Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 04 - 20/05/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria.

O fator animal
Diário do Pará
- 15 Mai 2011
Em vários momentos da humanidade há registros de crimes cometidos em função de um denominador comum da trama: o ciúme doentio. Na maioria dos casos a dose excessiva do sentimento provoca traumas e sequelas devastadoras. Quase todos nós conhecemos algum ...
A Tribuna News
- 16 Mai 2011
Com isso tenta impedir a visitação, levando o filho a rejeitar o pai ou odiá-lo caracterizando a “Síndrome da Alienação Parental”, programando a criança para que odeie o genitor sem qualquer justificativa. Trata-se de uma incisiva campanha para ...

Administradores
- 12 Mai 2011
Presidente da Viel Treinamentos - Academia Mundial de PNL e COACHING. É um dos especialistas da nação brasileira em Psicologia da Mudança. Master e Trainer em PNL pelo Instituto Nacional de Excelência Humana. Treinador, filantropo, amigo, defensor dos ..
Administradores
- 15 Mai 2011
“Gestão de pessoas não é com o RH”. É com essa provocação que o consultor empresarial da ValuePoint, José Luiz Bichuetti, pretende trazer um novo paradigma de discussões sobre a atuação do profissional dessa área dentro das empresas e organizações. ..
Sport Life
- 16 Mai 2011
O cérebro também. O que você coloca no prato e as escolhas que faz no dia a dia têm um forte impacto na mente. Cerca de 60% da composição desse órgão é gordura, o que nos faz imaginar o quanto esse nutriente é importante para que o cérebro se mantenha ...
180graus.com
- 15 Mai 2011
Antigos estudos se concentraram na compreensão de como a mente pode influenciar o corpo. Mas este sugere que pode ser o contrário. Irritação gástrica durante os primeiros dias de vida pode redefinir o cérebro, deixando-o em estado permanentemente ...
Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MS
- 16 Mai 2011
E especialista em Psicanálise e Inteligência Multifocal na Recontrução da Educação e pioneiro a escrever sobre o crime no Brasil. A vereadora Rose Modesto fala sobre a importancia do encontro em depoimento concedido á Rádiowebms. ..
Estadão
-
Rondônia Dinâmica
Filho é coisa séria, dá despesas e não é fácil, por isso precisamos conscientizar estas adolescentes da grande missão que elas têm pela frente eo quanto será ainda mais difícil se uma nova gravidez acontecer", explicou Ida. ..
Correio da Manhã
Em Janeiro, após ter cumprido apenas um ano de prisão, o Tribunal de Execução de Penas decidiu libertá-lo, apesar de os relatórios médicos revelarem que os ataques sexuais eram compulsivos e que aquele poderia voltar a atacar. ..
Mogi News
- 16 Mai 2011
Comprar demais pode ser uma doença: a oniomania, um dos transtornos do impulso. O comprador compulsivo tem algumas características, ele apresenta arrependimento, mente, esconde, muitas vezes deixa a mercadoria na loja e passa para pegar depois. ...
-
Info Online
-
Público.pt
- 19 Mai 2011
O que poderá estar em jogo "é uma neurose do fracasso", que todos podemos ter. Mas mesmo que fosse esse o caso, confessa que não percebe: "É absolutamente alucinante que uma pessoa à beira do maior sucesso da sua vida faça uma coisa destas.
-
Portogente
- 16 Mai 2011
Quem aqui tem TPM? E quem tem, é de qual tipo: da pimenta malagueta ou da manteiga derretida? Eu tenho sintomas dos dois tipos, irritabilidade e depressão. Em um dia quero matar quem estiver pela frente. Fico sem nenhum pingo de paciência, ...
-
Correio da Bahia
- 02 Mai 2011
A jornalista Renata Vasconcellos é a capa da edição de maio da revista "TPM". Confira alguns trechos da entrevista com a apresentadora do jornal "Bom Dia Brasil". As informações são do Ego. “Acho péssima essa obrigação de ser sempre feliz. ..
-
Último Segundo - iG
- 02 Mai 2011
De acordo com a denúncia, o centro contratado pela prefeitura tem entre seus objetivos a formação de grupos e aperfeiçoamento em filosofia, esoterismo, parapsicologia, relaxamento, auto-ajuda, auto-hipnose, regressão e vidas passadas. ...
-
Bondenews
- 19 Mai 2011
Dois grandes estudos apontaram que um em cada três homens no mundo tem um problema sexual, como falta de desejo, ejaculação precoce (EP), dificuldade de ereção (DE), ansiedade de desempenho, ou não estar satisfeito com sua vida sexual. ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 18 Mai 2011
Enquanto isso, tire obstáculos do caminho da criança. Se você encontrar a criança no meio do caminho, gentilmente a leve de volta para a cama (você pode até tentar acordá-la, mas é difícil). Se acontecer com muita frequência, procure um pediatra. ..
-
AFP
- 18 Mai 2011
"Tratamos de muitos astros de Hollywood que enfrentam este problema e relatam frequentemente a impressão de estar passando por um túnel", disse O'Hara, que há 20 anos de dedica ao tratamento de pessoas viciadas em sexo e adverte que esta compulsão pode ...
-
Terra Brasil
-
Jornal da Economia
- 18 Mai 2011
O AVC (Acidente Vascular Cerebral) é a doença que as pessoas costumam denominar “derrame”, ou “isquemia”, ou ainda “trombose”. É definido como uma alteração transitória ou definitiva de uma área cerebral causada por um processo vascular. ..
-
G1.com.br
-
odiario.com
- 17 Mai 2011
A psicossomática significa integração da psiquê (mente) com o soma (corpo) na manifestação das doenças que precisam constantemente serem tratadas de modo a não lesar definitivamente os nossos órgãos para não morrermos rapidamente. ..
-


Jornal do Brasil
- 16 Mai 2011
"Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falharem. Não há céu nem vida após a morte de computadores quebrados, isto é um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro", afirma o cientista.
-

Tribuna do Norte - Natal
- 18 Mai 2011
É isso mesmo, especialistas afirmam que os benefícios de uma atividade física para o cérebro podem ser observados ao longo de toda a nossa vida escolar. Principalmente nos momentos de decisão, como é o período que antecede o vestibular. ..
-
Último Segundo - iG
- 19 Mai 2011
Paleontólogos americanos afirmam que a reconhecida complexidade do cérebro dos mamíferos, a mais complexa máquina já criada pela natureza, é responsabilidade de um dos cinco sentidos, o olfato. A descoberta foi descrita nesta quinta-feira (19), ..
-
Jornal Agora
- 19 Mai 2011
A maior dificuldade do ser humano é ser mais humano. A violência vem tornando-se algo corriqueiro na sociedade atual e esse fato não é um bom sinal; afinal, a não-violência é o único modo de acabar com as guerras no mundo. O cultivo de maus pensamentos ..
-
Administradores
- 16 Mai 2011
Possui formação em Psicanálise Integrativa pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa, e especialização em Hipnose Clínica pela Academia Internacional de Hipnologia Clinica y Experimental, em Navarra na Espanha. Atualmente ministra aulas de ..
-
Diário do Pará
- 23 Abr 2011
Quem escreveu o livro foi Daniel Coleman, autor do best-seller “Inteligência Emocional”, para quem o hábito de meditar diariamente permite que você se desligue do estresse, trazendo calma e energia para enfrentar melhor os desafios da vida. ..
-
Administradores
- 19 Mai 2011
O processo de ensino-aprendizagem ou ensinagem-aprendizagem conceito obtido pelas concepções de BEAUCLAIR (2008, p.1) ao definir que "Aprendizagem/ensinagem são processos de co-autoria, de co-participação: se aprende com alguém que ensina, ...
-
Band
- 19 Mai 2011
Mas alguns especialistas apontam riscos nessa conduta, conforme registra o pediatra e clínico de adolescente Waldir Bezerra. “Existe um momento que passam a mandar nos outros, nos próprios pais. No começo acham isso engraçado e bonitinho, mas isso pode ..
-
G1.com.br
-
Bagarai
- 13 Mai 2011
A frase, proferida por Winona Ryder no filme “Garota Interrompida”, reflete com exatidão os sentimentos de um portador de uma doença crônica e sem cura: o transtorno bipolar. O transtorno afetivo bipolar do humor (TAB) é caracterizado pela variação ..
-
Zero Hora
-
Revista Época
- 13 Mai 2011
Qual a diferença entre uma criança com curiosidades e medos comuns de outra que começa a sofrer de um transtorno de ansiedade? O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) já atinge 4% da população mundial. Para entender o problema, a psiquiatra Ana Beatriz ..
-
A Tribuna News
- 01 Mai 2011
É considerado um estresse ocupacional, ou seja, os sintomas estão ligados a questão do trabalho e não a outras razões externas como é possível ocorrer na depressão, ansiedade e estresse, que são doenças que se assemelham e muito a síndrome de bournout
-
ES Hoje
- 19 Mai 2011
A doença foi considerada pela OMS como a quarta doença crônica mais incapacitante, superada apenas pela quadriplegia, psicose e demência. Apesar de ser considerada uma incapacidade pela organização, ela ainda é subjugada e deixada sempre a escanteio ..
-
O Dia Online (liberação de imprensa)
- 18 Mai 2011
Os resultados apontam que, além de provocar vontade de comer, a insônia diminui o processo de queima de calorias. Até o momento, a pesquisa foi feita apenas com pessoas do sexo masculino, que foram colocados em diversas situações relacionadas ao sono, ...
-
Zero Hora
-
Diário do Grande ABC
- 13 Mai 2011
Entre crianças e adolescentes brasileiros de 4 a 18 anos, 4,4% sofrem de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), aponta estudo coordenado pelo Instituto Glia com 5.961 jovens de 18 Estados do País. Trata-se do primeiro estudo ...
-
Correio do Brasil
- 17 Mai 2011
A Heterofobia ou Fobia ao Sexo Oposto é uma doença grave, que atinge praticamente 100% da Comunidade LGBT. Não somente é doença, mas crime também. Quem, em uma roda de amigos, não ouviu a resposta de um homossexual sobre as mulheres ou homens: “Não ..
-
Administradores
- 18 Mai 2011
É importante salientar que estamos falando da timidez de falar em público, que é diferente da fobia social ou da ansiedade social. Fobia social é o medo irracional com duração intensa e constante durante situações de apresentação na sociedade. ...
-
Diário do Grande ABC
- 19 Mai 2011
Tudo isso, aliado a uma falta de consciência da necessidade de se criar hábitos saudáveis, como se alimentar bem, dormir o suficiente e praticar atividades físicas contribuem para que o estresse afete um número cada vez maior de pessoas. ..
-
Diário do Grande ABC
- 16 Mai 2011
Enxaqueca é a dor de cabeça de moderada a forte, geralmente latejante, que costuma ser acompanhada por enjoo, aversão à luz e ao barulho. A dor, que pode afetar apenas um lado da cabeça, é decorrente, em parte, de uma inflamação das artérias das ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 17 Mai 2011
... feito se esses “predadores sexuais” tiverem um transtorno mental que os torna mais propensos a cometer atos de violência sexual. Atualmente, muitos dos detidos sob estas leis têm um diagnóstico vago de “parafilia” (padrão de comportamento sexual, ...
-
AFP
- 18 Mai 2011
No entanto, a sexóloga Sharon O'Hara afirma que existem inúmeros casos de homens com um voraz apetite sexual cujas vidas foram arruinadas por este distúrbio. "Tratamos de muitos astros de Hollywood que enfrentam este problema e relatam frequentemente a ..
-
MTV Brasil
- 18 Mai 2011
A depressão pode ter uma explicação genética, segundo dois estudos diferentes sobre o mesmo tema. De acordo com as pesquisas, o DNA do cromossomo 3 está ligado à enfermidade. Contudo, os deprimidos ainda não tem motivos para muita animação, ..
-
Diário Digital
- 19 Mai 2011
Bactérias intestinais podem estar relacionadas com casos de ansiedade e depressão, aponta um estudo da McMaster University. Publicada na edição online da revista Gastroenterology, a pesquisa comprova a tese especulada por muitos cientistas de que ..
-
Portal Nacional de Seguros
- 11 Mai 2011
Conhecidas por um comportamento, muitas vezes, compulsivo, elas não gastam apenas em cosméticos e sapatos. Na maioria das famílias são elas que realizam as compras para casa e para as crianças, que vão desde um artigo de decoração até uma TV nova para ..
-
SIC Notícias
- 19 Mai 2011
Porto, 19 mai (Lusa) -- A ansiedade e as depressões tendem a aumentar nos desempregados com mais de 50 anos, revelam as conclusões preliminares do doutoramento de Rita Borges, do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho (UMinho), .
-
Veja São Paulo
- 17 Mai 2011
Ao equacionar a fórmula fama= forma perfeita= ser magérrima, desde muito jovens as meninas flertam com perigos como a anorexia – para citar apenas um – e, eventualmente, sucumbem. Ora, o tal peso ideal – com todos os números, medidas e correspondências ..
-
i Informação
- 16 Mai 2011
A anorexia é uma doença, cujo principal sintoma consiste numa perda acentuada de peso, como resultado de uma dieta alimentar restritiva, revela a psicóloga Adriana Campos. Nestes casos, continua a existir um medo intenso de aumentar de peso ou de ficar ...
-
Correio do Estado
- 18 Mai 2011
Eles acreditam que o consumo abusivo de álcool torna mais difícil a construção de novas memórias, pois o hipocampo --uma área no centro do cérebro que desempenha papel-chave na aprendizagem e memória-- é muito suscetível aos seus efeitos tóxicos. ...
-
AngolaPress
- 18 Mai 2011
Luanda - O consumo excessivo de bebidas alcoolicas foi considerado esta terça-feira, em Luanda, pela ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, como a principal causa dos casos de violência no género ocorridos no país. .
-
Público.pt
- 18 Mai 2011
Associação de Psiquiatria da Infância e da Adolescência debate em Gaia sintomas do mal-estar psicológico das crianças e adolescentes. Hiperactividade, tristeza, ansiedade, depressão e problemas do comportamento alimentar são algumas das perturbações ..
-
Diário de Notícias - Funchal
- 16 Mai 2011
'Psicanálise e Educação: conjuntos complementares' é o tema do colóquio que, no dia 28 de Maio, o Centro de Competência de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira organizará entre as 09 horas e as 13h30, na Sala do Senado do Campus Universitário ...
-
Administradores
- 18 Mai 2011
A ideia de coaching como o estímulo aos profissionais para desenvolverem caminhos próprios de autodesenvolvimento, seja na própria carreira ou em áreas específicas de atuação, não é propriamente nova no mundo corporativo. É cada vez mais maior o número ...
Médicos entram em conflito sobre o papel do sal no aumento da pressão arterial e apontam sua supervalorização como fator de risco.
Folha.com
-
Veja os efeitos do oxi no corpo humano
Combustível e cal usados na produção pioram os efeitos da droga. Cal afeta o sistema respiratório, enquanto combustível age no digestório.
G1 ciência e saúde
19.05.2011
Uma nova pesquisa descobriu que os homens pensam mais em sexo que a mulher; a verdadeira novidade, porém, é de que eles pensam mais ainda em comida e sono
Hiperscience
-
Evolução: ficamos em pé para brigar melhor
 19.05.2011
Qual foi o momento da história no qual passamos a adotar nossa atual posição bípede? Segundo um novo estudo, foi quando nós percebemos que socávamos melhor em pé
Hiperscience
-
Como fazer alguém concordar com você
 16.05.2011
Um novo estudo mostra como certas características da fala tornam as pessoas mais propensas a concordar com quem está falando
Hiperscience
-
Por que nos lembramos de alguns sonhos mas de outros, não?
 8.05.2011
Às vezes você acorda e o sonho que acabou de ter parecia muito real. Em outras, porém, semanas e até meses se passam sem que você consiga se lembrar de um único sonho. Porque isso acontece?
Hiperscience
-
8.05.2011 Ver imagens de alimentos saudáveis estimula desejo de comê-los
Procedimento funciona porque faz as porções parecerem maiores, o que interfere na escolha

Mente e cérebro
-

  • -
    Vya Estelar


  • -
    Vya Estelar


  • -


  • Crianças que tomam pouco sol têm mais risco de ter asma



  • Yahoo minhavida
    -

  • Afaste-se dos hábitos que pioram o quadro de depressão




  • Yahoo minhavida
     -
    Zero Hora
    -
    O globo.com


     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário