira efetiva, é necessáio uma coleta de dados precisa sobre as agressões Apesar de ocupar recente destaque na mídia, o bullying é um fenômeno antigo. Data do início dos anos 80 um dos primeiros estudos sobre o ..
-
Bom Dia Sorocaba
- 15 Jul 2011
A ausência de remorso, segundo especialistas, é a maior evidência do quadro de psicopatia do acusado. Para o diretor da Associação Brasileira de Psiquiatria, Sérgio Tamai, Wellington aparenta ser o chamado psicopata amoral. ...
-
Administradores
- 15 Jul 2011
Analisar o histórico de profissionais bem-sucedidos para que sirvam de exemplo é um processo comum e natural do comportamento humano, pois, se um determinado executivo conta com uma trajetória profissional bem-sucedida, é natural que as pessoas tomem ..
-
Fábrica de Conteúdos
- 15 Jul 2011
Emília Araújo, directora do departamento de Sociologia da Universidade do Minho, explicou, em declarações à Lusa, que o "decréscimo de casamentos tem a ver com todas as transformações a que assistimos, quer ao nível do conceito da vivência da família, ..
-
Gazetaweb.com
- 15 Jul 2011
A enxaqueca em homens tem ligação com o olfato. Quase metade (48%) dos homens analisados em uma pesquisa divulgada pela publicação científica nacional Arquivos de Neuropsiquiatria apontou os cheiros fortes como fator que desencadeia as crises, ..
-
Diário do Pará
- 15 Jul 2011
Segundo o especialista, os principais problemas de saúde masculina estão relacionados aos problemas com cálculos renais e disfunções urinárias, distúrbios sexuais (impotência e ejaculação precoce) e DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). ..
-
IT Web
- 15 Jul 2011
O uso de celulares não causa tumores no cérebro, apontou um estudo realizada por especialistas reunidos pela Comissão Internacional de Proteção sobre a Radiação Não-Ionizante (ICNIRP, na sigla em inglês). A reafirmação de que não é possível estabelecer ..
-
Ciência Hoje
- 16 Jul 2011
Os motores de busca e as bases de dados existentes na internet transformaram-se numa espécie de “memória externa” para o cérebro humano, revela um estudo publicado na revista “Science”, segundo o qual as pessoas estão a perder a capacidade de retenção ..
-
Administradores
- 16 Jul 2011
De uns tempos para cá, passei a ler literaturas que abordam estes assuntos e ao folhear uma revista chamada Psique (edição 66 - Publicação mensal pela Editora Escala), encontrei um artigo escrito por Jorge Forbes, "A chegada do Camaleão". ..
-
Bom Dia Sorocaba
- 16 Jul 2011
Os donos das drogas não aparecem no contato direto com os usuários e, portanto, é mais difícil serem presos. “Muitos adolescentes chegam aqui já sem a consciência do que é certo ou errado”, afirma a delegada Rejani Borro Tiritan, da Diju. .
-
O POVO Online
- 16 Jul 2011
Entre as empresas de RH estes talentos são chamados de "pérolas" devido à raridade A tarefa é ingrata. Separar o joio do trigo no mar de currículos e em meio às entrevistas de emprego. De cada 10 candidatos, apenas um atende todas às exigências do ..
-
O POVO Online
- 16 Jul 2011
Há mais de 30 anos na profissão, ele diz que a escassez de especialistas da mente no Estado é muito em parte devida à má remuneração que os órgãos públicos oferecem. Para consultas particulares conveniadas, esse médico ganha entre R$ 20 e R$ 40 por ..
-
O POVO Online
- 16 Jul 2011
É o médico especializado no tratamento de doenças mentais, afetivas e comportamentais como depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar, dependência química. E, aqui no Ceará, tem muita gente precisando dele. Das dez maiores doenças incapacitantes que ..
-
LUSA
- 16 Jul 2011
Faro, 16 jul (Lusa) -- Caminhar sobre brasas, danças bio-energéticas, tai-chi, yoga, trance, banhos indígenas e rituais xâmanicos são alguns dos programas alternativos ao turismo de massas do Algarve, região onde há cada vez mais adeptos dos retiros ..
-
Infonet
- 16 Jul 2011
A Meditação Raja Yoga é um dos caminhos que se abre para o autoconhecimento, através da observação dos pensamentos, transformando-os de negativos em positivos. Com ênfase sobre a verdadeira natureza do ser que é pacifica. A meditação ajuda a prevenir ...
-
Jornal Cidade - Rio Claro
- 16 Jul 2011
A Lei Federal 12.318/ 2010 considera ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou adolescente, induzida por um dos pais, com o intuito de causar prejuízos a manutenção do vínculo afetivo com o outro genitor. ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 17 Jul 2011
Praticar esportes também é benéfico para o desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental das crianças. Agora, uma nova pesquisa comprovou que, além disso, os sentimentos de agressividade diminuem com a prática de atividades físicas e promovem ..
-
Pernambuco.com
- 17 Jul 2011
"É muito mais fácil para nós conseguir imagens da retina do que do cérebro. Essas descobertas indicam uma relação entre essas plaquetas que vêm do cérebro ea retina", disse Frost no encontro. A pesquisa ainda precisa ser confirmada por testes maiores, ..
-
O POVO Online
- 16 Jul 2011
Há mais de 30 anos na profissão, ele diz que a escassez de especialistas da mente no Estado é muito em parte devida à má remuneração que os órgãos públicos oferecem. Para consultas particulares conveniadas, esse médico ganha entre R$ 20 e R$ 40 por ..
-
O POVO Online
- 16 Jul 2011
O primeiro sintoma foi a intensificação de um mal. “Papai é viciado em jogo. E a gente passou a ter certeza (do Alzheimer) quando ele deixou de pagar as contas para gastar mais de mil reais na loteria”. A doença piorou a compulsão. ..
-
O POVO Online
- 16 Jul 2011
Para ser psiquiatra é preciso fazer Medicina (curso que demora em média seis anos) e depois se especializar em Psiquiatria, o que demora mais três anos. O estudante de Medicina pode se especializar em Psiquiatria fazendo residência no Hospital das ..
-
odiario.com
- 17 Jul 2011
As pesquisas mais recentes sobre o estudo da felicidade mostram que viajar faz bem à saúde. As férias remetem à sensação de bem-estar e convidam ao descanso e à descoberta de novos horizontes. Para entender melhor, basta lembrar da diversão, ..
-
Portal A Crítica
- 17 Jul 2011
Coração e cérebro Ser um cronista esportivo não é uma tarefa tão simples quanto parece. Muitos leitores devem achar que é fácil escrever e falar sobre futebol. De certa forma é. Falar é fácil, o problema é falar corretamente e com conhecimento de causa ..
-
Bondenews
- 17 Jul 2011
Na neurose o indivíduo não aceita a finitude nem mesmo de uma mudança do lugar do sofá ou de uma relação, quanto mais se abrir para a investigação que a priori requer o desejo pela visão da amplitude e invariavelmente acometerá princípios e valores ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 17 Jul 2011
Praticar esportes também é benéfico para o desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental das crianças. Agora, uma nova pesquisa comprovou que, além disso, os sentimentos de agressividade diminuem com a prática de atividades físicas e promovem ..
-
Correio da Manhã
- 17 Jul 2011
Argumentei que a depressão existe realmente mas que é nosso dever, como seres humanos, resistir-lhe com os meios naturais à nossa disposição, desde banhos de mar, arroz de pato, passeios pelas colinas da Serra d'Arga e algum egoísmo no limite da ..
-
Jornal da Manhã
- 17 Jul 2011
D14 A frequência varia, mas a enxaqueca crônica caracteriza-se por episódios em 15 dias ao mês ou mais. Porém, caso a pessoa apresente menos vezes que esse número, mas com certa frequência, já pode ser caracterizada a doença. Dor de cabeça e enxaqueca ..
-
odiario.com
- 17 Jul 2011
A professora Helen Guzmán, do curso de Psicologia do Cesumar, estuda a felicidade e explica que as pessoas se acostumam até com as boas experiências. Por isso, mesmo quem é apaixonado pelo que faz, precisa de um período de afastamento para manter o ..
-
Administradores
- 17 Jul 2011
Para se realizar um trabalho com pessoas, é necessário entender um pouco do comportamento humano e conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis, que auxiliam na construção de uma força de trabalho qualificada e motivada. O capital humano não pode ..
-
O Rio Branco
- 17 Jul 2011
De modo bem superficial e leigo, Freud não apresentou o modelo da psicanálise como um método “terapêutico” onde há pouca intervenção do psicanalista para que o paciente possa projetar seus pensamentos e sentimentos no psicanalista, e, com isso, ..
-
Diário do Pará
- 17 Jul 2011
Um ciúme quase doentio. Assim é a vida dos bookmaníacos, pessoas que têm compulsão por comprar e colecionar livros, mesmo que precisem de 200 anos de vida para dar conta de ler todos eles. O ambientalista João Meirelles, um bookmaníaco assumido, .
-
Jornal da Cidade - Baurú
- 17 Jul 2011
“Quando alguém falar sobre isso, em primeiro lugar, quem ouve, deve sempre acreditar e procurar conversar sobre o modo de pensar dessa pessoa”, orienta o psicoterapeuta Arnaldo Vicente, presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva e ..
-
odiario.com
- 17 Jul 2011
E a pessoa se refere ao corpo em terceira pessoa, evidenciando que, se não for um transtorno de personalidade, é uma outra pessoa. Aquela manifestação de se jogar, se bater, só acontece como reação a uma oração de libertação. ..
-
odiario.com
- 17 Jul 2011
Para chegar neste estágio, o praticante tem que se dedicar por anos a fio e, somente a partir deste estado de autocontrole, pode chegar ao próximo nível: fazer a mente manter o foco apenas no mantra ou no silêncio. Existem práticas relacionadas à ..
-
Jornal de Barretos
- 17 Jul 2011
Na maioria das vezes, estas pessoas não se dão conta de que têm estes problemas, contudo, apresentam queixas como sono agitado, cefaléia matinal, aumento do volume de diurese noturna, impotência sexual ou diminuição da libido (20% dos pacientes com ..
-
odiario.com
- 17 Jul 2011
... casa e retomar as obrigações profissionais na segunda-feira", enfatiza. "Procure voltar antes, vá assumindo aos poucos suas obrigações. O cérebro precisa acostumar-se à rotina". Se for algo abrupto, o corpo ea mente sentem dificuldades na adaptação.
-
Administradores
- 17 Jul 2011
Nesse contexto, o presente estudo teve por objetivo expor o papel das organizações não-governamentais (ONGs) no resgate da cidadania, focando seu aspecto administrativo e sócio- responsável. É inegável a relevância das Organizações Não-Governamentais ..
-
odiario.com
- 17 Jul 2011
Apesar do debate em torno do assunto ter se fortalecido recentemente, as ciências como Psiquiatria, Psicologia, Ginecologia, Urologia e Sexologia já estudam o tema há cerca de 100 anos. A partir de então, foram estabelecidas discussões sobre casos ..
-
EPTV
- 17 Jul 2011
É considerada um tônico poderoso e energético estimulante do sistema nervoso, sendo também utilizada contra insônia, neurastenia (mau humor), nervosismo, hipocondria, falta de memória e para convalescença de doenças graves. ..
-
Administradores
- 18 Jul 2011
Muitas pesquisas foram realizadas a fim de se comprovar a veracidade dessa hipótese, especialmente por estudiosos da Parapsicologia, ramo do conhecimento que se dedica aos fenômenos considerados, ainda, extraordinários. ..
-
Jornal Floripa
- 18 Jul 2011
A apneia do sono --distúrbio que atinge quase 33% dos moradores da cidade de São Paulo-- também provoca impotência sexual. E muitos dos afetados não fazem ideia disso. "A maioria das pessoas com apneia não sabe que tem a doença. ..
-
Administradores
- 18 Jul 2011
Uma competência que vem sendo muito bem vista pelas empresas atualmente é a resiliência. De acordo com o diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, Eduardo Carmello, a resiliência “é a capacidade do profissional de promover as ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 18 Jul 2011
Por que funciona: Ao contrário de praticamente todos os outros animais que apresentam esse comportamento estranho de hipnose, os jacarés voluntariamente usam essa “habilidade” na vida cotidiana. Quando, por exemplo, um jacaré se sente ameaçado por um ..
-
Revista INCorporativa
- 18 Jul 2011
Dotados de três tipos de inteligência – a intelectual, a instintiva ea emocional – homens e mulheres não diferem apenas fisicamente, mas também no modo como utilizam a última delas. Tema de diversos livros, a inteligência emocional é comprovadamente ..
-
Diário do Grande ABC
- 18 Jul 2011
Agora,um estudo apresentado por médicos americanos revela que a prática de meditação transcendental tem o poder normalizar os índices de pressão arterial,contribuindo para melhorar a saúde cardíaca. Segundo os dados da pesquisa, bastariam cerca de 20 ..
-
Bondenews
- 18 Jul 2011
O Mal de Alzheimer decorre da gradual degeneração e morte dos neurônios, com o consequente comprometimento das funções dos neurônios remanescentes. O fenômeno acaba provocando uma diminuição da condução dos impulsos nervosos e uma gradual e ..
-
Portal A Crítica
- 18 Jul 2011
Depois de atuar 20 anos como gerente e consultora de RH de uma companhia multinacional, Vera resolveu abrir o próprio negócio, Vera Larrat: Coaching & Consultora Organizacional. “Costumo atender os clientes em suas próprias empresas, mas esse modelo de ..
-
Diário Digital
- 18 Jul 2011
Um estudo realizado em veteranos de guerra levanta novas preocupações sobre os danos cerebrais ligeiros que milhares de soldados norte-americanos sofreram na sequência de explosões em conflitos porque é maior o risco de desenvolvimento de Alzheimer ou ..
-
Revista Época
- 18 Jul 2011
Em geral, as pesquisas afirmam que emagrecer aumenta a autoestima. Mas será que ter uma autoestima melhor ajuda a emagrecer? Parece que sim, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira (18) no International Journal of Behavioral Nutrition and ..
-
Correio do Estado
- 18 Jul 2011
Pesquisadores da Johns Hopkins University demonstraram que um baixo nível de potássio no sangue pode ser um indicador para o desenvolvimento de diabetes tipo 2 – o tipo mais comum da doença. Essa conclusão foi divulgada em outubro de 2010, ..
-
Correio do Estado
- 18 Jul 2011
... dengue são semelhantes aos de outras viroses, fica mais difícil diagnosticar a doença no estágio inicial. Segundo os médicos, a falta de diagnóstico precoce acaba favorecendo o desenvolvimento da forma grave da dengue nas crianças e adolescentes. ..
-
Diário Digital
- 18 Jul 2011
O ômega-3, ácido gordo encontrado em peixes como o salmão, traz vários benefícios para a saúde e agora uma nova pesquisa mostra que e pode ajudar jovens saudáveis a sofrerem menos com problemas como inflamações e ansiedade. Um estudo realizado na ..
-
Fatima News
- 18 Jul 2011
Estudos conduzidos nos Estados Unidos descobriram que distúrbios do sono estão relacionados à disfunção erétil e à problemas urinários como a incontinência, segundo dados divulgados pelo site Health. O primeiro estudo, realizado por pesquisadores do ..
-
Revista INCorporativa
- 18 Jul 2011
Segundo pesquisa realizada em 2009 pela empresa de recrutamento online Catho com empresários e consultores de RH, a apresentação tanto masculina quanto feminina ainda é essencial para a escolha de profissionais. As questões como o uso de barba e bigode ..
-
Equipos & Talento
- 18 Jul 2011
El estudio ha sido publicaco por BMC Psychiatry, analiza los perfiles más habituales de este síndrome. Los expertos clasifican el síndrome burnout en tres: frenético, sin desafíos y desgastado. Para Montero-Marín se asocia al número de horas de trabajo ..
-
TVI24
- 18 Jul 2011
Uma equipa de investigadores americanos descobriu que o consumo de bebidas alcoólicas em quantidades exageradas pode danificar a parte do cérebro responsável pelo controle da memória e da percepção espacial. De acordo com a BBC, o estudo revelou que o ..
-
Administradores
- 18 Jul 2011
É interessante perceber que aspectos como proatividade, iniciativa e comprometimento não são os elementos que distinguem os empreendedores corporativos dos demais funcionários, mas sim sua postura de não olhar para a empresa como uma simples fonte de ..
-
Americanos criam chocolate que pode reduzir sintomas da TPM
Terra Brasil
- 18 Jul 2011
Afinal, durante a TPM o doce parece conseguir acalmar alguns sintomas que afetam o dia a dia delas. E agora há mais uma desculpa para abrir uma barra: a empresa norte-americana Xan Confections lançou o CocoPMS, trufas de chocolate meio amargo que ..
-
Administradores
- 18 Jul 2011
É interessante perceber que aspectos como proatividade, iniciativa e comprometimento não são os elementos que distinguem os empreendedores corporativos dos demais funcionários, mas sim sua postura de não olhar para a empresa como uma simples fonte de ..
-
AFP
- 18 Jul 2011
A pesquisa, a primeira conduzida em grande escala em pacientes recebendo o tratamento, foi realizada por equipe do Centro de Excelência em Aids da Columbia britânica e pelas Universidades de Ottawa e Columbia Britânica. ..
-
Administradores
- 18 Jul 2011
A Logosofia, ao anunciar que chegou a hora da evolução consciente, modifica radicalmente os conceitos que nesta ordem de ideias foram adotados como satisfatórios às exigências intelectuais e às necessidades espirituais de cada época. ..
-
Diário do Nordeste
- 19 Jul 2011
Em 1987, a proporção de pessoas infectadas com o vírus da Aids no Ceará era de 11 homens para uma mulher. Atualmente, a cada dois homens uma mulher é infectada. O dado divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) revela um aumento significativo ..
-
odiario.com
- 19 Jul 2011
Os empresários precisam estar atentos às novas tendências e conhecer bem os clientes e potenciais clientes, entendendo claramente seus comportamentos e, a partir disso, lançar mão de estratégias com maior assertividade, passando a ser um grande .
-
AngolaPress
- 19 Jul 2011
Discursando na cerimónia de abertura do referido curso de pós-graduação na área de psicologia clínica e de saúde, conducente ao mestrado na mesma especialidade, o docente universitário realçou que o psicólogo deve estar ao serviço da sociedade, ..
-
Bondenews
- 19 Jul 2011
... mas não podemos ser tão simplistas e declarar as dietas como as causas dos transtornos alimentares. Outros fatores são importantes para este processo, como por exemplo, os traços de personalidade ea força dos modelos atuais de beleza. ..
-
Terra Brasil
- 19 Jul 2011
Uma oferenda funerária de 900 anos foi encontrada nas ruínas do sítio pré-hispânico Cerro del Teúl, no estado de Zacatecas, no centro do México, segundo informou o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH). Os arqueólogos encontraram 540 .
-
Bom Dia Sorocaba
- 19 Jul 2011
O que aos olhos dos leigos pode parecer apenas dedicação extrema na verdade pode ser uma doença que tem nome de assustar: Síndrome de Burnout. O distúrbio, que começa com a cobrança profissional excessiva de si mesmo, pode culminar em quadros ..
-
Terra Brasil
- 19 Jul 2011
Frases como "Você é um homem que vive com a TPM?" direcionam os homens para visitarem o website da campanha, que tenta fazer com que estes saibam lidar melhor com suas parceiras durante os dias da tão temida tensão. Os anúncios vão incluir formatos ..
-
Portal Nacional de Seguros
- 19 Jul 2011
A falta de tempo, o tabagismo eo excesso de trabalho, unidos a uma vida sedentária, têm sido a causa do aumento da obesidade e de problemas sérios de saúde entre os trabalhadores de todas as classes sociais. E esse conjunto de fatores é também ..
-
Correio do Estado
- 19 Jul 2011
Com os cartazes alegres de mães amamentando ea enorme indústria da alegria da maternidade, as mulheres se sentem oprimidas quando percebem os sintomas de depressão pós-parto. Com os cartazes alegres de mães amamentando ea enorme indústria da alegria da ..
-
Bondenews
- 19 Jul 2011
A dependência do cigarro é física, comportamental e psicológica, sendo que a dependência física é responsável pela síndrome de abstinência ea liberação de substâncias que dão sensação de bem-estar; a dependência comportamental apresenta-se na forma de ...
-
El País.com (España)
- 19 Jul 2011
No hay una respuesta clara, pero los científicos del Centro de Astrobiología (CAB) no paran de darle vueltas al asunto. El Centro está en la sede central del Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA), en Torrejón de Ardoz, un gran recinto de ...
-
O Dia Online
- 19 Jul 2011
Nosso chefe escolheu um substituto, mas meu amigo pediu que eu mostrasse proatividade para ocupar o lugar dele. Não sei o que eu faço. Não quero minha vitória em cima da queda de um amigo. Olá, Felipe! Ainda que sua preocupação ética com seu amigo eo ...
-
Jornal Correio do Povo de Alagoas
- 20 Jul 2011
Esse "vício" em jogos pode criar problemas? Segundo especialistas ouvidos pela publicação britânica, sim, se o apego à tecnologia acabar isolando os jogadores de amigos e parceiros. Alguns dados indicam que o hábito é citado em 15% dos casos de ..
-
Educare
- 20 Jul 2011
O desconhecimento das regras tácitas em termos de interação social, torna a vida destas crianças muito difícil. Para elas não é evidente que chamar "gordo", "chato" ou outra coisa menos simpática pode gerar grande antipatia nos outros. ..
-
Engeplus
- 20 Jul 2011
Nas últimas décadas, contudo, foram criadas a figura da União Estável (união de fato, contínua, entre pessoas com intuito de formar uma família), a União Estável entre homoafetivos, a Alienação parental (distúrbio que ocorre quando um responsável pelo ..
-
Revista Fator
- 20 Jul 2011
“O consumo regular da linhaça comprovadamente acelera o funcionamento do intestino, ajudando na eliminação das toxinas”, afirma Alessandra. Pessoas que sofrem com intestino preso podem consumir até 2 colheres de sopa de farinha de linhaça por dia, ..
-
Primeira Edição
- 20 Jul 2011
Durante a reunião, a coordenadora estadual do Programa de Combate ao Tabagismo, Vetrúcia Teixeira, apresentou dados sobre os malefícios do fumo, uma experiência exitosa realizada em Pão de Açúcar e vídeos educativos produzidos pela TV Senado. ..
-
Revista Fator
- 20 Jul 2011
Cássia explicou, também, o que é a psicose. Segundo ela, o filme passa a ideia equivocada de que a psicose é produzida somente no processo de internação. “Ela [a psicose] seria a expressão de recusa de se submeter às exigências da realidade. ..
-
Jornal da Gazeta
- 20 Jul 2011
Consultórios odontológicos de São Paulo inovam e tentam tirar da cabeça do paciente o medo de ir ao dentista. Alguns métodos prometem espantar a dor e relaxar o cliente. Tem até cadeira com massagem e hipnose. Repórter: Thaís Cardoso Tema: Saúde.
-
WebMotors
- 20 Jul 2011
Um dos preceitos da neurolinguística é que nascemos com o cérebro formatado e ao longo da vida vamos inserindo dados. Até aqui, sem muita novidade. O que pode fazer a diferença na vida é a forma como imputamos os dados na nossa mente. ...
-
Agora MS
- 20 Jul 2011
Segundo pesquisas americanas, as meninas que ingerem grande quantidade de álcool de uma só vez podem danificar a parte do cérebro que controla a memória ea percepção espacial. Ao que sugere o estudo, o cérebro humano, principalmente das adolescentes, ..
-
Midiamax
- 20 Jul 2011
... na idade avançada, essas habilidades no domínio público tanto quanto em outros aspectos das nossas vidas”. As descobertas encontradas no estudo podem, no futuro, levar a novos tratamentos para distúrbio de déficit de atenção, esquizofrenia, ...
-
Jornal do Brasil
- 20 Jul 2011
Pessoas compram compulsivamente coisas que não irão usar ou que não têm utilidade, apenas para atender à vontade de comprar. A explicação da compulsão pelo consumo talvez possa se amparar em bases históricas. O mundo nunca mais foi o mesmo após a ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 20 Jul 2011
A ideia de que o estresse altera os efeitos do álcool pode ajudar a explicar por que estresse e alcoolismo acompanham um ao outro com tanta frequência. Se o estresse diminui o efeito energizante que algumas pessoas associam com a bebida, ..
-
Jornal do Brasil
- 20 Jul 2011
No Brasil, cerca de 34 milhões de pessoas sofrem com a enxaqueca. Ao mesmo tempo, a estimativa da Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBCe) é de que só 1,7 milhão fazem tratamento preventivo. Entre os medicamentos mais prescritos no Brasil para prevenir ...
-
Jornal do Brasil
- 20 Jul 2011
Segundo James Estes, do Departamento de Ecologia e Biologia Evolucionária da Universidade da Califórnia, e colegas, a diminuição é muito maior do que se estimava e afeta muitos outros processos ecológicos em um efeito que os cientistas chamam de ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 21 Jul 2011
Segundo pesquisadores alemães, o estresse da mãe pode passar para o bebê dentro do útero e pode causar um efeito duradouro. Eles observaram que um receptor de hormônios do estresse passa por uma mudança biológica no feto se a mãe é muito estressada ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 21 Jul 2011
Durante o planejamento da missão Dawn, alguns cientistas expressaram preocupação sobre o envio da sonda para Ceres, pois ele seria um interessante objeto de astrobiologia. Como ele tem água e uma boa temperatura sob a superfície, é possível que a ..
-
Diário do Grande ABC
- 21 Jul 2011
?Além disso, há muitos indícios na literatura de que o pintor tinha psicose. O comportamento ea escrita dele apontam para isso.? No Brasil, existem cerca de 1,8 milhão de esquizofrênicos. A cada ano, cerca de 50 mil manifestam a doença pela primeira ...
-
Diário da Saúde
- 21 Jul 2011
Mais da metade de todos os casos da doença de Alzheimer poderiam ser evitados por meio de mudanças do estilo de vida e do tratamento ou prevenção de doenças crônicas. Esta é a conclusão de um estudo conduzido pela Dra. Deborah Barnes, pesquisadora de ...
-
Portal de Paulinia
- 21 Jul 2011
Sean Ward, professor de Fisiologia e Biologia Celular da Faculdade de Medicina da Universidade de Nevada e coordenador do estudo, explica que os óvulos humanos são muito pequenos, mas precisam atingir o útero para que a mulher fique grávida. ...
-
Administradores
- 21 Jul 2011
... viveu numa ponte entre os Estados Unidos eo Brasil durante quatro anos e trouxe novas pesquisas e estudos na área das Relações Humanas e agora estuda a aplicação do Par Biomagnetismo, uso de imãs negativos e positivos, associado a psicoterapia, ...
-
Jornal Agora
- 21 Jul 2011
O bullying vem se tornando uma prática comum dentro das escolas. Fatos como implicância, discriminação e agressões físicas e verbais têm se mostrado frequentes, causando dor, angústia e sofrimento. Esse comportamento de algumas crianças e jovens ..
-
Bagarai
- 21 Jul 2011
A dependência do cigarro é física, comportamental e psicológica, sendo que a dependência física é responsável pela síndrome de abstinência ea liberação de substâncias que dão sensação de bem-estar; a dependência comportamental apresenta-se na forma de ..
-
Computerworld
- 21 Jul 2011
Segundo Daniella Correa, consultora de RH da Catho Online, é comum que as organizações avaliem o candidato por sua bagagem técnica e competências comportamentais. "Até porque, a aptidão em lidar com as emoções influenciará diretamente nas ações das ...
-
Pernambuco.com
- 21 Jul 2011
Muito mais do que uma manifestação de felicidade, o riso e suas variações emanam conforto, revelam-se uma verdadeira terapia para o corpo ea alma. Aplicado com fins terapêuticos, ou não, desperta um bem-estar quase indescritível tanto em quem dá quanto ..
-
Bom Dia Sorocaba
- 21 Jul 2011
Segundo o especialista em marketing de relacionamento, Marcelo Miyashita, bons relacionamentos profissionais e pessoais valem ouro, por isso devem ser cultivados. “O caminho da manutenção das relações profissionais parte de uma postura voltada para a ..
-
Terra Brasil
- 21 Jul 2011
Um grupo de antropólogos mexicanos anunciou nesta quinta-feira que, mediante estudos osteológicos, descobriu que os antigos grupos xiximes, que viveram em 1450 em uma série de casas construídas no interior de cavernas, consumiam carne humana durante um ...
-
Jornal Cidade - Rio Claro
- 21 Jul 2011
Por trás desses fenômenos se evidencia um bem conhecido processo de desenvolvimento liberal-capitalista, em que o lucro se tornou um valor maior que a pessoa humana. Também o consumismo vai desviando o comportamento humano dos valores, ..
-
Jornal das Caldas
- 21 Jul 2011
Fiquei a pensar numa pessoa que há dias me dizia: “vocês espíritas são diferentes”, ao que eu rematei – “mas nem sempre somos melhores, mas esforçamo-nos para isso”. O conhecimento da doutrina espírita (começando pelo “O Livro dos Espíritos”, ..
-
Destak
- 21 Jul 2011
Agora procure os sintomas da doença bipolar eo que é que encontra? Alterações de humor, passando da depressão à euforia, em ciclos mais ou menos longos, que podem ir de altos e baixo no mesmo dia, a em semanas, meses ou anos. Falta só colocar no plural ...
-
Administradores
- 21 Jul 2011
É quase que uma compulsão para fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Eles querem a TV no quarto deles, o computador no quarto deles, vão se isolando e com isso, a família toda vai se isolando. Não comem juntos, não conversam. O(a) filho(a) vai ficando ..
-
Jornal Correio do Povo de Alagoas
- 21 Jul 2011
Exames que detectam uma proteína no cérebro ou no sangue e um teste que mede a largura de vasos sanguíneos na retina são as novas promessas para o diagnóstico precoce do Alzheimer, que afeta 36 milhões no mundo. Os novos métodos foram discutidos em uma ..
-
R7
- 21 Jul 2011
É assim que o chef André Boccato, professor de antropologia gastronômica na faculdade Estácio em São Paulo, inicia a conversa sobre a origem e curiosidades de alguns pratos que se fazem muito presentes no cotidiano. Segundo ele, que também carrega no ..
-
Bondenews
- 21 Jul 2011
Caracteriza-se como uma psicose e seus principais sintomas são delírios, alucinações, desorganização mental, dificuldade de conviver em ambientes sociais e deficit de atenção apresentado por alguns portadores. A partir desses sintomas, .
-
Site Inovação Tecnológica
- 21 Jul 2011
... o do cérebro," conta Qian. E o experimento mostrou que a resposta para a pergunta é sim. Composta por quatro neurônios artificiais, construídos com 112 fitas diferentes de DNA, a rede neural é capaz de participar de "um jogo de leitura da mente, ...
-
Avvenire.it
- 21 Jul 2011
Di qui la domanda: cosa ci dicono le tendenze, consce o inconsce, esplicite o implicite, avverse all'antropocentrismo, vale a dire a quella visione che afferma la centralità, il primato, l'eccellenza dell'uomo? Quelle tendenze, quelle «correnti ..
-
Terra Brasil
- 21 Jul 2011
"Pesquisas anteriores já haviam encontrado que os impulsivos são propensos a compulsão alimentar e consumo de álcool", disse a autora do estudo, Angelina R. Sutin. "O caminho a partir de traços de personalidade para ganhar peso é complexo e, ..
-
Computerworld
- 21 Jul 2011
... mas sim de gestão. As companhias cujos modelos de governança consideram todas as variáveis macroeconômicas e todas as dicas dos gurus da moda mas deixam o foco em pessoas para depois sofrem e sofrerão cada vez mais com o apagão não só de talentos ..
-
Repórter Diário
- 21 Jul 2011
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) aqueles que se masturbam pelo menos três vezes ao dia podem ter a tendência a uma compulsão sexual. “O normal é que a pessoa se masturbe de uma a três vezes por semana”, explica Carla Cecarello, ...
-
Jornal do Comércio
- 22 Jul 2011
O Coaching tão na “moda”, atualmente, não é uma proposta milagreira. Trata-se de uma técnica, originada no esporte com um professor de tênis. Ainda que coach signifique treinador, a função exata dele não é treinar, como quem adestra, mas, sim, ..
-
Paranashop
- 22 Jul 2011
Assim o psicólogo Dionísio Banaszewski, que se dedica ao estudo e ao combate da drogadição há mais de 20 anos, explica a doença, lembrando que, direta e indiretamente, a bebida alcoólica causa mais mortes do que todas as outas drogas juntas. .
-
Diário da Saúde
- 22 Jul 2011
O diagnóstico do Mal de Alzheimer envolve o que os médicos chamam de abordagem holística, combinando informações de várias fontes. Agora, cientistas da Universidade Rice, nos Estados Unidos, desenvolveram um novo exame que faz com que as células ..
-
Diário Digital
- 22 Jul 2011
Pode ser que não acredite, mas um estudo publicado no Jornal de Psicologia Experimental mostra que, mesmo sem perceber, as pessoas demonstram incluir a superstição no momento de tomar uma decisão arriscada. Rami Zwick, professor de marketing da ...
-
Jornal da Cidade - Baurú
- 22 Jul 2011
O estresse, mola propulsora de outra inúmeras patologias, já alçou o posto de “mal do século”. Uma das chaves para driblar esse e outro problemas de ordem emocional e psicológica está no autoconhecimento, segundo os membros do projeto 'Tempo de Ser'. ..
-
Jornal Cruzeiro do Su
-
G1.com.br
-
G1.com.br
-
G1.com.br
-
veja.com
-
pe360graus.com
-
veja.com
-
EXAME.com
-
Jornal Cruzeiro do Sul
-
Jornal Cruzeiro do Sul
-
G1.com.br
-
Jornal Cruzeiro do Sul
-
veja.com
-
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário