Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sábado, 11 de junho de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 07 - 10/06/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.
-
É possível parar de roer unhas, diz especialista
Band
- 05 Jun 2011
A psicóloga cognitiva comportamental Eliana Melcher Martins, mestre pelo departamento de psicobiologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), explica que não existe um motivo específico que leva à onicofagia, ou seja, o hábito de roer unhas. ..
-

Band
- 06 Jun 2011
Para evitar que o relacionamento chegue neste nível é preciso que o companheiro(a) de uma pessoa dependente seja firme e não alimente as atitudes doentias que sufocam a relação. "Ao perceber o primeiro desrespeito deve denunciar e não permitir de forma ...
-

Administradores
- 06 Jun 2011
De acordo com Castro, o segmento de consultoria tem atraído muitos profissionais, não apenas os graduados em recursos humanos. Ele diz que até engenheiros, atuando no recrutamento de treinamento de outros profissionais, são utilizados por empresas da ..
-
Diário de Araxá
- 06 Jun 2011
Estas pesquisas provaram a interligação evidente entre cérebro e coração. Via demoradas experiências com grupos de indivíduos, descobriram que o coração não é um órgão cuja função é limitada a bombear o sangue para o corpo, mas, um centro ativo, ..
-
Administradores
- 06 Jun 2011
Nosso cérebro gira a mil por hr, está sempre querendo entender tudo, planejar cada passo,visualizar cada dia, organizar, detalhar, descobrir, indagar Dizem qu nos mulheres ficamos pensando e refletindo demais sobre tudo o que acontece, ..
-
Gazeta de Alagoas
- 05 Jun 2011
Haveria uma possível ligação entre o uso do celular eo surgimento de tumores no cérebro. O Fantástico ouviu os maiores especialistas do mundo para você entender o que a ciência tem a dizer sobre esse alerta e ainda preparamos um serviço completo para ..
-
24Horas News
- 07 Jun 2011
O psiquiatra Luiz Cuschnir, do Instituto de Psiquiatria de São Paulo, acha que as pessoas deveriam dizer "eu te amo agora", porque dizer "eu te amo muito" dá a ideia de que o compromisso não vai acabar. O psicólogo Aílton Amélio concorda. ..
-
Radio FmBolivia
- 05 Jun 2011
En un seminario que se efectuará entre el 7 y 9 de este mes, ocasión en que se tocarán temas como: Psiquiatría en la mujer, salud mental y género; trauma; violencia y abuso en la mujer; trastornos psiquiátricos durante el embarazo y post parto; .
-
Jornal Pequeno
- 06 Jun 2011
Cerca de 50 mil pessoas se reuniram em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para protestar contra o PLC 122, projeto de lei que criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao ...
-
O Barriga Verde On-Line
- 06 Jun 2011
... ou como resultado de alguma condição debilitante ou que prejudique razoavelmente a consciência eo discernimento, tal como o estado de excessiva sonolência ou torpeza, ou o uso de bebidas alcoólicas e/ou de outras drogas, anestesia, hipnose, etc. ..
-
Estadão
-
Terra Brasil
-
EXAME.com
-
R7
- 05 Jun 2011
Com transtorno bipolar e viciada em remédios, ela queria dinheiro para sustentar o vício. Outros corpos foram encontrados em situação parecida ao delas. Mas o estado de decomposição dos cadáveres impediu a identificação. Por enquanto, ainda não se sabe ..
-
Pysn Pueblo y Sociedad Noticias
- 06 Jun 2011
by sickporky El síndrome de “burnout”, también llamado síndrome de “estar quemado” o de estrés profesional, se considera como la fase avanzada del desgaste profesional, y se produce cuando se desequilibran las expectativas puestas en el ámbito ..
-
Boas Notícias
- 06 Jun 2011
Uma adolescente britânica que sofre de narcolepsia viu a sua vida radicalmente transformada, há cerca de dois meses, graças à ajuda de um cão especialmente treinado que a acorda sempre que adormece, noticia o jornal Daily Mail. Devido à sua doença, ..
-
O Dia Online
- 06 Jun 2011
Rio - Cerca de 73% das crianças submetidas a tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) não têm a doença. Estudo de instituições brasileiras eo Albert Einstein College of Medicine, dos Estados Unidos, mostrou ainda que, ..
-
WebMotors
- 06 Jun 2011
Esta é uma das ideias propostas pela quirofonética, terapia que combina massagem ea vocalização de fonemas para o tratamento de diversos distúrbios de comportamento, entre eles o medo de dirigir. A técnica, já explorada por psicólogos, psicopedagogos e ..
-
Alagoas 24 Horas
- 07 Jun 2011
A pesquisa foi realizada com cerca de 340 dependentes químicos que se encontram nas chamadas 'casas acolhedoras' financiadas pelo Estado e pelo Município de Maceió. A pesquisa traz, principalmente o perfil de adolescentes cujas famílias possuem renda ..
-
Correio do Estado
- 07 Jun 2011
Na presença de líquidos, a resposta do hormônio é mais rápida e eficaz do que a provocada por alimentos sólidos. Embora os estudos endossem a vantagem dos líquidos para controlar a compulsão alimentar, a ingestão de sucos, refrigerantes e até mesmo ..
-
TVI24
- 05 Jun 2011
O défice de sono pode ser um factor potenciador de comportamentos agressivos, segundo um estudo realizado na Universidade de Michigan, EUA. Entre as crianças com problemas de comportamento há o dobro das probabilidades de existirem disfunções de sono ..
-
Agência Camara dos Deputados
- 06 Jun 2011
Será lançada nesta quarta-feira (8) a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e Outras Formas de Violência. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o real significado do fenômeno bullying, acompanhar e fiscalizar os programas ea políticas ...
-
R7
- 06 Jun 2011
Típico caso de bullying animal. Achada por uma pessoa em Norfolk, na Inglaterra, a indefesa criatura foi levada até um centro de resgate de animais. Especialistas estão curiosos a respeito da condição incomum de Betty, já que sua pele é seca demais e, .
-
TÔSABENDO.COM
- 06 Jun 2011
O livro "150 Pequenas Experiências de Psicologia", de Serge Ciccotti, reúne uma série de curiosidades a respeito do comportamento humano, tudo baseado em estudos clínicos feitos e refeitos na tentativa de encontrar padrões em determinados contextos. ..
-
Extra Online
-
Revista Fator
- 07 Jun 2011
"A edificação de um novo destino" é o tema do “Intercâmbio Cultural” que a Fundação Logosófica promove em Botafogo, dia 14 de junho (terça-feira), às 20h. Entre os temas estão os fundamentos da Logosofia que podem auxiliar no domínio consciente do que ..
-
Revista Época
- 07 Jun 2011
“Preparar uma mandala é como realizar uma longa meditação. É uma forma de entender melhor nossa existência”, afirma o monge artista. Até bem pouco tempo, as mandalas de areia eram preparadas apenas dentro de monastérios e raros eram os olhos que ..
-
Diário de Cuiabá
- 07 Jun 2011
Para evitar conseqüências imprevisíveis do clima, é preciso fazer mudanças tecnológicas, alerta o “astrofísico Luiz Gylvan”, do Centro de Estudos Avançados da USP. Os anos de 2005 e 2006 começaram e terminou quente em todo o planeta,
-

Revista Fator
- 21 Mai 2011
Porém, essa dependência é um processo complexo que envolve três componentes: fisiológico, psicológico e comportamental. O fisiológico se caracteriza pela necessidade orgânica ou física da nicotina que o fumante apresenta. .
-
Jornal da Madeira
- 05 Jun 2011
Alguns de biologia anómala, outros, eventualmente, do psiquismo, a maior parte gente igual a todos com comportamentos desviados da saúde. Para que servirá o dia da obesidade (21 de Maio). Para a saúde “faça você mesmo” o que pode, ou para “deixe lá que ...
-
Zero Hora
-
Noticias de Navarra
- 10 Mai 2011
La personalidad es la forma de ser y cuando no la controlamos podemos hablar de trastorno. Todos los seres humanos tenemos rasgos histriónicos o antisociales. Conducir habitualmente con exceso de velocidad es un rasgo antisocial, ..
-
Terra Brasi
-
odiario.com
- 05 Jun 2011
Na minha opinião, os pontos positivos só existem para aqueles casais em que a possessividade prejudica a individualidade de cada um. Quem sabe respeitar a individualidade do parceiro não precisa de distância física para preservar a individualidade. ..
-
Extra Online
-
Correio da Bahia
- 05 Jun 2011
Cura do alcoolismo, perda de peso, aumento do pênis, tratamento da ejaculação precoce. Antes de acreditar em anúncios, saiba mais Não avaliado ainda. Seja o primeiro quem avaliou este item! Clique na barra de avaliação para avaliar este item. ..
-
Administradores
- 03 Jun 2011
Este artigo o ensina como trabalhar a comunicação assertiva, afinal essa competência tem sido cada vez mais valorizada pelo mercado de trabalho. Desenvolva sua equipe, seja assertivo! A assertividade pode ser entendida como um comportamento direto, ...
-
Administradores
- 02 Jun 2011
Embora este questionamento possa originar uma série de respostas, bem como outras questões importantes, é foco deste artigo destacar os conceitos e bases sobre a Gestão Assertiva. Com base nos estudos desenvolvidos pela pesquisadora Vera Martins, ..
-
Correio do Estado
- 05 Jun 2011
Ainda assim, o aposentado foi infectado pelo companheiro que, inconformado com o diagnóstico da aids, fez um furo em um preservativo e provocou a transmissão. “Descobri porque tive uma neoplasia (câncer) e um coágulo no cérebro que estava afetando a .
-
Consultor Jurídico
- 04 Jun 2011
... ser racional às leis da natureza, preservando-se a biodiversidade, e, no outro pólo, a base de nossa economia está estruturada na extração dos recursos naturais em proveito do homem (antropocentrismo), os objetivos são flagrantemente antagônicos. .
-
Pysn Pueblo y Sociedad Noticias
- 05 Jun 2011
by Imagen en Acción Hay una poderosa corriente de opinión encargada de predicar la supremacía del hombre sobre el resto de las especies animales en campos como la inteligencia, conciencia y empatía. No nos referimos al hecho objetivamente cuantitativo,
-
Portal Nacional de Seguros
- 05 Jun 2011
De acordo com a diretora de RH (Recursos Humanos) da Trevisan Outsourcing, Priscila Soares, as empresas devem manter uma boa infraestrutura, ter políticas claras e planejamento para não sobrecarregar ninguém. “O profissional só vai conseguir um bom ..
-
Terra Brasil
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 05 Jun 2011
Quando o sangue tem altos níveis de grelina, envia sinais para o cérebro para que ele saiba que você quer se alimentar. Conforme você come, os níveis de grelina diminuem, o que reduz o apetite e faz você se sentir satisfeito. 46 voluntários, com idades ..
-
Info Online
-
JC OnLine
- 05 Jun 2011
Em uma cirurgia pioneira, médicos "desligaram" metade do cérebro de uma menina de um ano de idade portadora de uma doença neurológica rara que acarreta frequentes convulsões. Angelina Mills, de Norfolk, no leste da Inglaterra, apresentou os primeiros ...
-
TVI24
- 31 Mai 2011
«Quando se olha para o desenvolvimento do cancro, particularmente cancro no cérebro, que leva muito tempo para se desenvolver, acho boa ideia dar ao público algum tipo de aviso de que a exposição prolongada à radiação do telefone celular pode causar ..
-
G1.com.br
-
Diário do Grande ABC
- 05 Jun 2011
Esta geração tem dificuldade de abrir mão de uma coisa por outra", explica o psicólogo Guilherme Ohl, do Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Informática da PUC. O problema é que, quando a grande atração da noite é o que rola no mundo virtual, ..
-
Administradores
- 05 Jun 2011
Não menos significativa é a contribuição de Daniel Goleman[9] que foi responsável por recriar o conceito de inteligência emocional. Seus estudos sobre a capacidade emocional, publicados em um livro[10] de peso – em ambos os sentidos da expressão – foi ..
-
Midia News
- 04 Jun 2011
"Frases assim denotam pouca proatividade", alerta. "Mas o principal é avaliar o comportamento do colaborador, não só o discurso". Sonia faz uma ressalva para uma das escolhas da lista publicada na Forbes.com, em relação à expressão "Eu não sei". ..
-
Consultor Jurídico
- 05 Jun 2011
O bem reagir chama-se resiliência, palavra pouco conhecida e que agora entra na área de recursos humanos das empresas. Ensina Ari Lima que “Segundo o Dicionário Aurélio, resiliência é a propriedade pela qual a energia armazenada em um corpo deformado é ..
-
Callcenter.inf.br
- 11 Mai 2011
O perfil do novo profissional é aquele que possui uma essencial confiança em si e que garanta a capacidade de transferir valores através do trabalho para a companhia e para sociedade; Competência emocional e intelectual. Necessitamos de profissionais ..
-
Repórter Diário
- 26 Mai 2011
“Porém, muitos apresentam diagnósticos para pedofilia ou transtorno de personalidade antissocial”, completa. O artigo A criança na visão de homens acusados de abuso sexual: um estudo sobre as distorções cognitivas, elaborado pelas psicólogas Andreina ..
-
Revista INCorporativa
- 04 Jun 2011
Como se fosse tomado pela bipolaridade. “É comum algumas pessoas acharem que o transtorno afetivo bipolar (TAB) é mais comum em mulheres”, relata Amaury Cantilino, psiquiatra e pesquisador do Programa de Saúde Mental da Mulher da Universidade Federal ..
-
Jornal da Cidade - Baurú
- 05 Jun 2011
Tive síndrome do pânico. Comecei a fazer tratamento médico, mudei minha alimentação, comecei a tomar vitaminas de todos os tipos. Mas o principal, decidi esquecer aquele exame e achar que ele estava errado, que era tudo uma mentira e viver minha vida .
-
Bom Dia Sorocaba
- 05 Jun 2011
A síndrome do pânico é, na verdade, um medo exacerbado no animal e o “complexo de gente” uma alteração comportamental. Segundo a especialista, o dono do bichinho não deve trata-lo com gente. “Humanizar o animal é um erro cada vez mais cometido por ..
-
O Dia Online (liberação de imprensa)
- 04 Jun 2011
“As mulheres são mais suscetíveis a ter insônia e diversos fatores contribuem para isso, biológicos e culturais”, afirma o neurocirurgião Eduardo Barreto, coordenador do Serviço de Neurocirurgia do Norte D'Or. “Os hormônios produzidos todos os meses .
-
Diário de Canoas
- 01 Jun 2011
Aveia: contém fibras e carboidratos complexos, que dão energia e evitam os picos de açúcar no sangue — são eles que levam à compulsão alimentar. * Azeite de oliva: possui gordura monoinsaturada, que estimula a saciedade ea queima dos excessos. ..
-
Midia News
- 02 Jun 2011
Cerca de 25% das crianças na Espanha, 20% no Reino Unido e 19% na Alemanha realizaram atos de bullying nestes encontros, segundo a pesquisa. Os jovens japoneses estão entre os mais educados. O estudo também mostra que 56% dos pais sabem o que os filhos ...
-
AFP
- 09 Mai 2011
WASHINGTON — A frequência do autismo é subestimada, revela um estudo realizado na Coreia do Sul e publicado nesta segunda-feira nos Estados Unidos, baseado, pela primeira vez, em uma mostra representativa do conjunto da população infantil escolarizada ..
-
Paranashop
- 02 Jun 2011
O alumínio, contaminante das panelas de alumínio e das latinhas de refrigerante, além de descalcificar também os ossos, deposita-se no cérebro, sendo a principal causa da doença de Alzheimer”, alerta o médico. Por isso, o uso de panelas livres de ..
-
Administradores
- 16 Mai 2011
A psicanálise, um dos pilares da investigação da mente e do comportamento humano, pode ajudar as pessoas a conhecerem a si próprias, sendo significativa na gestão empresarial. Percebendo isso, algumas empresas estão revendo seus projetos em RH e têm ...
-
Monitor Mercantil
- 02 Jun 2011
Costuma-se aceitar por definição que a economia é a ciência que estuda o comportamento humano como relação entre fins e meios escassos que têm usos alternativos. Fenômenos associados a preços, dinheiro, produção, mercado e barganha são vistos como ..
-
Jornal Cidade - Rio Claro
- 02 Jun 2011
Apesar das sábias análises do comportamento humano ali contido e das orientações psicológicas que apontava, creio que muitos leitores deste livro tiraram grande proveito na dura tarefa de lidar com nossas preocupações. Apesar desse passo à frente
-
Gazeta de Alagoas
- 04 Jun 2011
O pesquisador americano John Cacioppo, diretor do Centro de Neurociência da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, que estuda a relação entre cérebro e corpo há mais de 30 anos, tem a resposta. Depois de uma longa observação e exames clínicos em ..
-
Jornal Floripa
- 03 Jun 2011
Em 1995, quando a internet ainda começava a chegar às residências no Brasil, foi aberto o NPPI (Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática), da PUC-SP. A proposta inicial era tentar entender o "fenômeno da internet", segundo a psicóloga Rosa ..
-
pe360graus.com
-
Administradores
- 04 Jun 2011
Máquinas sim conseguem manter o mesmo padrão de funcionamento do iniciar da jornada até o final dela, mas pessoas não, todos tem sentimentos e desgaste físico e psicológico. Nenhum ser humano é de ferro. Neste modelo de gestão tem-se uma participação ..
-
Administradores
- 04 Jun 2011
Como o Coaching pode os ajudar neste processo? Uma das maiores aspirações de um jovem é ingressar na universidade. É na verdade o grande sonho da maioria dos brasileiros. São muitos sonhando, porém poucos realizando. Apenas 25% de todos os jovens .
-
Extra Online
-
DCI
- 26 Mai 2011
Isso começou com o coaching personalizado, em que profissionais seniores, muito conceituados e com excelente didática, tornaram-se coachs e no qual cada pupilo tem uma orientação e acompanhamento individualizado. - Em seguida surgiu a indústria do ..
-
Jornal Floripa
- 03 Jun 2011
Ela e outros psicólogos entraram em contato com o conselho e chegaram a um modelo: dar acolhimento a esses pedidos por e-mail, com orientações, mas sem entrar no âmbito da psicoterapia. "A proposta não é substituir a psicoterapia, mas suprir uma lacuna ..
-
Diário do Nordeste
- 03 Jun 2011
Para os especialistas em Psicopedagogia, esse ato de violência se chama Bullying. Para avaliar o grau de comprometimento da juventude cearense em questões delicadas como esta, especialistas em Educação estiveram reunidos ontem, no Iate Plaza Hotel, ..
-
Barbacena On Line
- 05 Jun 2011
NOTA DA REDAÇÃO: Leonardo Lisbôa é professor da rede pública de ensino de Minas Gerais atuando no Colégio Tiradentes da PMMG-Barbacena e da EE Prof. João Anastácio. Fez sua especialização em História na UFJF e seu mestrado em psicopedagogia na .
-
Sol
- 03 Jun 2011
De acordo com Goldstein, «a orientação sexual não é uma questão de opção, ela é essencialmente neurobiológica à nascença». Aplicando várias técnicas de ressonância magnética, os resultados das suas pesquisas vêm demonstrar que a orientação sexual é ..
-
Gazeta de Alagoas
- 01 Jun 2011
Já disse um filósofo da antiguidade que o homem (terrestre) é um animal social; isto quer dizer que todos os habitantes do Continente formam um todo que a Sociologia, essa ciência estudada profundamente por Augusto Conte, aprofunda-se na
-
O Globo
-
Consulado Social
- 05 Jun 2011
Então, vamos fazer uma “Pausa para Reflexão” para ler o artigo “Lixo nas ruas e lixo debaixo do tapete” produzido pelo comentarista Jeremias Silva. Como imaginar que sociedades onde a devastação da natureza é o principal caminho para o crescimento ..
-
Jornal da Manhã
- 05 Jun 2011
A bióloga Andressa Jacobs reforça não existir reflexão (inclusive nas escolas), em relação à nossa forma de viver e à nossa forma de consumir. Cita que “a gente considera como um desperdício uma torneira pingando, mas não sabe que para produzir um ...
-
Administradores
- 28 Mai 2011
A espiritualidade é parte importante no sucesso da vida profissional, a busca do equilíbrio entre o corpo, a alma eo espírito é fundamental. Nunca esse assunto foi tão importante e debatido como nos dias de hoje. O autor é consultor e professor de ..
-
Portal MS - Notícias
- 18 Mai 2011
Então, pelo fato de não termos tido um passado louvável, fica claro que não temos nenhuma moral para julgarmos alguém, e é provável que quanto àquilo que a gente julga, tenhamos feito o mesmo e até pior nas vidas passadas. Quem garante que isso não ..
-
Correio do Estado
- 07 Jun 2011
Bullying, hiperatividade ea saúde mental dos jovens de Mato Grosso do Sul serão alguns dos temas em pauta amanhã (8), a partir das 13h, durante a audiência pública “A juventude ea mudança comportamental”. Proposto pela deputada estadual Mara Caseiro ..
-
Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MS
- 06 Jun 2011
A Assembleia Legislativa recebe nesta quarta-feira (8), às 14h, a audiência pública "A Juventude ea Mudança Comportamental". O evento é o segundo de uma série de três audiências públicas propostas pela deputada Mara Caseiro (PtdoB), sobre a segurança ..
-
R7
- 31 Mai 2011
A informação é do Inca (Instituto Nacional de Câncer), que lançou nesta terça-feira (31), Dia Mundial sem Tabaco, um estudo especial com dados da Pesquisa de Tabagismo (suplemento da saúde dentro da PNAD 2008). O estudo também revelou que um milhão de .
-
pe360graus.com
-
Gospel+
- 06 Jun 2011
... natural, pois, tratar o tema de outra forma só faz proliferar o que temos aí, o sexo como algo insalubre, como perversão escondida, como neurose religiosa, e tudo o que é proibido explode da alma para a vida nas formas mais hediondas possíveis.
-
Correio de Uberlândia
- 06 Jun 2011
Após estudarem 358 pessoas entre 50 e 60 anos, os pesquisadores notaram que aqueles com menos de 24 dentes originais têm 57% mais chances de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do que os que possuem a dentição completa. ...
-
G1.com.b
-
Jornal Cidade - Rio Claro
- 02 Jun 2011
Mulher tem que estar sempre apresentável e bonita, fatores que ajudam muito na elevação da autoestima e abre portas no mercado de trabalho”, diz Sônia Maria Catel Gerner, diretora de Gestão Integrada do SUAS na Secretaria Municipal de Ação Social. ..
-
R7
- 06 Jun 2011
Há exatos 30 anos foram confirmados os primeiros casos de uma doença que viria a ser chamada de Aids anos depois. A doença causada pelo vírus HIV ainda não tem cura, mas pode ser controlada graças aos novos tratamentos. No Brasil, o número de novos ..
-
Consultor Jurídico
- 04 Jun 2011
... ser racional às leis da natureza, preservando-se a biodiversidade, e, no outro pólo, a base de nossa economia está estruturada na extração dos recursos naturais em proveito do homem (antropocentrismo), os objetivos são flagrantemente antagônicos. ..
-
Pysn Pueblo y Sociedad Noticias
- 05 Jun 2011
by Imagen en Acción Hay una poderosa corriente de opinión encargada de predicar la supremacía del hombre sobre el resto de las especies animales en campos como la inteligencia, conciencia y empatía. No nos referimos al hecho objetivamente cuantitativo, ...
-
Midiamax
- 08 Jun 2011
Os dois palestraram na tarde desta quarta-feira (8) durante a audiência pública “A Juventude ea mudança comportamental”, que aconteceu na Assembleia Legislativa por proposição da deputada Mara Caseiro (PTdoB). Com o tema “Mudanças comportamentais e ..
-

Inteligemcia (liberação de imprensa)
- 08 Jun 2011
Na obra, o autor promove questionamentos de ordem filosófica e comportamental como “Sonho de consumo ou desejo de status?”; “Compro, logo existo?”; ensina o passo a passo para a realização do sonho da casa própria, do carro, entre outros, ..
-
El Mundo.es
- 08 Jun 2011
Antes de los 15 años, cumplen los criterios de trastorno de conducta, y como los adultos, cumplen también los de trastorno de personalidad antisocial", destaca en su ensayo. Defiende, también, que las investigaciones constatan que "los comportamientos ...
-
Diario de Mallorca
- 09 Jun 2011
—¿Qué trastorno mental provoca más situaciones de violencia? —Los trastornos de personalidad antisocial, que antes se definía como psicópata, y los enfermos mentales paranoides. Pero hay que dejar bien claro que sólo el 23% de los pacientes mentales ...
-
Tendencias Científicas
- 08 Jun 2011
En esta investigación, fueron comparados delincuentes violentos tanto con TUS como sin este transtorno, con hombres no violentos que presentaban un cuadro de TUS y otros que no lo padecían. El primer grupo lo formaron personas de los centros ..
-
Fatima News
- 08 Jun 2011
O ato de exorcizar é reservado ao sacerdote apenas da diocese, a não ser que apareça um caso de possessão eo bispo autorize, diz o padre. Seguido por milhares de devotos pelas missas que realiza nos municípios do Estado, Benedito é visto como iluminado ..
-
Midiamax
- 14 Mai 2011
A menina ficou com intestino preso ao ponto de sofrer de hemorróidas. Naquela noite descobriram a doença celíaca no bebê, que hoje tem 11 meses. A história da família de Kelle é parecida com a de milhares de pessoas no mundo, que também descobriram .
-
pe360graus.com
- 04 Jun 2011
Entre outros sinais, estão anemia que não responde ao tratamento com ferro, baixa estatura sem causa, atraso na puberdade, osteoporose, inchaços súbitos após infecção ou estresse, aftas frequentes, intestino preso e prejuízos do esmalte dentário. ..
-
Bom Dia Sorocaba
- 09 Jun 2011
A nutricionista Viviane Castro alerta que ingerir mais de três taças de 180 ml de vinho podem causar mal-estar e até impotência sexual. Então, tenha cuidado para não transformar uma noite de romance em uma tragédia. Se bebidas alcoólicas não foram ..
-
Terra Brasi
-
novohamburgo.org
- 08 Jun 2011
Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, os acidentes de trânsito já matam mais em todo o mundo do que algumas doenças letais como a aids ea malária. E a previsão é de que a situação piore até 2030. Nos países emergentes com elevadas taxas de ...
-
Administradores
- 08 Jun 2011
Introdução Os paradigmas nos tempos atuais estão sendo quebrados com uma maior facilidade, pois a globalização não permite que velhos hábitos ou pensamentos sejam vivenciados por muito tempo, o gestor de Recursos humanos é quem deve instalar novos ..
-
Administradores
- 08 Jun 2011
Nesse caso, o ideal é abrir o jogo para a liderança ou para o departamento de Recursos Humanos, porque é possível um remanejamento de área, no caso de o casal atuar no mesmo departamento, ou mesmo um remanejamento de unidades da empresa. ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 08 Jun 2011
Ao reduzir a quantidade de cortisol no organismo, os cientistas talvez sejam capazes de mexer com a memória – mesmo depois que ela já tenha sido criada e armazenada no cérebro. Quando Marin pediu aos voluntários que tentassem se lembrar do vídeo de ...
-
O Rio Branco
- 09 Jun 2011
A neurologista Sônia Brucki, coordenadora do Departamento de Neurologia Cognitiva da Academia Brasileira de Neurologia, classifica a paixão “como a melhor coisa que pode acontecer na vida de um indivíduo”, mas reconhece que, fisiologicamente, o cérebro ..
-
Primeira Edição
- 09 Jun 2011
m estudo conduzido por cientistas britânicos sobre o efeito de anticorpos no tratamento da doença Creutzfeldt-Jakob --que afeta o cérebro-- descobriu que eles também podem bloquear a progressão do Alzheimer. O achado, publicado na revista "Nature ..
-
Terra Brasil
-
Bom Dia Sorocaba
- 08 Jun 2011
A adolescente Camila, de 12 anos, tem paralisia cerebral desde que nasceu. A mãe da menina, Rosane, contou que a menina já fez fisioterapia, hidroterapia, natação e tratamento fonoaudiológico. No entanto, nenhuma das atividades deu tanto resultado para ...
-
Revista Fator
- 08 Jun 2011
Pés descalços, o corpo relaxado ao encontrar equilíbrio e tranqüilidade em um ambiente acolhedor para cuidar da mente e do corpo. É possível encontrar isso em um grande centro urbano? Sim. A Sejaa acaba de realizar uma parceria com o Espaço Nirvana. ...
-
Pernambuco.com
- 08 Jun 2011
... os psicólogos do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática atenderam um casal que estava sem se falar depois que a esposa seduziu o marido com conversas usando um perfil falso no Messenger. Eles marcaram um encontro presencial e foi ele quem ..
-
Callcenter.inf.br
- 08 Jun 2011
Coaching é um processo de desenvolvimento da inteligência emocional para uma melhor atuação na vida profissional e pessoal, ativando e potencializando as habilidades do indivíduo. O "coach", como é chamado o terapeuta desta atividade, serve de bússola ..
-
Revista Pesquisa
- 07 Jun 2011
Incluem quadros variados como o autismo clássico, marcado por dificuldades severas de linguagem e de interação social; a síndrome de Asperger, na qual a inteligência é normal ou superior à média ea aquisição da linguagem se dá sem problemas, ..
-
CNNExpansión.com
- 03 Jun 2011
CIUDAD DE MÉXICO (Manufactura) — Aunque el síndrome de burnout en las empresas manufactureras en México tiene una incidencia de 6%, uno de sus principales síntomas, el agotamiento emocional, está presente hasta en 80% de las plantas, estimó Anabel ...
-
i Informação
- 07 Jun 2011
Mas este é um belo exemplo de como não se faz a gestão de uma crise de saúde pública, de como se cria uma psicose sem sentido. A Europa aberta, integrada, tem estes perigos e estas crises periódicas. Não é só financeiramente que a Europa está ainda em ...
-
Band
- 24 Mai 2011
Um em cada dez brasileiros sobre de algum tipo de fobia. O excesso de medo pode ser desencadeado por um trauma ou simplesmente estar no inconsciente de cada um. As fobias de altura, avião e lugares fechados são as mais comuns. .
-

Bagarai
- 07 Jun 2011
Barulho em excesso nas grandes cidades pode causar estresse e perda auditiva. Estudo feito pela Agência Nacional de Aviação Civil revela que mais de trinta mil paulistanos sofrem diariamente com níveis elevados de ruído do aeroporto de Congonhas, ..
-
Diário do Grande ABC
- 08 Jun 2011
Você sabia que o grão-de-bico é antidepressivo? Ele contém triptofano, um aminoácido que ajuda a diminuir a ansiedade eo nervosismo. Além de possuir fibras, também contém minerais como ferro, magnésio, potássio e cálcio. Como se não bastasse todas ..
-
Correio do Minho
- 09 Jun 2011
“A depressão é, provavelmente, uma das doenças que mais faz sofrer uma pessoa e que mais desrespeitada é”, referiu o Professor Rui Mota Cardoso, na conferência “Sofrimento Humano: Stress e Depressão”, realizada terça-feira, no ISAVE - Instituto ...
-
Último Segundo - iG
- 08 Jun 2011
Centenas de pequenas variações genéticas raras, das quais muitas são espontâneas, desempenhariam um papel chave nos casos de autismo, de acordo com estudos publicados na revista científica Neuron. Os pesquisadores confirmaram assim a hipótese de que ...
-
Ciência Hoje
- 07 Jun 2011
Investigadores americanos sugerem que a terapia estrogénica aumenta a densidade óssea de adolescentes com anorexia nervosa, quando administrada directamente na pele ou como uma baixa dose oral que é fisiológica (perto da forma ou quantidade de ...
-
Diário de Notícias - Lisboa
- 09 Jun 2011
O número de mulheres nas reuniões de alcoólicos anónimos (AA) duplicou numa década, como também duplicaram os pedidos de ajuda, vindos de pessoas cada vez mais novas. O retrato é da associação de AA de Portugal, feito pelo seu secretário-geral, ..
-
odiario.com
- 17 Mai 2011
A paciente chorou quando conversamos sobre a tal da psicossomática, em relação ao diagnóstico de seu adoecimento atual: "Então eu não pararei de tomar remédios nunca, doutor? Nunca vou deixar de estar doente? Nunca me curarei? Então vou morrer logo. .
-
Hotelier News
- 08 Jun 2011
"Precisamos estar satisfeitos com o nosso trabalho diariamente, senão, é preciso refletir e identificar onde está o problema", afirma, mencionando a importância da qualidade de vida no trabalho. Para que isso aconteça, Fernanda ressalta que a equipe ..
-
Baguete (liberação de imprensa)
- 08 Jun 2011
Eu te amo é expressão que mulher alguma ouviu de mim. Não que não tenha nutrido carinho e ternura pelas amigas que me acompanharam ao longo da vida. Minha bronca é com esta palavrinha infame, amor. Que hoje serve tanto como pretexto de assassinatos ...
-
veja.com
-
Monitor Mercantil
- 02 Jun 2011
Costuma-se aceitar por definição que a economia é a ciência que estuda o comportamento humano como relação entre fins e meios escassos que têm usos alternativos. Fenômenos associados a preços, dinheiro, produção, mercado e barganha são vistos como ..
-
Diário de Araxá
- 06 Jun 2011
Ora, nunca foi tão necessário ao indivíduo e à sociedade em geral, desvendar e conhecer a irrefutável importância das EMOÇÕES e os benefícios advindos do desenvolvimento da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL em nossa vida e no comportamento humano, revelados e ..
-

Administradores
- 09 Jun 2011
É nítido que falar de gestão motivacional na atualidade envolve não apenas as pessoas, mas a lucratividade da empresa como um todo. A necessidade percebida em escritórios de advocacia passa por um trinômio de perguntas que devem ser avaliadas e após, ...
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário