Pressione as teclas Ctrl+F para localizar por palavra ou expressão. (na edição atual ou abrindo edições anteriores)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Comportamento Humano em Revista edição 21 - 16/09/2011

Revista eletrônica semanal, com links para as principais notícias, pesquisas e artigos sobre o comportamento humano. psicologia,psicanálise,neurociência,psiquiatria,administração,RH,
gestão de pessoas,saúde,educação,filosofia,ciência,meio ambiente .
-
TVI24
- 16 Ago 2011
Para os pais de uma criança autista, a probabilidade de virem a ter outro filho com o mesmo problema é de uma em cinco. É o resultado de um grande estudo realizado nos EUA, Canadá e Israel, que envolveu 664 crianças. É a maior investigação feita nesta ..
-
Boas Notícias
- 19 Ago 2011
No entanto, a IBM avança que ambos são chips neuro-sinápticos, ou seja, possuem circuitos inspirados na neurobiologia. Cada um dos chips conta com 256 “neurónios” digitais. Um dos chips contém 262.144 sinapses programáveis, enquanto o outro tem 65.536 ..
-
24Horas News
- 20 Ago 2011
"O contato com extraterrestres seria um benefício ou preocupação para a humanidade? Um cenário de análises" é um artigo publicado por cientistas da Nasa. No texto, eles defendem que a crescente emissão de gases do efeito estufa pode mostrar para os ETs ..
-
Diário do Nordeste
- 22 Ago 2011
Extensão do longa-metragem homônimo, o livro "As mães de Chico Xavier" reúne histórias de bastidores e textos relacionados aos temas do filme. Obra organizada pelo jornalista Saulo Gomes será lançada hoje, na Saraiva MegaStore O filme levou mais de 500 ...
-
Terra Brasil
- 22 Ago 2011
A dependência química tem a ver com compulsão e desejo, todo mundo tem isso. Tem a ver com o desequilíbrio disso. Não tem a ver com caráter ou integridade", analisou. A pergunta sobre a dependência química do ator foi a primeira a ser feita assim que o ..
-
El Pais - Cali Colombia
- 23 Ago 2011
Libro: 'El laboratorio del alma', de Ediciones B. Psiquiatras han detectado que hoy padecemos de neurosis noógena: falta de responsabilidad y sentido de la existencia. Durante más de 30 años, la terapeuta argentina Stella Maris Maruso se ha dedicado a ..
-
Ciência Hoje
- 24 Ago 2011
Os resultados obtidos têm, dizem os investigadores, muita importância para os estudos de astrobiologia, pois podem contribuir para procurar evidências de vida em ambientes capazes de a sustentar, como Marte ou luas de Júpiter, Europa e Ganimedes.
-
El Diario de Yucatán
- 26 Ago 2011
La muerte súbita de un recién nacido conocida como “muerte de cuna”, no es una enfermedad, sino un síndrome, así lo dio a conocer José Fernando Peña Ortega, investigador del Departamento de Neurobiología del Desarrollo y Neurofisiología de la ..
-
Mediterranews
- 31 Ago 2011
Yoga, parapsicologia, intuizione, precognizione, non sono, come molti credono ancora, legati all'irrazionale, alla fantasia, all'inconscio, cioè a dimensioni interiori che sfuggono al nostro controllo: al contrario queste facoltà derivano solo dal ...
-
Midiamax
- 31 Ago 2011
... foi o caso do bairro Oliveira II, a prefeitura orienta que é preciso que a mesma pessoa dê destino aos galhos de árvore. É uma normatização prevista na Lei Municipal 2909/92, que regulamenta a conduta do cidadão em relação a limpeza de vias públicas.
-
Folha Blumenauense
- 31 Ago 2011
A capital federal será sede, em outubro, do 5º Congresso de Psicologia, evento organizado pela Equipe de Reflexão Psicológica da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). O evento tem como tema “diferentes gerações na vida religiosa hoje: desafios e .
-
Agência Estadual de Notícias
- 01 Set 2011
Os transtornos mentais e de conduta estão presentes em algum momento da vida de 10% da população adulta em nível mundial – sendo que cinco a cada dez das principais causas de incapacidade estão relacionados com transtornos mentais, entre eles depressão ..
-
Jornal de Notícias
- 01 Set 2011
A insónia é um distúrbio no sono que afecta 23% dos trabalhadores norte-americanos, afectando mais as mulheres do que os homens. Segundo Ronald Kessler, epidemiologista psiquiátrico na Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard e principal autor ..
-
Jornal da Cidade de Arujá
- 01 Set 2011
... iniciou a palestra questionando seus interlocutores sobre o livre arbítrio, o quanto realmente somos livres para escolher nossos destinos, e discorreu sobre o quanto o comportamento humano sofre interferências através da formação das pessoas, ..
-
AFP
- 02 Set 2011
VENECIA — O confronto entre os pais da psicanálise, Carl Jung e Sigmund Freud, a partir da turbulenta relação sexual com a paciente e analista russa Sabina Spielrein, tema do filme "Um método perigoso", do canadense David Cronenberg, fez das mulheres ...
-
Agência Brasil
- 02 Set 2011
... a pedofilia, a aids, os traumas da desigualdade social e das guerras sejam tratadas nesse intercâmbio não apenas sob o ponto de vista psicanalítico. Em abril deste ano, foi realizado o segundo encontro em Maputo, na capital de Moçambique, ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 03 Set 2011
... vista que seus cérebros confiam mais no sistema límbico (o banco emocional do cérebro) do que o córtex pré-frontal, mais racional, conta Feinstein. “Esta dualidade de competência do adolescente pode ser muito confuso para os pais”, comenta Johnson. ..
-
Consultor Jurídico
- 03 Set 2011
A Lei de Alienação Parental (Lei 12.318/2010), criada para punir esse tipo de comportamento, acaba de completar um ano em vigor. A chamada Síndrome de Alienação Parental (abreviada como SAP) nasceu nos consultórios psiquiátricos americanos. ...
-
Revista Fator
- 03 Set 2011
É quando ocorre o XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental que acontece simultaneamente ao I Encontro Sul-Americano de Análise de Comportamento. Esta é a primeira vez que este evento, de grande importância nacional, é trazido para ...
-
Reuters Brasil
- 04 Set 2011
Sua presença e desejo pela atenção de Brandon desorganizam ainda mais existência solitária do executivo, e sua única saída parece ser rondar pelas ruas à noite em busca de novas aventuras sexuais. Fassbender, cuja atuação foi muito aplaudida depois de ..
-
Portal Nacional de Seguros
- 04 Set 2011
Soraya Hissa de Carvalho é médica formada pela UFMG e tem especializações em psiquiatria, endocrinologia, geriatria, medicina psicossomática, medicina tradicional chinesa, psicanálise, neurociência e comportamento.
-
Rede Brasil Atual
- 04 Set 2011
São Paulo - Para o psicanalista e estudioso da psicopatologia do trabalho, Christophe Dejours, a privatização das empresas públicas causa um conflito entre os funcionários antigos e os contratados pela nova gestão e consequentemente leva o sofrimento a ..
-
A Tribuna
- 04 Set 2011
Parte desses descrentes dirige-se ás salas de espera de psicólogos e psiquiatras? Também! Como reflexo negativo de parte dessa sociedade de consumo é que o homem está em busca do imediato, do ontem. O excesso de informações, a velocidade como chegam ...
-
Jornal Cidade - Rio Claro
- 05 Set 2011
As consequências de noites maldormidas são diversas, mas a impotência sexual está entre as que mais preocupam os homens. A relação entre a apneia do sono e disfunção erétil é evidente. O distúrbio, que atinge grande parte da população, é caracterizado ..
-
proceso.com.mx
- 05 Set 2011
Que hay una especie de antropocentrismo en donde el hombre es el centro de todas las cosas y todo lo remite a sí mismo en todos los ámbitos de la vida”. Además de la filosofía como punto de reflexión, el encuentro académico toma en cuenta al arte ...
-
Portal Nacional de Seguros
- 07 Set 2011
A Universidade Veiga de Almeida está com as inscrições abertas, até o dia 17 de setembro, para o curso de atualização “Do sujeito da Ciência à Psicanálise”, que será realizado, aos sábados, no Campus Tijuca, quinzenalmente. O objetivo do curso, ..
-
Terra Brasil
- 07 Set 2011
Não somente o câncer, mas todas as enfermidades que existem na Terra são consequência das atitudes que as pessoas têm em suas vidas anteriores, segundo o médium. "Espiritualmente, tudo aquilo que nós fizemos de ruim em vidas passadas, temos que pagar ..
-
Terra Brasil
- 08 Set 2011
Há dias em que os nova-iorquinos olham para cima e comentam melancolicamente que o céu está tão azul quanto em 11 de setembro de 2001. E há também momentos em que eles ouvem um avião passando e levantam os olhares, preocupados de que esteja voando ...
-
Rondoniaovivo
- 08 Set 2011
A palestra prepara as pessoas a trilharem o caminho do crescimento e da vitória com entusiasmo, altruísmo e proatividade. O intuito é conduzi-las ao resgate do valor e do significado de sua atividade, reconhecendo o poder de contribuir com mudanças ..
-
PlanetaUniversitário
- 09 Set 2011
Suas áreas de formação e atuação incluem: PNL (programação neurolinguística), Coaching, Mentoring, Hipnose, Terapias breves, Terapias cognitivo-comportamentais, Meditação, entre outras. Foi Professor Convidado do Curso de Especialização em Medicina ...
-
Portal Arcos
- 09 Set 2011
E completa: “O homem tem que viver o espiritual para entender o sobrenatural” A compra compulsiva é um exemplo que ela apresenta onde a pessoa quer mostrar para o outro que pode, e afirma: “O consumo faz a pessoa se consumir”. ..
-
Jornal do Brasil
- 09 Set 2011
Pesquisadores israelenses desenvolveram um dispositivo que ajuda pacientes de Alzheimer em estágios leves e moderados da doença a recuperar habilidades cognitivas por meio de estímulo a áreas do cérebro responsáveis pela memória eo aprendizado. ..
-
R7
- 09 Set 2011
Entre as alterações está a sensibilização comportamental, que permeia a dependência”. Acredita-se que em função disso, apesar de o dependente não sofrer mais com os sintomas da abstinência após deixar de consumir a droga, ele ainda pode apresentar ...
-
Administradores
- 09 Set 2011
Estou preparando uma palestra para a Semana da Educação da IES, onde ministro as disciplinas de Estratégia Empresarial e Administração de Serviços para o curso de Administração. Nela busco mostrar como o discurso da Ciência (a visão matemática) – e por ..
-
Diário do Nordeste
- 09 Set 2011
Vendendo uma mentira como verdadeira, "Apollo 18" tenta levar o público a acreditar que a NASA desistiu de enviar missões tripuladas e planejar a colonização da Lua porque descobriu por lá a existência de hostil vida extraterrestre. ..
-
Terra Brasil
- 09 Set 2011
Cientistas identificaram um gene que está ligado à ocorrência de dor crônica. No jornal especializado Science, pesquisadores da universidade de Cambridge publicaram os resultados de um estudo no qual removeram o gene HCN2 de camundongos e verificaram ...
-
Repórter Diário
- 09 Set 2011
A ejaculação precoce, que atinge pelo menos 40% da população é considerada por especialistas como a mais grave já que é necessário tratamento psicoterápico aliado a remédios. Segundo Eduardo José Andrade, urologista e secretário geral da Sociedade ...
-
PlanetaUniversitário
- 09 Set 2011
A programação científica inclui conferências com especialistas como Jorge Eslava Cobos, do Instituto Colombiano de Neurociências (Colômbia), Frederic Peters, da Universidade de Montréal (Canadá), e Elkhonon Goldberg, do Instituto de Neuropsicologia e ...
-
Administradores
- 09 Set 2011
Neste artigo venho a delimitar essa influência no campo da comunicação empresarial sobre a perspectiva da Neurociência. Na nossa rede cerebral social os neurônios espelho são uma espécie de "imitadores" de ações intencionais com propósitos específicos. ..
-
Terra Brasil
- 09 Set 2011
As informações foram divulgadas na quinta-feira pelo Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica. Os astrônomos encontraram o Kepler-19c porque o Kepler-19b apresenta uma órbita irregular. Os cientistas observaram que a movimentação do planeta ocorria ...
-
Virgula (liberação de imprensa)
- 09 Set 2011
Celebridades como Madonna, Demi Moore e Ashton Kutcher costumam se deixar clicar com suas misteriosas pulseirinhas da Kabbalah, despertando a curiosidade do público sobre essa filosofia de vida. Afinal, que diabos é essa tal de Kabbalah que as estrelas ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 09 Set 2011
Usada para: tratamento da depressão, assim como de outros transtornos de humor. O Viagra afirma a possibilidade de uma ereção durar várias horas. Zoloft garante. A medicação pode não apenas produzir ereção duradoura, de 3 ou mais horas, ..
-
Terra Brasil
- 09 Set 2011
Em ambos os casos, a reação é causada por duas estruturas do cérebro chamadas amígdalas (não confundir com aquela da garganta), que processam reações emocionais. Um estudo do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) e da Universidade da ...
-
O São Gonçalo
- 10 Set 2011
Cada vez que leio algum estudo ou alguma novidade que se descobre sobre o cérebro humano, fico realmente encantada. O nosso cérebro é mesmo uma verdadeira caixinha de surpresas. Em comparação com o tamanho do corpo, o nosso cérebro é bastante grande e, ...
-
ComCiência
- 10 Set 2011
É preciso também controlar sua própria mente. Se não fizermos isso, não será o computador que fará por nós. Ele é uma extensão do cérebro que depende de como o cérebro funciona, claro (risos). Essa disciplina nunca foi natural. ...
-
ComCiência
- 10 Set 2011
Já para a neurocientista cognitivista Maryanne Wolf, há um processo de mudança de paradigma em curso que pode estar reorganizando o cérebro das novas gerações a partir de novos parâmetros, o que a leva a perguntar sobre perdas e ganhos que o amanhã ...
-
Portal A Crítica
- 10 Set 2011
Se a fobia acontece em episódios isolados é possível curar com terapia. Se for um transtorno de personalidade, ou seja, quando a pessoa vive criando situações de medo - tipo 'vou passar mal no avião e não terá ninguém para me socorrer'- , então é ...
-
pe360graus.com
- 10 Set 2011
Ela acredita no sucesso do tratamento e na alta sem sequelas graves Ricardo Gomes já respira sem o auxílio de aparelhos ea fisioterapia passou a ter muita importância na recuperação do treinador após o AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no último ..
-
Jornal Cidade - Rio Claro
- 10 Set 2011
Num dia qualquer de 2029, poderemos comprar nas lojas de eletrodomésticos, ou mesmo pela internet, computadores milhares de vezes mais potentes que o nosso cérebro por pouco menos de mil dólares. Por volta de 2040, teremos máquinas cujas capacidades ...
-
Diário de Notícias - Lisboa
- 10 Set 2011
"A orientação que temos é que deve ser feita uma perícia psiquiátrica" para aferir se se trata "de uma homossexualidade prevalente ou exclusiva, ou algo de acidental", precisa o cónego Joaquim da Assunção Ferreira, que coordenou o VII Encontro Nacional ...
-
Portal A Crítica
- 10 Set 2011
Se for um transtorno de personalidade, ou seja, quando a pessoa vive criando situações de medo - tipo 'vou passar mal no avião e não terá ninguém para me socorrer'- , então é realizado um tratamento para controlar”, diz a psicóloga. ..
-
Jornal O Notícias da Trofa
- 11 Set 2011
Por isso, “o lúdico precisa de dar suporte à ação pedagógica, dado que as funções psicológicas da criança ainda estão em formação”, salientou. No momento de deixar a criança na escola, mesmo que seja difícil, o pai terá que ter firmeza: “Devem agir com ..
-
Último Segundo - iG
- 11 Set 2011
Os ataques infligiram sobre a psique americana uma espécie de transtorno de estresse pós-traumático coletivo, produzindo um nível social de hipervigilância que os soldados que retornam do Iraque e do Afeganistão conhecem muito bem. ..
-
PlanetaOsasco.com
- 11 Set 2011
Hoje em dia corremos o risco de assistir à reprise disso, em torno da genética e da neurociência. Esta tarde, no trânsito, ouvia a entrevista de um pesquisador que escreveu um livro sobre o cérebro. O entrevistado discorreu longamente sobre a relação ...
-
Tribuna do Norte - Natal
- 11 Set 2011
Nenhum outro individuo necessita buscar e desenvolver sua capacidade de resiliência de forma tão permanente quanto o geronte! O envelhecimento infringe perdas e danos diários, em sua maioria irreparáveis que minam e corrompem a capacidade de ..
-
SRZD
- 11 Set 2011
Pesquisadores do Núcleo de Terapia Celular Molecular (Nucel) da Universidade de São Paulo (USP) estudam uma nova técnica para evita a rejeição e aumentar a segurança em transplantes de ilhotas de Langerhans, células do pâncreas responsáveis pela ...
-
Administradores
- 11 Set 2011
Se houver dificuldade, uma dica é pedir o feedback para o gestor direto ou para alguém do departamento de RH (Recursos Humanos) da empresa. Se forem identificados problemas, Izabel, da Ricardo Xavier, aconselha que a pessoa busque ajuda. ...
-
Diário do Nordeste
- 11 Set 2011
Quem trabalha com humor gráfico tem que lidar com referências teóricas e analíticas originadas em vários campos do conhecimento: arte, psicanálise, cultura, política, história. No Brasil, como em outras partes do mundo, a imprensa ilustrada teve uma ...
-
Diário do Nordeste
- 11 Set 2011
Quem trabalha com humor gráfico tem que lidar com referências teóricas e analíticas originadas em vários campos do conhecimento: arte, psicanálise, cultura, política, história. No Brasil, como em outras partes do mundo, a imprensa ilustrada teve uma ..
-
Pernambuco.com
- 11 Set 2011
Segundo especialistas, as principais causas estão associadas ao estresse, à má alimentação e à ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. O gastroenterologista Ricardo Fernandez Fittipaldi, da Federação Brasileira de Gastroenterologia e da Sociedade ...
-
Tribuna do Norte - Natal
- 11 Set 2011
Assim, se o indivíduo deitar-se com seu Norte (cabeça) para o Norte da Terra conseguir-se-á ajudá-lo a restabelecer o equilíbrio psico-emocional. Esta já é uma primeira sugestão magnetoterápica para o bem estar geral. No que diz respeito ao campo de ...
-
O Regional online
- 11 Set 2011
 “Não existe uma explicação científica para o crescimento do número de casos de depressão nesta faixa etária, mas as mudanças visíveis do mundo moderno eo aumento do nível de estresse em todas as camadas da população podem estar associados ao problema”. ...
-
Bom Dia Sorocaba
- 11 Set 2011
É um problema de formação que, em meu ponto de vista, deve permanecer pelo menos mais quatro ou cinco anos”, afirma o gerente de RH da Sifco e presidente da AJARH (Associação Jundiaiense de Recursos Humanos), Wilson Gáspari. Outra alternativa que se ...
-
Diário do Grande ABC
- 12 Set 2011
Para a área de RH também temos novas questões trazidas por este conceito, afinal a área deverá pensar em como atrair profissionais mais colaborativos e menos competitivos (pelo menos para as áreas mais afetadas pelo novo conceito). O RH deve pensar em ...
-
Rondoniaovivo
- 12 Set 2011
O curso aborda aspectos práticos da psicologia, da medicina natural e da metafísica, e esclarece aos participantes as causas de vários problemas e dificuldades presentes na vida cotidiana. Através de técnicas simples e práticas, conduz os participantes ...
-
Brasil Wiki!
- 12 Set 2011
O psicanalista Paulo Giraldes realizará um curso para todos os interessados em aprender sobre a técnica da hipnose. As aulas acontecerão todo quarto domingo de cada mês, tendo início no dia 25 de setembro, na sede da Sociedade Brasileira de Psicanálise ..
-
Pernambuco.com
- 12 Set 2011
O mais novo timbre a integrar esse grupo vem de um serviço do Google. A mulher que empresta sua fala ao sistema de áudio do tradutor on-line da empresa caiu nas graças dos internautas e está protagonizando uma série de montagens que invadiram a web. ...
-
Pernambuco.com
- 12 Set 2011
Ao todo, serão 16 palestras, 16 minicursos e seis conferências em três dias de programação, com temas como Aprendizagem Móvel, Virtudes e Educação: o Desafio da Modernidade, Neurociência e Tecnologia, Educação 2.0 e Jogos Digitais na Escola: a ..
-
Terra Brasil
- 12 Set 2011
Cientistas criaram gatos fluorescentes modificados geneticamente em uma pesquisa que pode trazer informações importantes para o combate da Aids. A equipe da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, modificou o genoma dos gatos com uma proteína extraída de ...
-
Jornal do Brasil
- 12 Set 2011
O jovem da escola particular chega ao nível de formação e aprendizado esperados quando termina o ensino médio, mas o da escola pública chega com três ou quatro anos de déficit na aprendizagem. A luta é desigual”, avalia.
-
Jornaldiario.com
- 12 Set 2011
A descoberta foi feita por uma jovem licenciada em Biologia Marinha, que estagiava nos Açores ao abrigo do programa de estágios Eurodisseia. O facto foi anunciado durante a cerimónia de entrega dos certificados de conclusão de estágio, ..
-
pe360graus.com
- 12 Set 2011
Segundo o professor de sociologia Fábio Medeiros, esse distanciamento é rompido quando se dá oportunidade. “Por que a gente elitiza tanto isso? Por que não oferecer isso ao povo? Fica provado que oportunizar as pessoas é oportunizar que elas tenham ..
-
Engeplus
- 12 Set 2011
O IX Simpósio de Neurociências na Interface Cérebro e Mente, promovida pelo instituto cérebro e mente e pelo Laboratório de neurociências da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) nos dias 16 e 17 de setembro acontece no auditório Ruy Hülse da ..
-
Diário do Grande ABC
- 12 Set 2011
Poucas noites de sono ea correria do dia a dia são as principais causa do estresse, que atinge cerca de 70% da população brasileira. Ele se manifesta através da fadiga, irritação, ansiedade, tensão muscular, alteração no apetite e no sono. ..
-
Visite a Bahia
- 12 Set 2011
Alberto Goldin é um dos mais conhecidos nomes da atual psicanálise brasileira . Além de exercer uma intensa clínica e ter escrito pelo menos um best-seller (\"Freud Explica\"), Goldin escreve semanalmente uma coluna para o jornal carioca \"O Globo\". ..
-
O POVO Online
- 12 Set 2011
O espiritismo foi discutido por leigos e estudiosos. Com o tema "É possível conversar com os mortos?", cerca de 500 pessoas participaram de evento Sim, é possível falar com os mortos, como explica o presidente do Instituto de Cultura Espírita do Ceará ...
-
Ego
- 12 Set 2011
Em entrevista ao 'Jornal da Tarde' atriz falou de espiritismo e justificou a visita ao ator Reynaldo Gianecchini no hospital. Dedicando-se ao papel de de Iná em "A Vida da Gente", próxima novela das seis da Globo, Nicette Bruno falou sobre sua visão da ...
-
Expresso
- 12 Set 2011
Cientista portuguesa faz parte do grupo de investigação liderado por Hilmar Bading do Instituto de Neurobiologia da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, que descobriu que uma molécula envolvida na formação de metástases cancerígenas é fundamental ...
-
O Dia Online
- 12 Set 2011
"Há apenas um punhado de estudos que examinaram os efeitos cognitivos da pílula, e mais de 100 milhões de mulheres que as usam em todo o mundo", disse o pesquisador. Os resultados, em Neurobiologia do Aprendizado e Memória revista, podem ajudar a ..
-
O Repórter
- 12 Set 2011
Nossa definição de desenvolvimento sustentável está centrada numa proposta de equilíbrio entre três aspectos igualmente importantes: a viabilidade econômica, a justiça social ea responsabilidade ambiental. Como conseguir esse equilíbrio é o desafio do ...
-
O JORNAL
- 12 Set 2011
Todo mundo mente. Há, inclusive, quem defenda que a civilização foi construída sobre uma sólida base de mentiras, falsidades e conceitos abstratos aceitos como verdadeiros, sem que se tenha deles a mais pálida constatação de veracidade. ..
-
Reuters Brasil
- 12 Set 2011
Além disso, vários estudos sugerem que a ingestão nasal de insulina - que leva a substância apenas para o cérebro - pode melhorar o desempenho de ratos diabéticos que foram geneticamente manipulados para desenvolverem Alzheimer. ..
-
Diário de Marília
- 12 Set 2011
O empresário, jornalista, suplente de vereador e universitário Marcelo Pelucio voltou do congresso nacional de psicologia, na Bahia, com a incumbência de estruturar a categoria no centro oeste paulista. A missão foi passada pela nova presidente da ...
-
Portal Nacional de Seguros
- 12 Set 2011
Além desse tema, o Congresso destaca as pesquisas sobre a enxaqueca e sua relação com acidente vascular cerebral (AVC) e os transtornos de personalidade em pessoas com esse tipo de dor de cabeça. Apresenta avanços na análise de imagens, nas pesquisas ...
-
Diário do Grande ABC
- 12 Set 2011
"Em geral são famílias desestruturadas com problemas de miserabilidade, alcoolismo e até vícios de drogadição. Nesse último cenário, entendemos que é dificílimo uma pessoa que queira adotar se interessar por um menor com esse quadro", conclui
-
Itu.com.br
- 12 Set 2011
O transtorno bipolar é considerado uma perturbação afetiva, onde a pessoa apresenta episódios de mania (euforia) alternados com episódios depressivos. As crises nem sempre seguem essa mesma ordem, ou seja, a pessoa pode apresentar crises depressivas ..
-
Revista Fator
- 12 Set 2011
André Lima, especialista na prevenção do AVC, é membro da Academia Brasileira de Neurologia, do Departamento Científico de Doppler Transcraniano da Academia Brasileira de Neurologia, do Departamento Científico de Acidente Vascular Cerebral da Academia .
-
Bondenews
- 12 Set 2011
A insônia é um problema que atinge uma parcela significativa da população mundial. Pessoas com dificuldade para dormir sofrem problemas cotidianos como o lapso de atenção ea falta de desempenho em atividades necessárias como o estudo eo trabalho. ...
-
Portais da Moda
- 12 Set 2011
Você sabe se aquilo que você sente é cansaço ou estresse? Identifique as diferenças e saiba como ter uma vida equilibrada, aliviando os sintomas. 0 comentários O corre-corre e as pressões do dia a dia fazem com que o problema de muitas pessoas seja ..
-
O Nortão Jornal
- 12 Set 2011
Se as crises de enxaqueca têm em geral fundo genético, o estresse, a desidratação eo excesso no consumo de determinados alimentos são capazes de influenciar no aparecimento e na intensidade do problema. Não se pode dizer, no entanto, que algum tipo de ..
-
Correio da Manhã
- 12 Set 2011
Familiares falam em “ciúmes doentios”. Conheça todos os pormenores na edição papel do jornal 'Correio da Manhã'. Se os homicidas (se não morrerem, obviamente),fossem exemplarmente castigados, acalmavam! Matar por ciúmes? Valha-nos Deus! ..
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 13 Set 2011
Gatos geneticamente modificados para brilhar no escuro estão sendo usados para desvendar a AIDS. Os cientistas inseriram um gene nos gatos que os ajuda a resistir à forma felina da doença. Os pesquisadores também inseriram nos animais um gene que ..
-
Correio do Estado
- 13 Set 2011
Estudos de neuroimagem feitos pela psicóloga Laura Carstensen, da Universidade Stanford, mostram que o funcionamento da amígdala, área do cérebro ligada às emoções, é diferente para quem tem mais de 65 anos. Enquanto nos jovens a amígdala é igualmente ..
-
VIVAcidade Sorocaba
- 13 Set 2011
É a decisão consciente e emocional de agir diante dos fatos, com proatividade e assertividade. Atitudes são constatações, favoráveis ou desfavoráveis, em relação a objetos, pessoas ou eventos. Uma atitude é formada por três componentes: Ocorre que o ..
-
Diário do Nordeste
- 13 Set 2011
Os sentimentos foram levados para dentro das empresas e, hoje, se fala em inteligência emocional, um dos requisitos imprescindíveis no momento de contratar não mais empregados, mas, sim, colaboradores. A psicologia foi levada para dentro das empresas, ..
-
Radio Difusora de Aquidauana
- 13 Set 2011
O ato de movimentar incontrolavelmente as pernas pode não ser apenas um sintoma de ansiedade, da mesma forma que uma noite mal dormida nem sempre é somente sinal de insônia. O desconforto nas pernas provoca queimação, coceira e formigamento ea união ..
-
Último Segundo - iG
- 13 Set 2011
Para quem lida de perto com os estudantes da rede pública, a baixa autoestima deles é um dos maiores causadores da autoexclusão dos alunos do Enem. Júlio Gregório, que foi professor e diretor de colégios públicos do Distrito Federal durante 34 anos, ...
-
Terra Brasil
- 13 Set 2011
Por meio do serviço social, foram encaminhadas no ano passado para a Vara da Infância e Juventude 43 crianças cujas mães não tinham condições de manter a guarda do filho em virtude da dependência química. Esse aumento foi progressivo no decorrer dos .
-
Administradores
- 13 Set 2011
As mudanças são benéficas, pois impedem a estagnação dos talentos e promovem o desenvolvimento”, ressalta o gestor de carreira da RH Capital, Sidney Alves. Outra vantagem de enfrentar novos desafios, destaca Alves, é a possibilidade de desenvolver ..
-
Midiamax
- 13 Set 2011
Será lançado o livro “Mulher de Fases – Confissões de uma Bipolar”, da escritora Maria Gorete de Moura na noite desta terça-feira (13) na Livraria Nobel. O evento será nesta terça-feira (13) às 19h30, na Rua Alagoas, n° 247, esquina com a Rua da Paz. ..
-
Terra Brasil
- 13 Set 2011
Para isso, nada melhor que uma sessão de alongamento rápida para aliviar o estresse e as dores corporais causadas pela má postura e pelo excesso de movimentos repetidos durante o dia. Chegando no escritório, já reserve alguns minutinhos para realizar ..
-
Diário do Grande ABC
- 13 Set 2011
O estresse, segundo os neurologistas, é um dos maiores agentes que interferem nela. Isso se dá porque o cortisol, hormônio liberado em situações de estresse, interferem na produção de novas células neuronais. Para testar a capacidade da memória são ..
-
Paranashop
- 13 Set 2011
Distúrbios de comportamento dificultam o convívio entre as pessoas e seus animais de estimação. A exposição a algumas situações estressantes pode gerar sinais de nervosismo, ansiedade e agitação nos cães, afetando o equilíbrio do organismo e diminuindo ...
-
Jornal Floripa
- 13 Set 2011
Um casal com uma filha com problema de visão e um distúrbio de comportamento fez um exame nos EUA e acabou encontrando uma deleção [perda de um segmento do cromossomo], ligada à distrofia muscular. Tenho dúvidas se a informação ajudou a família em ..
-
Correio do Brasil
- 13 Set 2011
À medida que o consumo ganha maiores proporções e torna-sesinônimo de prosperidade material, os recursos naturais vão sendo dilapidados eo meio ambiente, eixo de todo o sistema vida, sofre as consequências:desequilibra-se o sistema de chuvas, ...
-
O Dia Online
- 13 Set 2011
Rio - Você se sentiria confortável para falar com seu médico sobre os sintomas da depressão? Para muitas pessoas que sofrem com a doença, a resposta é não. Para determinar o motivo, uma equipe de psicólogos da Universidade da Califórnia, ...
-
Inteligemcia (liberação de imprensa)
- 13 Set 2011
A Escola da Inteligência é um programa de desenvolvimento psicológico, comportamental e emocional que se fundamenta na teoria da Inteligência Multifocal, embora haja apoio de outras teorias psicológicas e pedagógicas. Portanto, é um programa exclusivo ...
-
Fatima News
- 13 Set 2011
Ele explica que no caso de homicídio e outros crimes graves é difícil “escapar” de uma internação, já que envolve a família da vítima e toda a sociedade. Para essas alterações, três artigos precisariam ser modificados na legislação, ..
-
Bom Dia Sorocaba
- 13 Set 2011
Parece o fim de uma carreira de sucesso, se não fosse um detalhe: Ele sofre de síndrome do pânico. “Não posso ouvir um barulho diferente na minha casa que já acho que vou ser assaltado. Morro de medo de tomar um tiro pelas costas”, ressaltou. ..
-
ExpressoMT
- 13 Set 2011
Psicose, transtorno do pânico e intoxicação por psicofármacos, álcool e drogas serão alguns dos temas discutidos no 9º Simpósio de Neurociências na Interface Cérebro e Mente da Unesc. O evento será realizado sexta e sábado (16 e 17/9) no Auditório Ruy ..
-
Administradores
- 13 Set 2011
Muitos trabalhos de coaching estimulam os indivíduos a observar pessoas que admiram e tentar entender o que elas fizeram em determinadas situações. Selecione alguém da sua área, veja como ele age, como se comporta, quais são suas qualidades e tente ...
-
ExpressoMT
- 13 Set 2011
Psicose, transtorno do pânico e intoxicação por psicofármacos, álcool e drogas serão alguns dos temas discutidos no 9º Simpósio de Neurociências na Interface Cérebro e Mente da Unesc. O evento será realizado sexta e sábado (16 e 17/9) no Auditório Ruy ..
-
Administradores
- 13 Set 2011
Esse negócio chamado "Relacionamento" será sempre uma pedra a ser lapidada para se transformar em algo de suporte e fortalecimento aos momentos decisórios das nossas vidas. Mais do que ser um bom sujeito ou um profissional capaz, se de fato somos é ..
-
Terra Brasil
- 13 Set 2011
A rede de internet global, somente na "superfície" - a web - , tem mais sites do que o número de neurônios de um cérebro humano. Segundo o fundador da revista Wired, Kevin Kelly, há pelo menos um trilhão de webpages no mundo, enquanto um homem possui, ...
-
Bondenews
- 13 Set 2011
Os principais sintomas e sinais manifestados nos homens, embora sutis, podem ser: diminuição da libido (desejo sexual), alterações do humor, sensação de cansaço e desânimo, disfunção erétil, irritabilidade, depressão, distúrbios de sono, ..
-
Paranashop
- 14 Set 2011
Ele alerta que ainda há muitos casos de organizações que não atentam para a questão e tentam trabalhar a drogadição de forma apenas entusiástica e heroica. “Palestras ou depoimentos levados em reuniões ou encontros nas empresas são feitos com muito boa ...
-
Diário da Saúde
- 14 Set 2011
É difícil pensar em um bebê se tornando violento ou destrutivo, mas as sementes da violência podem ser plantadas antes da criança nascer, segundo Liu. Por decorrência, a atenção adequada no estágio pré-natal pode prevenir a violência na vida adulta. ..
-
Medicinatv.com
- 14 Set 2011
Asimismo, se recomienda dosificar las horas de estudio, realizando descansos programados con el fin de que el cerebro recupere toda su capacidad funcional. "Cada dos horas puede ser muy positivo hacer un pequeño descanso y aprovecharlo para hidratarse" ..
-
Administradores
- 14 Set 2011
Todas as atividades do homem são regidas pela Mente do seu Cérebro. Não existe comportamento animal que não se origine da Mente, que por sua vez, se origina das "coisas" que o seu cérebro gravou e guardou. Nos animais não-humanos o comportamento segue ...
-
Bondenews
- 14 Set 2011
Os exemplos mais comuns são: Fobia ou aversão sexual: pânico e sentimento de repulsa diante de relações sexuais ou que levem ao sexo. Vários motivos podem funcionar como gatilhos e disparar a disfunção sexual, mas sejam orgânicos ou comportamentais, ...
-
Repórter Diário
- 14 Set 2011
Isso porque, a substância que é necessária para a dieta diária pode causar distensão abdominal, enxaqueca, desconforto abdominal e até mesmo gases se ingerida em grandes quantidades, segundo especialistas. Apesar de ser desconhecido pela grande parte ...
-
Correio da Bahia
- 14 Set 2011
Angélica mostra que está mais linda do que nunca em um ensaio para a edição de setembro da revista "TPM". A apresentadora, que está com 37 anos, prova que é bem resolvida e fala sobre os benefícios da maturidade. "Procuro estar saudável e acho que vou ..
-
Terra Brasil
- 14 Set 2011
A disciplina de "psicologia do amor e do sexo" serão obrigatórias nas universidades chinesas em virtude das novas exigências de saúde mental publicadas pelo Ministério da Educação do país asiático, informa nesta quarta-feira o jornal Beijing Times. ...
-
Expresso
- 14 Set 2011
O cónego Joaquim da Assunção Ferreira, que coordenou o VII Encontro Nacional sobre Causas Matrimoniais, em Fátima, explicou que há uma escala e que os últimos "graus" tornam a pessoa em causa "incapaz de realizar funções conjugais". ..
-
odiario.com
- 14 Set 2011
Para a Umbanda, "a família é o tronco ea raiz do comportamento humano e cristão". Com o tema "Paz na Família", a Umbanda, que integra o Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI), participará da 8ª Noite de Oração pela Paz, que acontecerá no próximo dia 21 ..
-
Diário da Saúde
- 14 Set 2011
O diagnóstico precoce do Mal de Alzheimer, além dos óbvios benefícios à saúde, traz também ganhos financeiros e sociais para os países. Há intervenções médicas que são eficazes nos estágios iniciais da doença de Alzheimer, algumas das quais podem ser ..
-
Suinocultura Industrial
- 14 Set 2011
Mesmo com a queda na devastação, divulgada nesta terça, dia 13, pelo Ministério do Meio Ambiente, o Cerrado precisa de alternativas de exploração sustentável. O segundo bioma mais importante do país pode desaparecer até 2030, mostram estudos do Grupo ..
-
O Serrano
- 14 Set 2011
O Ministério da Educação e entidades do setor estudam aumentar o número de horas do aluno na escola. As possibilidades em análise são elevar a carga horária diária, que hoje é de quatro horas, ou ampliar o número de dias letivos, atualmente definido em ..
-
Terra Brasil
- 14 Set 2011
Durante a gestação, algumas mulheres desenvolvem a chamada picamalácia, uma compulsão por comer substâncias que não são alimentos de verdade como barro, tijolo, giz, pasta de dente, cabeça do fósforo, formigas e papel. "Esse problema acomete mães ...
-
Portal Comportamento Humano
- 14 Set 2011
Nessa sexta-feira, dia 16 de setembro, às 19:00 hs, teremos encontro do Grupo de Apoio Familiar, na Obra Assistencial Pe. Pio, na Av. Oliveira Lima, 1009 – Bôa Vista-Recife – Ao lado da Igreja da Soledade.
-
Portal A Crítica
- 14 Set 2011
Pesquisa aponta que o principal critério usado na hora de escolher um funcionário é a inteligência emocional dos candidatos. O primeiro emprego continua sendo o maior desafio para jovens recém formados. Quem está procurando por emprego tem que ficar ..
-
Pernambuco.com
- 14 Set 2011
"Vai ser cada vez mais difícil estar preparado para cuidar das pessoas mais velhas", alerta a psiquiatra brasileira. "Se algo deve ser feito, tem que ser agora." Resultados preliminares de um estudo norte-americano revelados em um congresso no Havaí ..
-
ABC.es
- 14 Set 2011
Estas son algunas de las conclusiones de los estudios neuronales y de comportamiento realizados a bebés y que se han presentado esta semana en Valencia en el seminario "Los retos de la Neurociencia en el siglo XXI. Observando el pensamiento y la ..
-
Revista Educação
- 14 Set 2011
Com o objetivo de promover a troca de experiências entre educadores, pais, psicanalistas, psicólogos e pedagogos, a Diretoria de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo realiza, no dia 17 de setembro, a primeira Jornada ...
-
Portal Canção Nova
- 14 Set 2011
O doutor em Teologia Moral pela PUC-SP e provincial dos Camilianos no Brasil, padre Leocir Pessini, será o responsável por abordar o tema. O sacerdote também é pós-graduado e pós-doutor em Clinical Pastoral Education and Bioethics pelo St. Luke's ...
-
Diário Digital
- 14 Set 2011
Em cinco anos o Plano Nacional de Leitura (PNL) «ajudou a reforçar as competências de leitura» das crianças e jovens, que dão hoje mais importância ao ato de ler, de acordo com um estudo hoje divulgado. O estudo, feito pelo Instituto Superior de ..
-
Jornal da Manhã - Uberaba
- 14 Set 2011
Para impedir a alimentação compulsiva, os pesquisadores acreditam que não é necessário mudar o ambiente. Apenas mudar o padrão da alimentação automática seria o suficiente para fazer com que o indivíduo fique mais consciente do que come. ...
-
Diário Digital
- 14 Set 2011
Numa delta scuti, foi a primeira vez que se detetou que também oscila como o nosso Sol», disse à agência Lusa Tiago Campante, do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP). Para o investigador, os resultados deste estudo dão «uma perspetiva ..
-
EPTV
- 14 Set 2011
O pai da adolescente, que preferiu não se identificar, ficou preocupado com a atitude da filha. “Vou ficar mais atento sobre ela, ter mais cuidado, porque o negócio agora ficou difícil", disse. Ele disse ainda que os comprimidos foram receitados por ...
-
Diário do Grande ABC
- 14 Set 2011
Apesar de o País ter uma atuação de destaque em outras áreas de controle do tabagismo, como o sistema de advertências ea oferta de tratamento para quem quer abandonar o cigarro, as iniciativas nacionais para evitar o fumo passivo têm de avançar muito. ..
-
Jornal do Comércio
- 15 Set 2011
Analisa o psiquismo. A sociologia vê o mesmo homem no seu contexto social. A antropologia situa-o no espaço e no tempo... Há zonas limítrofes, onde as ciências se encontram com a filosofia ea religião. Ali costumam surgir divergências, ...
-
pe360graus.com
- 15 Set 2011
A primeira edição do Encontro Frentes da Psicanálise acontece no Recife neste sábado (17), às 17h. O evento, que tem entrada gratuita, acontece na Livraria Jaqueira e tem como público-alvo psicanalistas, psicólogos, sociólogos e interessados no tema. ...
-
Callcenter.inf.br
- 15 Set 2011
Após isso obtenha a validação do documento pelo Departamento de Gestão Pessoas. Lembre-se: Um processo de treinamento planejado pode ajudar a organização a melhorar suas competências e para alcançar seus objetivos.
-
Galileu
- 15 Set 2011
O nervosismo tomou conta do hall de entrada do auditório do World Trade Center, em São Paulo, onde mais de 500 empresários, professores universitários, especialistas em coaching e jornalistas aguardavam há pelo menos duas horas pela chegada do Dalai ...
-
Revista Fator
- 15 Set 2011
Diferente do que muitas pessoas acham, conviver com enxaqueca não é algo normal. Pior do que isso, tentar se acostumar com o problema pode ser ainda mais prejudicial à saúde. A enxaqueca é uma doença de diagnóstico clínico com predominância em pessoas ...
-
Diário da Amazônia
- 15 Set 2011
Segundo a médica clínica-geral, Brysa Soares, o alcoolismo até hoje não é entendido por todas as pessoas como uma doença. O dependente precisa reconhecer que está doente e procurar tratamento. ''A bebida é uma droga lícita estimulada pela população e ...
-
Agência de Pautas INCorporativa (liberação de imprensa)
- 15 Set 2011
Um diagnóstico preciso é fundamental para garantir melhor qualidade de vida aos pacientes. Fadiga, enfraquecimento das unhas, queda acentuada de cabelo, sonolência, ganho de peso, constipação e dor no corpo são alguns dos sintomas da doença, ..
-
Paranashop
- 15 Set 2011
Trata-se de um treinamento prático para compreensão dos atos inconscientes que condicionam o comportamento humano e, em seguida, das ferramentas que podem ser utilizadas para desatá-los. Presidente da Federação do Método DeRose em Santa Catarina, ..
-
Agência de Pautas INCorporativa (liberação de imprensa)
- 15 Set 2011
O mal prejudica a qualidade de vida e pode estimular o surgimento de diversas doenças como câncer, hipertensão e problemas cardiovasculares. “Existem várias formas de combater o estresse. Uma delas é fazendo sessões de massagem, que relaxam e ainda ..
-
Último Segundo - iG
- 15 Set 2011
Na opinião do professor, as crianças e os adolescentes precisam estar mais expostos a espaços de aprendizagem que incluam atividades culturais, artísticas, esportivas e sociais. “Mas é preciso garantir aos estudantes descanso, tempo com a família e ..
-
Analítica.com
- 15 Set 2011
Los diagnósticos más graves son los tics motores crónicos, un 6,07 por ciento, y el síndrome de Tourette, con un 5,26 por ciento. A medida que van pasando los años, en todo caso, los tics suelen desaparecer o mitigarse.
-
Bem Star
- 15 Set 2011
Pessoas que se alimentam de legumes, verduras, frutas e peixe têm menos risco de sofrer de depressão. Já aqueles que consomem produtos industrializados correm mais risco de ter a doença. A conclusão é de um estudo da University College London. ..
-
Paranashop
- 15 Set 2011
Conhecer pessoas deixou de ser um problema, mas manter um relacionamento sério e encontrar o pretendente pessoalmente tem se transformado em um desafio. As redes sociais facilitam a aproximação de pessoas que nunca se encontraram, mesmo aquelas que ..
-
Portal
- 15 Set 2011
Los neurólogos especializados en esta materia, llamados neurólogos publicistas, tienen como meta optimizar cada dólar que se invierte en publicidad y parten de la premisa de que prácticamente la totalidad de las decisiones de compra obedecen a un ...
-
A Tribuna - Rondonópolis
- 15 Set 2011
Enquanto em Cuiabá o Ministério Público precisa interferir junto às escolas para inibir a prática do “bullying”, aqui em Rondonópolis já há uma lei municipal de autoria do vereador Mohamed Zaher (PR) neste sentido. A prática do “bullying” atinge cerca ...
-
AFP
- 15 Set 2011
WASHINGTON — A proporção de casamentos entre brancos e negros aumentou nos últimos 30 anos nos Estados Unidos, segundo um estudo de sociologia da Universidade de Ohio (norte), publicado nesta quinta-feira. De acordo com o estudo divulgado na edição de ..
-
Midiamax
- 15 Set 2011
O bullying já resultou em tragédia em Campo Grande. “Lembra daquele dia que você mexeu comigo?”, foi a pergunta que Daniela Araújo Neri, 18 fez antes de dar quatro tiros na estudante Bruna Caroline Pereira Silva, no início da noite do último dia 27 de ...
-
Terra Brasil
- 15 Set 2011
Mas há uma forma bem saudável de controlar a ansiedade. Sabe qual é? Exercício! "Qualquer atividade física vai trazer benefícios. Estudos revelam que uma pessoa que se exercita três vezes por semana consegue reduzir bastante as ocorrências de ...
-
HypeScience - A ciência é a grande estrela do mundo real
- 15 Set 2011
Aqui mesmo no Sistema Solar, a astrobiologia investiga, além de Marte, pelo menos três mundos muito diferentes da Terra e fora da chamada zona habitável, são as luas de Júpiter e Saturno. Água é das substâncias mais simples do universo e não é ..
-
Diário Digital
- 15 Set 2011
Um relatório divulgado pelo ADI (Alzheimer´s Disease International), ligado à Organização Mundial da Saúde, indica que 75% dos portadores da doença não foram diagnosticados. O estudo foi conduzido por cientistas do Instituto de Psiquiatria do King´s ...
-
O Dia Online
- 15 Set 2011
Rio - À primeira vista, diabetes e doença de Alzheimer podem não parecer ter muito em comum. Mas as últimas pesquisas sugerem que o mesmo medicamento que trata diabetes - a insulina - também pode ajudar a evitar os sintomas do declínio cognitivo na ..
-
Actitud50
- 15 Set 2011
 “El cerebro de las personas cuyos corazones bombean menos sangre envejece más rápido que el de aquellos individuos cuyos corazones bombean más” según un estudio publicado en la revista Circulation. El estudio fue publicado en la revista de la ..
-
Primeira Edição
- 15 Set 2011
Nos consultórios de urologia, este problema perde apenas para dois outros assuntos também delicados: ejaculação precoce e disfunção erétil. E ao lado da grande preocupação há a vasta oferta de medicamentos, dispositivos, manuais de exercícios e até ...
-
Paranashop
- 15 Set 2011
Samantha ressalta que está extremamente satisfeita e feliz, sem contar que sua auto-estima foi parar nas alturas. “Sempre me achei bonita, mas agora me sinto linda, leve, inteira. O que mais me importa é que meu sonho foi realizado, deu tudo certo, .
-
Bondenews
- 15 Set 2011
As doenças não transmissíveis, como as cardiovasculares e respiratórias, são a principal causa de mortalidade no mundo, responsáveis por 63% das 57 milhões das mortes registradas em 2008, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). .
-
Prensa Latina
- 15 Set 2011
Estudos anteriores vinculavam a escassa presença de seratonina às agressões, no entanto, o ensaio indica também que esta substância ajuda a regular o comportamento no cérebro, destacam os autores em seu artigo. Os acadêmicos de Cambridge assinalam ...
-
TVI24
- 15 Set 2011
«Conseguimos gravar cada um dos participantes e descobrimos que eles riram cerca de um terço do tempo ea sua tolerância à dor aumentou como consequência», explicou Robin Dunbar, director do Instituto de Antropologia Social e Cultural da Universidade de ..
-
Actitud50
- 15 Set 2011
 “El cerebro de las personas cuyos corazones bombean menos sangre envejece más rápido que el de aquellos individuos cuyos corazones bombean más” según un estudio publicado en la revista Circulation. El estudio fue publicado en la revista de la .
-
Correio do Estado
- 15 Set 2011
Recentemente, nós campo-grandenses presenciamos o “congresso do bolimento” envolvendo adolescentes, que disseram em seus depoimentos que tinham aulas de sexologia na escola, onde eram entregues camisinhas. Nós queremos uma cidadania na plenitude para ..
-
Jornal do Brasil
- 15 Set 2011
Ao estudar as causas da hipertensão resistente, que não cede com o uso de medicamentos, um grupo de pesquisadores constatou que a condição mais frequentemente associada ao problema é a apneia do sonodistúrbio caracterizado pela suspensão da ...
-
Diário do Nordeste
- 15 Set 2011
De acordo com ela, os casos de moradia de rua, drogadição dos pais e violência doméstica são os mais comuns no abrigo. “Casos mais graves rapidamente conseguimos a destituição do poder familiar e então, a responsabilidade por essas crianças fica a ..
-
Jornal do Brasil
- 15 Set 2011
O estudo, feito pela Connectonomics, foi motivado pelo crescimento do potencial de consumo do Brasil e procurou definir o comportamento feminino online. “Já sabemos há tempos que as mulheres têm grande influência e poder de decisão no consumo da ..
-
Administradores
- 15 Set 2011
Aqui, no entanto, listamos aquelas 10 atitudes que o profissional deve evitar ao máximo, de acordo com as sugestões e conselhos do Diretor da Bazz Estratégia e Operação de RH, Celso Bazzola. 1 - Concorrência de mercado desleal – o primeiro ..
-
EL LIBREPENSADOR
- 16 Set 2011
El hecho es que en el capítulo II de la segunda parte, en torno al argumento del antropocentrismo divino en la Biblia, Santayana nos advierte de que “todas las ideas humanas son, en un sentido, antropomórficas: la idea de Dios como un puro espíritu es ...
-
DCI
- 16 Set 2011
Quando a pesquisa aborda se já teve ou tem atualmente alguma doença da vida moderna, como estresse, síndrome do pânico, depressão ou hipertensão, 51% responderam "sim", e 49%, "não". A pesquisa apontou que o tempo de deslocamento entre residência e ...
-
Midia News
- 16 Set 2011
Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Escola de Psicologia da Universidade de Laval, do Canadá, e apresentado no 4º Congresso Mundial de Medicina do Sono, que terminou nesta quarta-feira (14), em Quebec. O time de pesquisadores estudou 3.485 ..
-
ABC.es
- 16 Set 2011
La mayoría de las veces la hiperactividad viene acompañada de la incapacidad para atender, lo que se conoce como trastorno de hiperactividad con déficit de atención (TDAH). Este trastorno, de origen neuronal, es el más frecuente en la infancia y, ...
-
Suinocultura Industrial
- 16 Set 2011
A criação desses mecanismos recebeu apoio dos senadores ontem durante audiência pública conjunta nas comissões de Meio Ambiente, de Agricultura e de Ciência e Tecnologia. A intenção dos parlamentares é incluir no projeto de lei formas distintas de ..
-
Diário da Saúde
- 16 Set 2011
Um estudo realizado por neurocientistas finlandeses mostrou que o campo eletromagnético gerado por telefones celulares GSM suprime o metabolismo da glicose no cérebro. O efeito foi detectado nas regiões do cérebro conhecidas como temporoparietal e ..
-
Região Sul
- 16 Set 2011
A biblioteca municipal de Loulé vai acolher, dia 30 de setembro, a palestra «O Impacto da Esquizofrenia na Família e nos Portadores da Doença», no âmbito do projeto «Educação para a Saúde III». Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, ...
-
Bondenews
- 16 Set 2011
Ele alerta que ainda há muitos casos de organizações que não atentam para a questão e tentam trabalhar a drogadição de forma apenas entusiástica e heroica. "Palestras ou depoimentos levados em reuniões ou encontros nas empresas são feitos com muito boa ...
-
Terra Brasil
- 16 Set 2011
Não são raros os relacionamentos amorosos que caem na monotonia. Com o passar do tempo, o casal passa a saber exatamente o que virá pela frente, quando estiverem entre quatro paredes. Um beijinho aqui, um apertão ali, mais três minutinhos de carinhos ...
-
Gazeta de Alagoas
-
Abri
-
Info Online
-
EXAME.com
-
G1.com.br
-
veja.com
-
Jornal Cruzeiro do Sul
-
Para quem quer saber mais sobre o ser humano e o comportamento humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário